A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A tradição cultural da China : 3.000 a.C. Shang (1650 a.C.-1027 a.C.) e Zhou (1027 a.C.- 256 a.C.) – era do bronze Shang (1650 a.C.-1027 a.C.) e Zhou (1027.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A tradição cultural da China : 3.000 a.C. Shang (1650 a.C.-1027 a.C.) e Zhou (1027 a.C.- 256 a.C.) – era do bronze Shang (1650 a.C.-1027 a.C.) e Zhou (1027."— Transcrição da apresentação:

1 A tradição cultural da China : a.C. Shang (1650 a.C a.C.) e Zhou (1027 a.C a.C.) – era do bronze Shang (1650 a.C a.C.) e Zhou (1027 a.C a.C.) – era do bronze Tang ( d. C.) – maior dimensão territorial Tang ( d. C.) – maior dimensão territorial Sung ( ) Sung ( ) Ming ( ) – as porcelanas Ming ( ) – as porcelanas Qing ou Manchu ( ). Qing ou Manchu ( ). O amador mais importante O amador mais importante Igualdade entre belas-artes e artes aplicadas. Igualdade entre belas-artes e artes aplicadas. A caligrafia: a mais nobre das artes. A caligrafia: a mais nobre das artes. A pintura: forma desenvolvida da caligrafia feita em seda ou papel com aquarela. A pintura: forma desenvolvida da caligrafia feita em seda ou papel com aquarela. O movimento era mais importante que o naturalismo da representação. O movimento era mais importante que o naturalismo da representação. O escultor utilizava pedra, madeira ou bronze, mas algumas vezes modelava ou revestia suas obras com laca. O escultor utilizava pedra, madeira ou bronze, mas algumas vezes modelava ou revestia suas obras com laca. Destacam-se os vasos em porcelana e o trabalho em jade (objetos rituais, armas cerimoniais, jóias e pequenas esculturas). Destacam-se os vasos em porcelana e o trabalho em jade (objetos rituais, armas cerimoniais, jóias e pequenas esculturas).

2 Pintura do artista chinês Ma Yuan (século XIII), o pintor mais importante da dinastia Song Fragmentos de pintura em seda de uma tumba da Dinastia Liao( ).

3 Localização: Província de Henan. As grutas e cavidades de Longmen: extraordinária coleção de arte chinesa das últimas dinastias do Norte, Wei e Tang ( ). Estas obras, totalmente dedicadas à religião budista, representam o ponto máximo da escultura chinesa em pedra. Localização: Província de Henan. As grutas e cavidades de Longmen: extraordinária coleção de arte chinesa das últimas dinastias do Norte, Wei e Tang ( ). Estas obras, totalmente dedicadas à religião budista, representam o ponto máximo da escultura chinesa em pedra.

4 Jarro azul e branco com 10 mil caracteres que significam "vida longa", do período Kangxi (1662/1722), feito de porcelana. Jarro azul e branco com 10 mil caracteres que significam "vida longa", do período Kangxi (1662/1722), feito de porcelana.

5 Manto amarelo em seda do imperador Qianlong (1736/95), usado em cerimônias. Manto amarelo em seda do imperador Qianlong (1736/95), usado em cerimônias.

6 Peças do Final do período Xang. Vaso ritual tipo ho ou yu Vaso ritual tipo lei, em bronze com pátina verde. Machado cerimonial, uma peça rara por apresentar máscara humana Peças do Final do período Xang. Vaso ritual tipo ho ou yu Vaso ritual tipo lei, em bronze com pátina verde. Machado cerimonial, uma peça rara por apresentar máscara humana Monólito com Sakyamuni e Prabutharatna - Bronze dourado, período Wei, 518. Museu Guimet - Paris

7 Bodhisattva montado no Elefante Sagrado da Boa Lei Museu Chiossone, Genova Arte chinesa Vaso de cinco cores (dinastia Ming) Museu Nacional, Taipé

8 Arquitetura Apresenta caráter eminentemente funcional, refere-se à habitabilidade, à integração ao cosmo ou harmonização com a natureza. China A arquitetura era uma réplica do universo. O - terra; o e - céu Templo - tendo em vista as estações do ano. Os telhados – em terracota simbolizam a união entre o celestial e o terrestre. Japão Para os templos budistas – foi mantida a arquitetônica chinesa. Construção mais típica é o rikyu, (Kobori Ensnu), casa do chá - volume e a simplicidade. Os materiais utilizados (naturais): madeira e argila, cobre e junco. As habitações particulares - espaço interno modelado por suas leves divisórias corrediças.

9 Vista da Cidade Proibida A Cidade Proibida – foi a palácio (por quase 500 anos) da dinastia Ming até a Oing. A Cidade Proibida – foi a palácio (por quase 500 anos) da dinastia Ming até a Oing. Localisa-se em Pequim. Localisa-se em Pequim. Criada em 1406 a 1420 durante o governo do imperador Yung Lo, o complexo consiste em 980 edifícios, com secções de salas e abrange 720 mil m 2. Criada em 1406 a 1420 durante o governo do imperador Yung Lo, o complexo consiste em 980 edifícios, com secções de salas e abrange 720 mil m 2. Foi declarada Patrimônio Mundial em 1987, e é listado pela UNESCO como a maior coleção de antigas estruturas de madeira preservadas no mundo. Foi declarada Patrimônio Mundial em 1987, e é listado pela UNESCO como a maior coleção de antigas estruturas de madeira preservadas no mundo. Em Museu do Palácio e, pela primeira vez em sua história, aberta à visitação pública. Em Museu do Palácio e, pela primeira vez em sua história, aberta à visitação pública.

10 Pavilhão das Boas Colheitas Vista interna da Cidade

11 Sala dos sinos e boné do imperdor


Carregar ppt "A tradição cultural da China : 3.000 a.C. Shang (1650 a.C.-1027 a.C.) e Zhou (1027 a.C.- 256 a.C.) – era do bronze Shang (1650 a.C.-1027 a.C.) e Zhou (1027."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google