A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

DEFINIÇÃO – TEOLOGIA BIBLICA A etimologia da palavra Teos – (Deus) - logia – (estudo) Assim: a teologia é um estudo de Deus, das doutrinas relacionadas.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "DEFINIÇÃO – TEOLOGIA BIBLICA A etimologia da palavra Teos – (Deus) - logia – (estudo) Assim: a teologia é um estudo de Deus, das doutrinas relacionadas."— Transcrição da apresentação:

1

2 DEFINIÇÃO – TEOLOGIA BIBLICA A etimologia da palavra Teos – (Deus) - logia – (estudo) Assim: a teologia é um estudo de Deus, das doutrinas relacionadas com Deus: sua pessoa, sua criação. DEFINIÇÃO – TEOLOGIA BIBLICA A etimologia da palavra Teos – (Deus) - logia – (estudo) Assim: a teologia é um estudo de Deus, das doutrinas relacionadas com Deus: sua pessoa, sua criação.

3 TIPOS DE TEOLOGIA 1 – Teologia Filosófica: o estudo de Deus do ponto de vista da ciência, psicologia, sociologia, da lógica. 2 – Teologia Religiosa: o estudo de Deus do ponto de vista de autoridades(homens) religiosas. 3 – Teologia Bíblica: o estudo de Deus do ponto de vista das Escrituras Sagradas. TIPOS DE TEOLOGIA 1 – Teologia Filosófica: o estudo de Deus do ponto de vista da ciência, psicologia, sociologia, da lógica. 2 – Teologia Religiosa: o estudo de Deus do ponto de vista de autoridades(homens) religiosas. 3 – Teologia Bíblica: o estudo de Deus do ponto de vista das Escrituras Sagradas.

4 EXEGESE BÍBLICA A Teologia Bíblica é um estudo global da Bíblia, assunto por assunto, pesquisando toda a Bíblia para ver todas as passagens ou todas as informações bíblicas e históricas sobre cada assunto. EXEGESE BÍBLICA A Teologia Bíblica é um estudo global da Bíblia, assunto por assunto, pesquisando toda a Bíblia para ver todas as passagens ou todas as informações bíblicas e históricas sobre cada assunto.

5

6 ILUSTRAÇÃO: - OS CINCOS CEGOS QUE ESTAVAM EXAMINANDO UM ELEFANTE. 1º cego descreveu o elefante como uma mangueira grossa - por ter sentido apenas a tromba 1º cego descreveu o elefante como uma mangueira grossa - por ter sentido apenas a tromba 2º cego descreveu como um pano de couro - porque se limitou a orelha 2º cego descreveu como um pano de couro - porque se limitou a orelha 3º cego disse que ele é como uma parede de couro porque sentiu o lado. 3º cego disse que ele é como uma parede de couro porque sentiu o lado. 4º cego disse que ele é como um tronco de uma arvore - porque apenas segurou a perna. 4º cego disse que ele é como um tronco de uma arvore - porque apenas segurou a perna. 5º cego chegou à conclusão que o elefante é como uma corda - porque apenas pegou o rabo 5º cego chegou à conclusão que o elefante é como uma corda - porque apenas pegou o rabo.

7 O QUE ACONTECEU COM ESSES CEGOS? A verdade era a soma de tudo que os cegos sentiram. O estudo teológico deve procurar uma visão ampla de tudo que a Bíblia diz sobre cada assunto.

8 PROPÓSITO - CONHECER A VONTADE DE DEUS - João:8:31-32 Romanos 10:2 – pessoas com zelo(dedicação ardente a uma religião) - sem conhecimento Oséias 4:6 – a falta de conhecimento - perde a salvação PROPÓSITO - CONHECER A VONTADE DE DEUS - João:8:31-32 Romanos 10:2 – pessoas com zelo(dedicação ardente a uma religião) - sem conhecimento Oséias 4:6 – a falta de conhecimento - perde a salvação

9 IMPORTÂNCIA – FAZER A VONTADE DE DEUS – MATEUS 7:21 Romanos 2:13 – necessidade de fazer a vontade de Deus Tiago 1:22-25 – necessidade ouvir e praticar a Palavra de Deus

10

11 A Bíblia é um livro de Deus ao homem Jeremias 30:1-2 – Apocalipse 1:9-11

12 A Bíblia é a vida eterna – João 5:39

13 A Bíblia julgará no ultimo dia João 12:48

14 A Bíblia é a verdade – João 17:17

15 A Bíblia é o poder de Deus para salvação Romanos 1:16

16 A Bíblia é eterna – I Pedro 1:23-25

17 A Bíblia é inspirada por Deus A Bíblia é inspirada por Deus II Pedro 1:19-21 A Bíblia é inspirada por Deus A Bíblia é inspirada por Deus II Pedro 1:19-21

18 A Bíblia é viva – Hebreus 4:12 A Bíblia é viva – Hebreus 4:12

19 A Bíblia é perfeita – Tiago 1:25

20 A BÍBLIA NÃO PODE SER ALTERADA no inicio – Deut. 4:2...”nada acrescentareis... no meio – Pv.30:6...”nada acrescentes...” no fim – Ap. 22: ”nada acrescentará”.. A BÍBLIA NÃO PODE SER ALTERADA no inicio – Deut. 4:2...”nada acrescentareis... no meio – Pv.30:6...”nada acrescentes...” no fim – Ap. 22: ”nada acrescentará”..

21


Carregar ppt "DEFINIÇÃO – TEOLOGIA BIBLICA A etimologia da palavra Teos – (Deus) - logia – (estudo) Assim: a teologia é um estudo de Deus, das doutrinas relacionadas."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google