A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

CURA PARA A REJEIÇÃO PELA PALAVRA... Com amor eterno eu te amei, com bondade te atrai... (Jeremias 31:3) Uma análise de como lidar com esta realidade.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "CURA PARA A REJEIÇÃO PELA PALAVRA... Com amor eterno eu te amei, com bondade te atrai... (Jeremias 31:3) Uma análise de como lidar com esta realidade."— Transcrição da apresentação:

1 CURA PARA A REJEIÇÃO PELA PALAVRA... Com amor eterno eu te amei, com bondade te atrai... (Jeremias 31:3) Uma análise de como lidar com esta realidade

2 Alguns exemplos bíblicos de rejeição: -José, por seus irmãos (Gen. 37: 18-19) -Jefté, por sua família (Juízes 11: 1-2) -O próprio Cristo, por seus conterrâneos (Lucas 4: 28-30)

3 Porque alguém pode sofrer rejeição? -Por causa da atitude da própria pessoa (Hagar mudou depois de ficar grávida – Gen. 16:4) -Por um plano – propósito - que Deus usa (José – Gen. 50:20) -Por circunstâncias diversas, como questões raciais, econômicas, intelectual, de idade, estética, religiosa, etc – resumido em: não ser aceito pelo outro por motivo banal.

4 Como agir com quem me rejeitou? -Manter contato? -Difamá-lo? -Confrontá-lo? Vejamos Romanos 12: 17-21

5 PARA DISCUTIRMOS: A Igreja é um lugar aonde há muita rejeição? -Se ela não é, aonde estão os pecadores não salvos? -Se ela não é, porque há tantos grupinhos? -Qual a diferença entre rejeição e aceitar o erro? -Como tornar a Igreja um lugar isento de rejeição?

6 Conclusão Conclusão: Não seja controlado pelo que aconteceu com você. Seja controlado pelo propósito que Deus tem para sua vida Foi o que Deus disse para Hagar fazer com Ismael: Gênesis 21: 17-18


Carregar ppt "CURA PARA A REJEIÇÃO PELA PALAVRA... Com amor eterno eu te amei, com bondade te atrai... (Jeremias 31:3) Uma análise de como lidar com esta realidade."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google