A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

AS ESTRELAS NASCIMENTO, VIDA E MORTE. O NASCIMENTO DAS ESTRELAS Sequência de acontecimentos que fazem uma nuvem escura de gás e poeiras transformar-se.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "AS ESTRELAS NASCIMENTO, VIDA E MORTE. O NASCIMENTO DAS ESTRELAS Sequência de acontecimentos que fazem uma nuvem escura de gás e poeiras transformar-se."— Transcrição da apresentação:

1 AS ESTRELAS NASCIMENTO, VIDA E MORTE

2 O NASCIMENTO DAS ESTRELAS Sequência de acontecimentos que fazem uma nuvem escura de gás e poeiras transformar-se numa estrela brilhante. Sequência de acontecimentos que fazem uma nuvem escura de gás e poeiras transformar-se numa estrela brilhante.

3 A VIDA DAS ESTRELAS Depois de formadas as estrelas fabricam a sua própria energia. No núcleo da estrela o hidrogénio é transformado em hélio, libertando- se muita, muita energia. Depois de formadas as estrelas fabricam a sua própria energia. No núcleo da estrela o hidrogénio é transformado em hélio, libertando- se muita, muita energia. A energia produzida pelo núcleo chega até à superfície da estrela e é irradiada para o espaço como luz e calor – por isso, as estrelas brilham. A energia produzida pelo núcleo chega até à superfície da estrela e é irradiada para o espaço como luz e calor – por isso, as estrelas brilham.

4 A MORTE DAS ESTRELAS Uma estrela de pequenas dimensões passa por perturbações violentas e morre calmamente como anã branca. Uma estrela de pequenas dimensões passa por perturbações violentas e morre calmamente como anã branca.

5 A MORTE DAS ESTRELAS Uma estrela de grandes dimensões morre destroçada por explosões violentas, podendo originar uma estrela de neutrões ou um buraco negro. Uma estrela de grandes dimensões morre destroçada por explosões violentas, podendo originar uma estrela de neutrões ou um buraco negro.

6 NEBULOSA DIFUSA ESTRELA DO TAMANHO DO SOL GIGANTE VERMELHA NEBULOSA PLANETÁRIA ANÃ BRANCA ESTRELA MAIOR QUE O SOL SUPERGIGANTE VERMELHA SUPERNOVA ESTRELA DE NEUTRÕES BURACO NEGRO

7 NEBULOSAS DIFUSAS São enormes nuvens de gás hidrogénio e poeiras. A partir destas nuvens de gás nascem as estrelas.

8 GIGANTES VERMELHAS São estrelas envelhecidas. Duram cerca de 10 biliões de anos. A estrela acaba por explodir…

9 NEBULOSAS PLANETÁRIAS São formadas por um manto de gás em expansão e, no seu interior existe uma estrela no final da sua vida.

10 ANÃS BRANCAS Tornam-se enrugadas e contraem-se até ao tamanho de um pequeno planeta. Um dia o Sol morrerá. Pensa-se que se transformará numa anã branca.

11 SUPERNOVAS São estrelas de grandes dimensões que morrem com uma explosão violenta. Durante a explosão a estrela lança para o Espaço toda a matéria que “fabricou” ao longo da sua vida.

12 ESTRELA DE NEUTRÕES É um pequeno conjunto de partículas fortemente agrupadas, que resta após a explosão de uma supernova.

13 BURACOS NEGROS São as estrelas de enormíssimas dimensões que originam os mais misteriosos corpos do Universo. Atraem tudo à sua volta, nem a luz escapa. Estas estrelas acabam por desaparecer provocando um buraco negro no Espaço.


Carregar ppt "AS ESTRELAS NASCIMENTO, VIDA E MORTE. O NASCIMENTO DAS ESTRELAS Sequência de acontecimentos que fazem uma nuvem escura de gás e poeiras transformar-se."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google