A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Apresenta:. AS FESTAS JUDAICAS – MUITO ALÉM DAS COINCIDÊNCIAS ELABORADO POR: MOACIR R. S. JUNIOR – IGARAPÉ GRANDE - MA NÃO PODEMOS SABER A DATA EXATA.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Apresenta:. AS FESTAS JUDAICAS – MUITO ALÉM DAS COINCIDÊNCIAS ELABORADO POR: MOACIR R. S. JUNIOR – IGARAPÉ GRANDE - MA NÃO PODEMOS SABER A DATA EXATA."— Transcrição da apresentação:

1 Apresenta:

2 AS FESTAS JUDAICAS – MUITO ALÉM DAS COINCIDÊNCIAS ELABORADO POR: MOACIR R. S. JUNIOR – IGARAPÉ GRANDE - MA NÃO PODEMOS SABER A DATA EXATA DO RETORNO DO SENHOR – MAS, E QUANTO AO MÊS?

3 3 ERAM REALIZADAS NO 1.º MÊS - NISAN 3 ACONTECIAM NO 7.º MÊS - TISRI E UMA ACONTECIA NO MEIO – SIVAN Em Levítico 23, O SENHOR estabeleceu 7 Festas para Israel

4 PÁSCOA PÃES ASMOS PRIMICIAS PENTECOSTES TROMBETAS EXPIAÇÃO TABERNÁCULOS 1.º MÊS 7.º MÊS

5 NO DECORRER DOS SÉCULOS, EM MOMENTOS MARCANTES DA HISTÓRIA JUDAICA, OUTRAS FESTAS FORAM INSTITUIDAS FESTA DO PURIM (época da rainha Ester) FESTA DA DEDICAÇÃO (HANUKAH - época dos Macabeus)

6 EVENTOS BÍBLICOS ESPECIAIS COSTUMAM OCORRER EM ÉPOCAS DE FESTAS JUDAICAS

7 MORTE DE JESUS – FESTA DA PÁSCOA

8 RESSURREIÇÃO DE JESUS – FESTA DAS PRIMÍCIAS

9 INAUGURAÇÃO DA IGREJA CRISTÃ – FESTA DE PENTECOSTES

10 INAUGURAÇÃO DO SANTO TEMPLO (Construído por Salomão) – FESTA DOS TABERNÁCULOS – 1 Reis 8

11 NA HISTÓRIA DE ISRAEL, PASSADA E PRESENTE EXISTEM MUITOS EXEMPLOS INCRÍVEIS

12 A destruição de Jerusalém pelos romanos, no ano 70 d.C., começou na semana da Páscoa

13 15 de junho de após milênios, o Muro das Lamentações volta para as mãos de Israel (uma semana após a vitória de Israel na Guerra dos 6 dias), exatamente na data da Festa de Pentecostes

14 28 de fevereiro de 1991 – Derrota de Saddam Hussein para os aliados durante a Guerra do Golfo – em Israel comemora- se a Festa do Purim, a vitória dos judeus sobre o perverso Hamã e seu plano de extermínio

15 O acordo de paz entre Israel e os Palestinos em 13 de setembro de ou seja, 3 dias antes do Ano Novo judaico (FESTA DAS TROMBETAS)

16 Sete anos depois (29 de setembro de 2000) começou a Nova Rebelião dos palestinos contra Israel, às vésperas do Ano Novo Judaico

17 O atentado às torres gêmeas americanas, em 11 de setembro de 2011, ocorreu 6 dias antes do Ano Novo Judaico

18 O ataque americano ao Afeganistão, isto é, a primeira guerra do século XXI, começou em 07 de outubro de 2001, ou seja, exatamente no 7.º dia da Festa dos Tabernáculos em Israel

19 20 de março de 2003 – Inicio da nova guerra no Iraque – Festa do Purim, em Israel

20 20 de março de 2011 – Inicio da guerra na Libia – Festa do Purim, em Israel

21 NO PASSADO, NABUCODONOSOR, REI DA BABILÔNIA, DESTRUIU JERUSALÉM E LEVOU OS JUDEUS PARA O CATIVEIRO

22 SADDAM HUSSEIN SE CONSIDERAVA A REENCARNAÇÃO DE NABUCODONOSOR

23 TENTOU ATÉ RECONSTRUIR A ANTIGA BABILÔNIA

24 ELE TORNOU - SE UMA GRAVE AMEAÇA PARA ISRAEL

25 EM 1991, LANÇOU 40 MÍSSEIS CONTRA ISRAEL

26 MAS SEUS DIAS TERRENOS TERMINARAM EM 30 DE DEZEMBRO DE 2006

27 O ANTIGO NABUCODONOSOR FOI CASTIGADO POR DEUS, FICANDO LOUCO E AGINDO COMO UM ANIMAL, DURANTE 7 ANOS

28 O NOVO NABUCODONOSOR FOI ENCONTRADO DENTRO DE UM BURACO, COMO UM ANIMAL AMEDRONTADO, FUGINDO DOS CAÇADORES

29 COINCIDÊNCIAS?

30 O SEPULTAMENTO DE SADDAM OCORREU NO DIA 31 DE DEZEMBRO DE 2006

31 AGORA, ALGO PARA SE REFLETIR

32 “No ano nono do seu reinado, no mês décimo, no décimo dia do mês, veio Nabucodonosor, rei de Babilônia, contra Jerusalém, ele e todo o seu exército, e se acamparam contra ela, e contra ela levantaram tranqueiras ao redor.” Jeremias 52.4 A DATA DO INICIO DO CERCO DE JERUSALÉM POR NABUCODONOSOR ESTÁ BEM REGISTRADA NA BÍBLIA

