A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

COMO RECICLAR?.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "COMO RECICLAR?."— Transcrição da apresentação:

1 COMO RECICLAR?

2 SEPARAR: COMO RECICLAR?
Separar os resíduos e as embalagens usadas respeitando o tipo de material em que são feitos, contribui para permitir que todo o processo de reciclagem seja feito da forma mais correcta.

3 COMO RECICLAR? O primeiro passo é separar as embalagens usadas por tipo de material e prepará-las para a sua colocação em ecopontos ou ecocentros. Depois de utilizadas, é necessário escorrer e enxaguar as embalagens usadas, para os restos dos produtos que estavam no seu interior não provoquem maus cheiros enquanto as guardamos em casa.

4 COMO RECICLAR? Depois, e sempre que possível, devem espalmar-se as embalagens para reduzir o espaço que ocupam em casa e tornar mais fáceis as idas ao ecoponto. Também é importante retirar as rolhas e as tampas sempre que são feitas de outros materiais, diferentes da embalagem em si. Por último, colocar no ecoponto lá de casa.

5 COMO RECICLAR? Depois é só colocar as embalagens nos sítios apropriados: o plástico e o metal no ecoponto amarelo; o papel e o cartão no ecoponto azul; o vidro no ecoponto verde. As embalagens de madeira, por se tratarem de embalagens menos frequentes, apenas podem ser depositadas nos ecocentros.

6 COMO RECICLAR? O ECOPONTO

7 O que se deve depositar:
COMO RECICLAR? PAPELÃO O que se deve depositar:  Embalagens de cartão limpas, tais como, caixas de cereais, caixas de bolachas, caixas de pizzas, caixas de detergentes, caixas de brinquedos, etc.;  Sacos de papel e papel de embrulho limpos;  Jornais, revistas, papel de escrita e impressão, folhetos publicitários.

8 O que não se deve depositar:
COMO RECICLAR? PAPELÃO O que não se deve depositar:  Guardanapos;  Lenços de papel;  Papel plastificado ou metalizado;  Papel autocolante;  Pacotes de batata frita;  Fraldas; etc...

9 O que se deve depositar:
COMO RECICLAR? EMBALÃO O que se deve depositar: Embalagens de plástico (garrafas e garrafões de água, de sumos e refrigerantes; garrafas de óleo alimentar; embalagens de iogurte; pacotes de manteiga e margarina; pacotes de arroz e massas; frascos de detergente e de produtos de higiene; caixas de plástico; esferovite, etc.)  Pacotes de líquidos alimentares (Pacotes de leite, vinho, sumos e outros alimentos líquidos)

10 O que não se deve depositar:
COMO RECICLAR? EMBALÃO O que não se deve depositar:  Electrodomésticos;  Pilhas e baterias;  Tachos, panelas e talheres;  Embalagens de óleos, combustíveis e margarinas, etc...

11 O que se deve depositar:
COMO RECICLAR? VIDRÃO O que se deve depositar:  Garrafas de água;  Garrafas de refrigerantes, vinho, azeite, etc.  Frascos de doce e conserva;  Garrafas de cervejas, etc.

12 O que não se deve depositar:
COMO RECICLAR? VIDRÃO O que não se deve depositar:  Espelhos;  Cristais;  Vidro de janelas;  Loiça;  Cerâmica;  Lâmpadas;  Vidro farmacêutico; etc.

13 O que se deve depositar: O que não se deve depositar:
COMO RECICLAR? PILHÃO O que se deve depositar: Pilhas O que não se deve depositar:  Quaisquer outros materiais a não ser pilhas

14 O que se deve depositar:
COMO RECICLAR? RESTOS DE COMIDA O que se deve depositar:  Restos de carne e peixe;  Restos de vegetais e cascas de fruta;  Sobras de refeições;  Borras de café e saquetas de chá;  Papel sujo (toalhas de papel, guardanapos de papel, papel de cozinha; lenços de papel);  Restos de plantas (pequenas quantidades)  Cinzas frias;  Serradura, etc.

15 CAIXOTE PRÓPRIO PARA OS RESTOS DE COMIDA
COMO RECICLAR? CAIXOTE PRÓPRIO PARA OS RESTOS DE COMIDA

16 O que se deve depositar:
COMO RECICLAR? LIXO O que se deve depositar:  Pastilhas elásticas e beatas de cigarros;  Fraldas, pensos higiénicos;  Loiças cerâmicas (ex: pratos, copos, chávenas e jarras)  Vidros especiais (ex: pirex, cristal, espelhos, lâmpadas, embalagens de perfumaria)  Papel autocolante, químico e lustro;  Tachos, panelas e talheres;  Brinquedos estragados;  Roupa e calçado danificado. etc.

17 COMO RECICLAR? CAIXOTE DE LIXO NORMAL MOLOK


Carregar ppt "COMO RECICLAR?."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google