A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Os Gerreiros de terracota, estão considerados como Patrimonio da Humanidade pela Unesco desde o ano de 1987. É o maior descobrimento arqueológico do.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Os Gerreiros de terracota, estão considerados como Patrimonio da Humanidade pela Unesco desde o ano de 1987. É o maior descobrimento arqueológico do."— Transcrição da apresentação:

1

2

3 Os Gerreiros de terracota, estão considerados como Patrimonio da Humanidade pela Unesco desde o ano de É o maior descobrimento arqueológico do século XX e,talvez, um dos grandes enigmas da arqueología. A tumba de Shi-huang Di ( a.C.), primeiro imperador da dinastía Qin e unificador da China, é uma obra humana sem paralelo que ainda guarda um grande segredo. O mausoléo, situado a 36 km de X'ian, a cidade mais extensa do nordeste da China, está flanqueado pelo colossal Exército de Terracota: mais de 7 mil guerreiros de argila acompanhados de cavalos e carruagens realizados em tamanho natural. Os guerreiros esculpidos - todos, absolutamente todos com rostos diferentes- permaneceram ocultos em tres fossas durante dois mil anos, até que em 1974 uns camponeses que trabalhavam em obras para o abastecimento de aguas de poços em Litong (30 km ao norte de X'ian) descobriram as primeras estátuas dos guardiões que protegem a tumba do primeiro imperador.

4

5 O exercito de terracota foi enterrado em formação de batalha em 3 fossos, que tem entre 4 e 8 metros de profundidade. Na fossa 1 estão mais de estatuas de soldados, cavaleiros e carruagens em ordem de combate. Os guerreiros medem entre 1,70 e 1,85m. Cada uma destas figuras tem traços e características diferentes: bigodes, penteados, jovens, velhos, traços de etnias diferentes.As cabeças e as mãos eram moldadas separadamente, e coladas aos corpos. Os uniformes refletem também a que categoria militar pertenciam.Cada soldado tinha uma arma: arcos, lanças, espadas, etc. Com o fim da dinastía Qin, os camponeses saquearam a tumba e roubaram estas armas. As figuras são de cores vivas e brilhantes, mas esta coloração se perde com apenas cinco horas ao ar livre, devido a oxidação. Esta sendo estudada uma técnica que permita manter as cores originais.

6

7

8 A segunda fossa aberta ao público contém 69 figuras e é conhecida como “a fossa dos generais”. Se acredita que representa o estado maiordo exercito. Também são visiveis as figuras de 4 cavalos. A ultima fossa contém uns guerreiros,muitos deles sem restauração. Em 1980 descobriram 2 carros de guerra de bronze pintados. Cada um desses carros está formado por mais de 3.000peças. Os 4 cavalos de cada carro estão guiados por um condutor imperial.Segundo alguns estudos, o primero destes carros serviria para abrir o caminho do séquito do imperador, em quanto que o segundo sería o carro do monarca. Os carros, com aproximadamente a metade do tamanho real, tinham incrustrações de prata e ouro.

9

10

11

12

13

14

15 FIM


Carregar ppt "Os Gerreiros de terracota, estão considerados como Patrimonio da Humanidade pela Unesco desde o ano de 1987. É o maior descobrimento arqueológico do."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google