33 DIA 10 DO 10.º MÊS! 10 DE TEVET!

34 EM 2006, O 10.º DIA DE TEVET OCORREU EM...

35 EXATAMENTE O DIA DO SEPULTAMENTO DO “NABUCODONOSOR II (Saddam Hussein)” 31 DE DEZEMBRO!

36

37 TODOS OS ANOS, ISRAEL RESERVA UM DIA DE LUTO, EM RECORDAÇÃO DAS VÍTIMAS DO HOLOCAUSTO

38 27 DE NISAN – DIA DA RECORDAÇÃO DO HOLOCAUSTO - UM DIA DE TRISTEZA EM ISRAEL

39 EM 2011, O DIA 27 DE NISAN COINCIDIU COM OS DIAS 01 e 02 DE MAIO (o dia judaico sempre começa na tarde do dia anterior do nosso calendário)

40 ACONTECEU ALGO EXTRAORDINÁRIO NESSE DIA, RELACIONADO COM ISRAEL E O ORIENTE MÉDIO?

41 27 DE NISAN - O DIA EM QUE OS AMERICANOS ANUNCIARAM TER ELIMINADO OSAMA BIN LADEN!

42 UMA ANTIGA TRADIÇÃO JUDAICA REZA QUE DEUS JULGARÁ O MUNDO NO 7.º MÊS

43 “… No 7º dia de Sucot, a festa (dos Tabernáculos), o julgamento das nações do mundo é finalizado. As sentenças são emitidas na moradia do Rei. Os julgamentos são ativados e executados neste dia” (Zohar, Vaikrá 31b).

44 OS JUÍZOS FINAIS SOBRE A HUMANIDADE ESTÃO CONECTADOS COM UMA SÉRIE DE SETES: -7 SELOS -7 TROMBETAS -7 TAÇAS

45 BIBLICAMENTE, QUAL O MÊS MAIS PROPÍCIO PARA O INICIO DO APOCALIPSE?

46 DAS 7 FESTAS DO SENHOR INSTITUIDAS EM LEVITICO 23, SOMENTE AS TRÊS ÚLTIMAS AINDA NÃO SE CUMPRIRAM NO SEU ASPECTO PROFÉTICO PÁSCOA MORTE DE CRISTO PÃES ASMOS FORMAÇÃO DO CORPO DE CRISTO (A IGREJA) PRIMICIAS RESSURREIÇÃO DE CRISTO PENTECOSTES INAUGURAÇÃO DA IGREJA CRISTÃ TROMBETAS ARREBATAMENTO / RETORNO DE ISRAEL DIA DA EXPIAÇÃO ARREPENDIMENTO E CONVERSÃO DE ISRAEL TABERNÁCULOS O REINO DO MESSIAS IMPLANTADO NA TERRA

47 AS TRÊS ÚLTIMAS FESTAS SÃO CELEBRADAS NO 7.º MÊS

48 PORTANTO, PROFETICAMENTE, O 7.º MÊS (TISRI) É O MELHOR CANDIDATO PARA OS GRANDES EVENTOS FINAIS

49 A RELAÇÃO ENTRE O 7.º MÊS E O RETORNO DO SENHOR

50 “Eis que vem o dia do Senhor... Naquele dia estarão os seus pés sobre o monte das Oliveiras, que está defronte de Jerusalém para o oriente;... E o Senhor será rei sobre toda a terra;... Então todos os que restarem de todas as nações que vieram contra Jerusalém, subirão de ano em ano para adorarem o Rei, o Senhor dos exércitos, e para celebrarem a festa dos tabernáculos.” Zacarias 14.1,4,9, 16.

51 SERÁ QUE OS JULGAMENTOS FINAIS PREDITOS NO APOCALIPSE COMEÇARÃO NO 7.º MÊS?

52 QUATRO EXEMPLOS RECENTES DE CAUSAR ARREPIOS

53 O JULGAMENTO DE NUREMBERG

54 No dia 1.º de outubro de 1946, o tribunal internacional militar de Nuremberg, na Alemanha, deu seu veredicto a respeito das acusações que pesavam sobre a cabeça dos líderes nazistas capturados.

