A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Água e Esperança Trabalho realizado por: Catarina Gago, Rita Gomes e Lia Rebola 8ºA Escola E.B.2, 3 Dr. António João Eusébio.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Água e Esperança Trabalho realizado por: Catarina Gago, Rita Gomes e Lia Rebola 8ºA Escola E.B.2, 3 Dr. António João Eusébio."— Transcrição da apresentação:

1 Água e Esperança Trabalho realizado por: Catarina Gago, Rita Gomes e Lia Rebola 8ºA Escola E.B.2, 3 Dr. António João Eusébio

2 Todos, ou quase todos, já viram ou ouviram falar do que pode acontecer se continuarmos a desperdiçar um bem tão vital como água potável, a contra medida seria fatal.

3 É claro que há muitos que ainda não conhecem esse problema. Mas nós suspeitamos que há outros factores que levam as pessoas que já conhecem e que já tomaram consciência do problema da água, a viverem como se nada de grave fosse acontecer no futuro.

4 Mas, parece que apenas um número relativamente pequeno está levando este problema a sério, enquanto isto acontece:

5 Segundo o RDH - Relatório de Desenvolvimento Humano (PNUD - ONU, nov. 2006) : - cerca de 1,1 bilhão de pessoas não têm acesso à água tratada no mundo; - por volta de 2,6 bilhões não têm instalações básicas de saneamento (maioria dessa população vivendo na África e na Ásia); - metade dos leitos hospitalares é ocupado por doenças causadas pelo uso de água imprópria; - a diarréia tira a vida de crianças menores de 5 anos por dia.

6 Alguns preferem recorrer a esperança, para a resolução destes problemas, até por vezes recorrem á religião, rituais e sacrifícios. Enquanto eles não podem fazer nada o nosso dever é ajudar o ambiente, não poluindo e abrir os olhos a quem não se preocupa com isso. E todos podemos ajudar por um mundo melhor.

7


Carregar ppt "Água e Esperança Trabalho realizado por: Catarina Gago, Rita Gomes e Lia Rebola 8ºA Escola E.B.2, 3 Dr. António João Eusébio."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google