A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

"Adeste Fideles" é o titulo do chamado Hino Português escrito pelo Rei D. João IV de Portugal em 1640. Muitos outros alegam a autoria desse hino, no entanto.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: ""Adeste Fideles" é o titulo do chamado Hino Português escrito pelo Rei D. João IV de Portugal em 1640. Muitos outros alegam a autoria desse hino, no entanto."— Transcrição da apresentação:

1

2 "Adeste Fideles" é o titulo do chamado Hino Português escrito pelo Rei D. João IV de Portugal em Muitos outros alegam a autoria desse hino, no entanto o autor mais divulgado, John Francis Wade, não pode ter escrito a obra, já que o seu manuscrito data de O mais provável é que Wade tenha traduzido o Hino Português, como era chamado em Londres na época e ficado com os louros.

3 Hino de Portugal Letra Completa I Heróis do mar, nobre Povo, Nação valente, imortal Levantai hoje de novo O esplendor de Portugal! Entre as brumas da memória, Ó Pátria, sente-se a voz Dos teus egrégios avós, Que há-de guiar-te à vitória! Às armas, às armas! Sobre a terra, sobre o mar, Às armas, às armas! Pela Pátria lutar Contra os canhões marchar, marchar!

4 Desfralda a invicta Bandeira, À luz viva do teu céu! Brade a Europa à terra inteira: Portugal não pereceu Beija o solo teu jucundo O Oceano, a rugir d'amor, E o teu braço vencedor Deu mundos novos ao Mundo! Às armas, às armas! Sobre a terra, sobre o mar, Às armas, às armas! Pela Pátria lutar Contra os canhões marchar, marchar!

5 III Saudai o Sol que desponta Sobre um ridente porvir; Seja o eco de uma afronta O sinal de ressurgir. Raios dessa aurora forte São como beijos de mãe, Que nos guardam, nos sustêm, Contra as injúrias da sorte. Às armas, às armas! Sobre a terra, sobre o mar, Às armas, às armas! Pela Pátria lutar Contra os canhões marchar, marchar!

6 A música foi composta por Alfredo Keil, e as palavras por Henrique Lopes Mendonça. Ficou o hino nacional de Portugal por uma lei votada em 1911.


Carregar ppt ""Adeste Fideles" é o titulo do chamado Hino Português escrito pelo Rei D. João IV de Portugal em 1640. Muitos outros alegam a autoria desse hino, no entanto."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google