A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

SEPARAR: Separar os resíduos e as embalagens usadas respeitando o tipo de material em que são feitos, contribui para permitir que todo o processo de reciclagem.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "SEPARAR: Separar os resíduos e as embalagens usadas respeitando o tipo de material em que são feitos, contribui para permitir que todo o processo de reciclagem."— Transcrição da apresentação:

1

2 SEPARAR: Separar os resíduos e as embalagens usadas respeitando o tipo de material em que são feitos, contribui para permitir que todo o processo de reciclagem seja feito da forma mais correcta.

3 O primeiro passo é separar as embalagens usadas por tipo de material e prepará-las para a sua colocação em ecopontos ou ecocentros. Depois de utilizadas, é necessário escorrer e enxaguar as embalagens usadas, para os restos dos produtos que estavam no seu interior não provoquem maus cheiros enquanto as guardamos em casa.

4 Depois, e sempre que possível, devem espalmar-se as embalagens para reduzir o espaço que ocupam em casa e tornar mais fáceis as idas ao ecoponto. Também é importante retirar as rolhas e as tampas sempre que são feitas de outros materiais, diferentes da embalagem em si. Por último, colocar no ecoponto lá de casa.

5 As embalagens de madeira, por se tratarem de embalagens menos frequentes, apenas podem ser depositadas nos ecocentros.

6 O ECOPONTO

7 Embalagens de cartão limpas, tais como, caixas de cereais, caixas de bolachas, caixas de pizzas, caixas de detergentes, caixas de brinquedos, etc.; Sacos de papel e papel de embrulho limpos; Jornais, revistas, papel de escrita e impressão, folhetos publicitários. Embalagens de cartão limpas, tais como, caixas de cereais, caixas de bolachas, caixas de pizzas, caixas de detergentes, caixas de brinquedos, etc.; Sacos de papel e papel de embrulho limpos; Jornais, revistas, papel de escrita e impressão, folhetos publicitários. PAPELÃO O que se deve depositar: PAPELÃO O que se deve depositar:

8 Guardanapos; Lenços de papel; Papel plastificado ou metalizado; Papel autocolante; Pacotes de batata frita; Fraldas; etc... PAPELÃO O que não se deve depositar: PAPELÃO O que não se deve depositar:

9 Embalagens de plástico (garrafas e garrafões de água, de sumos e refrigerantes; garrafas de óleo alimentar; embalagens de iogurte; pacotes de manteiga e margarina; pacotes de arroz e massas; frascos de detergente e de produtos de higiene; caixas de plástico; esferovite, etc.) Pacotes de líquidos alimentares (Pacotes de leite, vinho, sumos e outros alimentos líquidos) Embalagens de plástico (garrafas e garrafões de água, de sumos e refrigerantes; garrafas de óleo alimentar; embalagens de iogurte; pacotes de manteiga e margarina; pacotes de arroz e massas; frascos de detergente e de produtos de higiene; caixas de plástico; esferovite, etc.) Pacotes de líquidos alimentares (Pacotes de leite, vinho, sumos e outros alimentos líquidos) EMBALÃO O que se deve depositar: EMBALÃO O que se deve depositar:

10 Electrodomésticos; Pilhas e baterias; Tachos, panelas e talheres; Embalagens de óleos, combustíveis e margarinas, etc... EMBALÃO O que não se deve depositar: EMBALÃO O que não se deve depositar:

11 Garrafas de água; Garrafas de refrigerantes, vinho, azeite, etc. Frascos de doce e conserva; Garrafas de cervejas, etc. Garrafas de água; Garrafas de refrigerantes, vinho, azeite, etc. Frascos de doce e conserva; Garrafas de cervejas, etc. VIDRÃO O que se deve depositar: VIDRÃO O que se deve depositar:

12 Espelhos; Cristais; Vidro de janelas; Loiça; Cerâmica; Lâmpadas; Vidro farmacêutico; etc. VIDRÃO O que não se deve depositar: VIDRÃO O que não se deve depositar:

13 Pilhas PILHÃO O que se deve depositar: PILHÃO O que se deve depositar: Quaisquer outros materiais a não ser pilhas O que não se deve depositar:

14 Restos de carne e peixe; Restos de vegetais e cascas de fruta; Sobras de refeições; Borras de café e saquetas de chá; Papel sujo (toalhas de papel, guardanapos de papel, papel de cozinha; lenços de papel); Restos de plantas (pequenas quantidades) Cinzas frias; Serradura, etc. Restos de carne e peixe; Restos de vegetais e cascas de fruta; Sobras de refeições; Borras de café e saquetas de chá; Papel sujo (toalhas de papel, guardanapos de papel, papel de cozinha; lenços de papel); Restos de plantas (pequenas quantidades) Cinzas frias; Serradura, etc. RESTOS DE COMIDA O que se deve depositar: RESTOS DE COMIDA O que se deve depositar:

15 CAIXOTE PRÓPRIO PARA OS RESTOS DE COMIDA

16 Pastilhas elásticas e beatas de cigarros; Fraldas, pensos higiénicos; Loiças cerâmicas (ex: pratos, copos, chávenas e jarras) Vidros especiais (ex: pirex, cristal, espelhos, lâmpadas, embalagens de perfumaria) Papel autocolante, químico e lustro; Tachos, panelas e talheres; Brinquedos estragados; Roupa e calçado danificado. etc. Pastilhas elásticas e beatas de cigarros; Fraldas, pensos higiénicos; Loiças cerâmicas (ex: pratos, copos, chávenas e jarras) Vidros especiais (ex: pirex, cristal, espelhos, lâmpadas, embalagens de perfumaria) Papel autocolante, químico e lustro; Tachos, panelas e talheres; Brinquedos estragados; Roupa e calçado danificado. etc. LIXO O que se deve depositar: LIXO O que se deve depositar:

17 CAIXOTE DE LIXO NORMAL MOLOK


Carregar ppt "SEPARAR: Separar os resíduos e as embalagens usadas respeitando o tipo de material em que são feitos, contribui para permitir que todo o processo de reciclagem."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google