A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

1 1868 - 1953 2 Nascida em Pinhal, São Paulo, no dia 5 de Junho de 1868 e desencarnada na mesma cidade, no dia 2 de Fevereiro de 1953, com 84 anos de.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "1 1868 - 1953 2 Nascida em Pinhal, São Paulo, no dia 5 de Junho de 1868 e desencarnada na mesma cidade, no dia 2 de Fevereiro de 1953, com 84 anos de."— Transcrição da apresentação:

1

2

3 2 Nascida em Pinhal, São Paulo, no dia 5 de Junho de 1868 e desencarnada na mesma cidade, no dia 2 de Fevereiro de 1953, com 84 anos de idade. Desde o seu surgimento na Terra, no ano de 1857, o Espiritismo enfrentou tenaz resistência por parte da religião majoritária do Brasil. Entretanto, na década de 1930, essa pressão acentuou-se de maneira inusitada, fazendo-se sentir toda a sua intensidade.

4 3 Na cidade de Pinhal, reencarnou o Espírito missionário de Adélia Rueff, mais conhecida por "tia Adélia", que teve a oportunidade de desenvolver santificante trabalho de esclarecimento doutrinário, alicerçada na recomendação de Jesus do "Amai- vos uns aos outros".

5 4 Em 11 de janeiro de 1911 foi fundado o Centro Espírita Estrela da Caridade sob a orientação espiritual do Dr. Silviano e, desde o dia de sua fundação até 1950, foi uma célula de fraternidade, sábia e amorosamente presidida por sua fundadora ADÉLIA RUEFF (Tia Adélia), assim chamada, porque solteira, abrigou em seu lar seus sobrinhos de outras cidades, que buscavam Pinhal para estudarem, fato que durou muitos anos.

6 5 Durante toda a sua fértil existência, amou e deu tanto de si aos outros, que formou em seu derredor uma auréola de inenarrável admiração. Médium de exuberantes proporções, bastava a imposição de suas compassivas mãos para aliviar instantaneamente as pessoas que a procuravam com tanta avidez, sem lhe permitir sossego ou descanso.

7 6 Viajando em charretes, excepcionalmente em automóveis e quase sempre a pé, lá ia Tia Adélia, visitando a periferia de Pinhal e aos sítios vizinhos, cumprindo a predestinação de sua encarnação como legítima missionária do Cristo: atendendo aos aflitos, curando os obsediados, levantando os caídos, vestindo as viúvas, alimentando as crianças e amparando os velhos.

8 7 Que criatura extraordinária! Doce, mansa, boa. Jamais a vimos encolerizada, jamais a vimos levantar a voz. À medida que envelhecia, se curvava, se encarquilhava, tornando-se menor, fatos que nunca a fizeram perder a paciência. Olhos vivos, argutos, mente clara, pensamento limpo, conselheira oficial de quase toda a população pinhalense. Fato que lhe proporcionou tributo de grande admiração, respeito e afeição por seus contemporâneos.

9 8 Médium determinada na crença do trabalho doutrinário, deixava sempre para segundo plano a necessidade de repouso físico, aproveitando todo tempo disponível no atendimento dos mais necessitados do caminho.

10 9 Fontes de consulta Sites Federação Espírita do Paraná Biografias espíritas Biblioteca virtual espírita Musica- Serenade- Andre Rieu Imagens da Internet Formatação


Carregar ppt "1 1868 - 1953 2 Nascida em Pinhal, São Paulo, no dia 5 de Junho de 1868 e desencarnada na mesma cidade, no dia 2 de Fevereiro de 1953, com 84 anos de."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google