A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A Carta da Terra Uma introdução sobre valores e princípios para uma sociedade global justa, sustentável e pacífica no século XXI.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A Carta da Terra Uma introdução sobre valores e princípios para uma sociedade global justa, sustentável e pacífica no século XXI."— Transcrição da apresentação:

1 A Carta da Terra Uma introdução sobre valores e princípios para uma sociedade global justa, sustentável e pacífica no século XXI

2 Valores O que são valores? Você pode pensar em uma decisão baseada em valores que você fez recentemente? Quando você compra alguma coisa ou quando você joga algo fora você considera seus valores? Ética É a dimensão social dos valores Por que a ética é importante? Quais as perguntas a ética nos ajuda a resolver? - como podemos viver juntos? Diferentes éticas para tempos diferentes – Ética do século XXI A Carta da Terra é um referencial ético para nosso tempo e para o futuro do planeta.

3 Carta da Terra O que é a Carta da Terra? Rede / iniciativa
Secretariado Documento

4 Carta da Terra O que é a Carta da Terra? Rede / iniciativa
Secretariado Documento

5 A Carta da Terra e sua natureza sistêmica
integridade ecológica respeitar e cuidar da comunidade da vida democracia, não violência e paz justiça social e econômica

6 A missão da Carta da Terra
A missão da Iniciativa da Carta da Terra é promover uma transição para formas sustentáveis ​​de vida e uma sociedade global fundamentada em uma estrutura ética, que inclui respeito e cuidado para toda a comunidade da vida, integridade ecológica, direitos humanos, o respeito à diversidade, econômica justiça, democracia e uma cultura de paz.

7 Cátedra UNESCO de Educação para o Desenvolvimento Sustentável e a Carta da Terra
A educação é fundamental para a missão da Iniciativa da Carta da Terra. Por conta disso, a CTI, criou o Centro Carta da Terra de Educação para o Desenvolvimento Sustentável na Universidade para a Paz na Costa Rica. Missão Promover o uso da Carta da Terra em escolas, faculdades, universidades e programas não-formais de educação em todo o mundo e contribuir para a educação de um modo de vida sustentável. Objetivo maior Ajudar a atingir a meta global da Década das Nações Unidas da Educação para o Desenvolvimento Sustentável (DNUEDS) de integrar os valores inerentes ao desenvolvimento sustentável em todos os aspectos da aprendizagem para incentivar mudanças de comportamento que permitam um desenvolvimento mais sustentável e sociedade justa para todos.

8 Carta da Terra O que é a Carta da Terra? Rede / iniciativa
Secretariado Documento

9 A rede jovens da Carta da Terra
A Carta da Terra dentro de sua rede tem uma atuação específica para os jovens! Um total de pessoas e organizações de mais de 50 países aderiram à rede de jovens da Carta da Terra. A Carta da Terra tem parcerias internacionais com as principais organizações juvenis internacionais, tais como a Global Youth Action Network, TakingITGlobal, Peace Child International, OAYouth, SHIFT (Euro-Arab youth initiative), Pides, EOTO World, IDEAS for Us, among others, entre outros. e-GLO (Global Learning Opportunity) UNESCO Good Practices Youth Leadership, Sustainability and Ethics Course (in partnership with Youth Action for Change) Euro-Arab Youth Sustainability Course

10 A rede jovens da Carta da Terra
Realização de cursos on-line, seminários, fóruns, workshops para inspirar os jovens a construir comunidades sustentáveis. e-GLO (Global Learning Opportunity) UNESCO Good Practices Youth Leadership, Sustainability and Ethics Course (in partnership with Youth Action for Change) Euro-Arab Youth Sustainability Course

11 Força tarefa jovem da Carta da Terra Partner Organizations
Formas de atuação dos jovens Ativistas Pessoas que promovem a Carta da Terra entre os seus pares e participam de atividades globais da CT. 20de% 20be% 20active Grupo de jovens Grupos de jovens organizam projetos que fazem a Carta da Terra ganhar vida. ECYG Google Map: Força tarefa jovem da Carta da Terra Grupo de jovens internacional trabalhando juntos online para promover a Carta da Terra com foco mundial entre os jovens. Video sobre a Carta da Terra Jovem: Partner Organizations Organizações Parceiras integram a Carta da Terra em seu trabalho de maneiras diferentes.

12 Como usar a Carta da Terra?
Como inspiração para mudar o nosso estilo de vida. Como um quadro de valores para a criação de políticas e planos. Como uma ferramenta de educação para ensinar o que é a sustentabilidade. Além disso, como um quadro ético para currículos nacionais. Como base para os códigos de ética das empresas e como ferramenta de avaliação. Como uma ferramenta para o diálogo inter-religioso.

13 Faça parte da comunidade da Carta da Terra!
Faça dos valores da CT parte da sua vida diária Promova a visão de sustentabilidade Faça sua adesão à Carta Doe seu tempo para Carta da Terra Internacional Junte-se à Iniciativa Jovem da Carta da Terra Utilize ferramentas da Carta da Terra Tome medidas para realizar os valores da Carta da Terra em sua comunidade, organização e vida pessoal

14 Contato da Carta da Terra
Secretaria da Terra e da Carta Internacional Carta da Terra Centro de Educação para o Desenvolvimento Sustentável     em UPEACE, Costa Rica Para questões gerais: Contato coordenador da rede de jovens: Faça parte da iniciativa da Carta da Terra!


Carregar ppt "A Carta da Terra Uma introdução sobre valores e princípios para uma sociedade global justa, sustentável e pacífica no século XXI."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google