Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouYago Oliva Alterado mais de 9 anos atrás
1
A Forma como afectou a Sociedade Professor João de Maia Carmo Ricardo Clemente nº 100233024 Escola Superior de Educação de Santarém - Instituto Politécnico de Santarém Antropologia da Imagem – ECM1
2
O ser humano sempre teve uma grande afinidade com a tecnologia No inicio encontrava-se sob a forma de objectos básicos A população nem sempre aceitava estas revoluções O avanço mais drástico deve-se ao clima bélico das duas guerras mundiais
3
Outra característica dos seres humanos é a necessidade de quererem comunicar entre si A comunicação geralmente é feita através da fala Os meios por onde o homem comunicava também sofreram diversas transformações
4
Começou a formar-se uma certa curiosidade sobre o que se passava noutros lados do planeta A propaganda baseava-se nos factores de informação e da persuasão ao público A persuasão era feita através de determinadas estratégias para que a informação entrasse na mente das pessoas: a simplificação, a repetição, o exagero e o contágio A disponibilidade de toda aquela informação também contribuiu para um conhecimento mais alargado da população
5
Durante a era industrial houve uma enorme dificuldade por parte das empresas em vender os seus produtos O uso excessivo da persuasão acabaram por conseguir influenciar a sociedade Hoje em dia cada membro da população é classificado através dos luxos que possui
6
Um utensílio que a tecnologia nos trouxe foi o computador, que serviu de abrigo para a internet A rede mundial veio facilitar a arquivação e transmissão de informação em qualquer pondo do mundo Também contribui por um desenvolvimento acentuado da tecnologia disponível na actualidade Infelizmente a comunicação virtual fez com que haja uma diminuição do contacto directo entre pessoas Mostra-nos que os indivíduos desempenham determinados papeis quando se encontram na perspectiva social
7
Cunha, T. 1985. Revista de Comunicação e Linguagens - Espaço Público. 2ª Edição, Edição Afrontamento. Porto Fortes, W. 2002. Relações Públicas - Processos, Funções, Tecnologia e Estratégias. 2ª Edição, Summus Editorial. Brasil Retondar, A. 2007. Sociedade de Consumo, Modernidade e Globalização. 1ª Edição, Annablume. São Paulo
8
Miguel, S. (2007). História da Tecnologia. Acedido no dia: 27/05/2011, em: http://technasociedade.blogspot.com/2007/12/histria-da- tecnologia.html http://technasociedade.blogspot.com/2007/12/histria-da- tecnologia.html D'Abronzo, G. P. (2006). Tecnologia e o Ser Humano. Acedido no dia: 27/05/2011, em: http://pt.shvoong.com/humanities/383984-tecnologia- evolu%C3%A7%C3%A3o-ser-humano/ http://pt.shvoong.com/humanities/383984-tecnologia- evolu%C3%A7%C3%A3o-ser-humano/ Jornalismo na Era das Novas Mídias. Acedido no dia: 27/05/2011 em: http://www.andrelemos.info/com104/http://www.andrelemos.info/com104/ Silva, F. O Nascimento da Cultura de Massas. Acedido no dia: 28/05/2011, em: http://www.esfcastro.pt:8079/users/franciscosilva/Culturade massas.html http://www.esfcastro.pt:8079/users/franciscosilva/Culturade massas.html
9
Comunicação de Massas. Acedido no dia 29/05/2011, em: http://www.infopedia.pt/$comunicacao-de-massas http://www.infopedia.pt/$comunicacao-de-massas Leonardo Cunha da Silva (2005). Da Comunicação Interpessoal à Comunicação em Ambiente Virtual. Acedido no dia 29/05/2011, em: http://www.lerparaver.com/node/148http://www.lerparaver.com/node/148 Consumistas Compulsivos. Acedido no dia 29/05/2011, em: http://eu-consumo-eu-sou.blogspot.com/ http://eu-consumo-eu-sou.blogspot.com/ Consumismo. Acedido no dia 29 /05/ 2011, em: http://www.mundoeducacao.com.br/psicologia/consumismo. htm http://www.mundoeducacao.com.br/psicologia/consumismo. htm Sociedade de consumo. Acedido no dia 15/06/2011, em: http://www.infopedia.pt/$sociedade-de-consumo http://www.infopedia.pt/$sociedade-de-consumo Sociedade de Consumo. Acedido no dia 15/06/2011, em: http://www.knoow.net/cienceconempr/economia/sociedaded econsumo.htm http://www.knoow.net/cienceconempr/economia/sociedaded econsumo.htm
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.