A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

CÉLULA ANIMALCÉLULA VEGETAL NÃO EXISTE PAREDE CELULAR NAS CÉLULAS ANIMAIS As células vegetais apresentam, além da membrana plasmática, uma estrutura glicoproteica.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "CÉLULA ANIMALCÉLULA VEGETAL NÃO EXISTE PAREDE CELULAR NAS CÉLULAS ANIMAIS As células vegetais apresentam, além da membrana plasmática, uma estrutura glicoproteica."— Transcrição da apresentação:

1 CÉLULA ANIMALCÉLULA VEGETAL NÃO EXISTE PAREDE CELULAR NAS CÉLULAS ANIMAIS As células vegetais apresentam, além da membrana plasmática, uma estrutura glicoproteica denominada parede celular PAREDE CELULAR Nas células definitivas, a parede celular é composta por 3 camadas mais ou menos distintas: A lamela média – camada mais externa compartilhada com células vizinhas; a parede primária e a parede secundária. Estas camadas são formadas essencialmente por celulose. lignina, substâncias gordas e outras. A parede celular apresenta interrupções, os plasmodesmos

2 CÉLULA ANIMALCÉLULA VEGETAL CLOROPLASTOS As células animais não possuem CLOROPLASTOS Os cloroplastos são os locais da célula onde se realiza a fotossíntese e estão presentes nas plantas e algumas algas. Os cloroplastos contêm um complexo sistema de membranas achatadas, os tilacóides. Os tilacóides contêm um pigmento, a clorofila, responsável pela absorção e posterior conversão da luz do Sol em ATP, bem como pela cor verde das plantas. Os cloroplastos possuem o seu próprio material genético, (DNA) e ribossomas, o que lhes dá autonomia em relação ao núcleo para se replicarem bem como para sintetizar proteínas.

3 RIBOSSOMAS CÉLULA ANIMALCÉLULA VEGETAL Dispersos no citoplasma, ou geralmente associados ao retículo endoplasmático, os ribossomas são constituídos essencialmente por RNA e proteínas, sendo formados por duas subunidades de tamanho desigual. Quando envolvidos na síntese proteica, as duas subunidades encontram-se ligadas, sendo que o seu local de ligação constitui a região de síntese dos péptidos, caso contrário permanecem separadas. Com o auxílio do RNAm (RNA mensageiro) e do RNAt (RNA de transferência), os ribossomas fabricam as proteínas necessárias à célula, bem como as que são segregadas para o exterior.


Carregar ppt "CÉLULA ANIMALCÉLULA VEGETAL NÃO EXISTE PAREDE CELULAR NAS CÉLULAS ANIMAIS As células vegetais apresentam, além da membrana plasmática, uma estrutura glicoproteica."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google