55 “O tribunal de Nuremberg decretou 12 condenações à morte, 3 prisões perpétuas, 2 condenações a 20 anos de prisão, uma a 15 e outra a 10 anos. Hans Fritzsche, Franz von Papen e Hjalmar Schacht foram absolvidos. (...) As sentenças de morte foram executadas a 16 de outubro de 1946, por enforcamento, usando-se o chamado método da queda padrão, em vez de queda longa.” ( ntos_de_Nuremberg )

56 A verdade é que, dos 12 condenados à forca, em Nuremberg, somente 10 foram, de fato, enforcados, pois um dos condenados, Hermann Göring, conseguiu se suicidar antes. Mateus – Apocalipse 11.18

57 E OUTRO, MARTIN BORMANN, NUNCA FOI CAPTURADO – SEU JULGAMENTO E CONDENAÇÃO OCORREU EM SUA AUSÊNCIA - EM 1998 UM CORPO EM BERLIM FOI IDENTIFICADO COMO SENDO DELE.

58 SOMENTE 10 FORAM ENFORCADOS

59 Diante da cena dos 10 enforcados, algumas pessoas lembraram imediatamente dos 10 filhos de Hamã pendurados na forca no livro de Ester (Hamã foi o Hitler dos tempos antigos).

60 Somente Julius Streicher (um dos condenados) ao ser levado para a forca, resistiu desesperado. Ele precisou ser arrastado no chão, com o seu olhar selvagem e gritou: “Heil Hitler!”

61 Ao subir as escadas, ele gritou: “E agora eu irei para Deus.” Ele fitou as testemunhas diante das forcas e gritou: “Purimfest 1946!” (festa de Purim de 1946) (Revista Newsweek, 28 de outubro de 1946). POR QUE TERIA GRITADO ISSO?

62 COMO CONHECIA A HISTÓRIA DOS JUDEUS, CERTAMENTE LEMBROU-SE DO ENFORCAMENTO DOS 10 FILHOS DE HAMÃ Mateus 24.22

63 MAS O MAIS ARREPIANTE DE TODA A HISTÓRIA É QUE...

64 O DIA ESCOLHIDO PARA A EXECUÇÃO DOS LÍDERES NAZISTAS FOI 16 DE OUTUBRO DE

65 QUE NAQUELE ANO COINCIDIU COM O DIA 21 DE TISHRI...

66 EXATAMENTE O 7.º DIA DA FESTA DOS TABERNÁCULOS!!!

67 16 de outubro de DIA 21 DE TISHRI, DE 5707

68 O DIA EM QUE O MUNDO QUASE ACABOU – A CRISE DOS MÍSSEIS CUBANOS EM 1962

69 Se o mundo já esteve perto de acabar um dia, isto aconteceu em outubro de O episódio ficou conhecido como A CRISE DOS MÍSSEIS CUBANOS. Foi um dos momentos de maior tensão da Guerra Fria.

70 As provas: fotos aéreas mostram instalações militares soviéticas em Cuba. Tudo estava pronto para um ataque atômico. capa-eua-urss.shtml

71 “A crise começou quando os soviéticos, em resposta a instalação de mísseis nucleares na Turquia em 1961 e à invasão de Cuba pelos estado-unidenses no mesmo ano, instalou mísseis nucleares em Cuba. Em 14 de Outubro, os Estados Unidos divulgaram fotos de um vôo secreto realizado sobre Cuba apontando cerca de quarenta silos para abrigar mísseis nucleares. Houve uma enorme tensão entre as duas super-potências pois uma guerra nuclear parecia mais próxima do que nunca. O governo de John F. Kennedy, apesar de suas ofensivas no ano anterior, encarou aquilo como um ato de guerra contra os Estados Unidos.”

72 O INICIO DA TENSÃO OCORREU NO DIA 14 DE OUTUBRO!

73 Naquele ano, essa data, no calendário judaico, foi 16 de Tishrei de 5723, ou seja, O SEGUNDO DIA DA FESTA DOS TABERNÁCULOS!

74

75 O DIA EM QUE O MUNDO QUASE EXPLODIU DEVIDO A UM ERRO NO COMPUTADOR

76 SINISTRO! SE NÃO FOSSE A PRUDÊNCIA DE APENAS UM HOMEM, O MUNDO TERIA MERGULHADO NUMA GUERRA NUCLEAR EM 1983

77 “ 26 de setembro de 1983, às 00:14 hora de Moscou. Na manhã desse dia, e substituindo à pessoa que normalmente realizava essa tarefa, um oficial de patente média chamado Stanislav Petrov se encontrava à frente do bunker Serpujov-15, um dos centros de comando que a inteligência militar soviética utilizava para coordenar a defesa aérea de seu território.”

78 “Não tinha decorrido ainda o primeiro quarto de hora desse dia, quando um satélite soviético pertencente à rede OKO deu o alarme: um Míssil Balístico Intercontinental estadunidense tinha decolado desde a base de Malmstrom situada em Montana (EUA) e em menos de 20 minutos atingiria o território da URSS.”

79 “Para compreender cabalmente o que significava esse alerta, há que recordar que só três semanas antes o exército da União Soviética tinha derrubado um avião de passageiros (o voo 007 da Korean Air) coreanos que - por erro - tinha invadido o espaço aéreo soviético, matando as 269 pessoas a bordo. Entre as vítimas estavam vários cidadãos estadunidenses, incluído o congressista Larry McDonald, representante democrata pela Geórgia.”

80 “Depois do incidente com o avião coreano, a OTAN começou o exercício militar chamado "Able Archer 83", que havia sido interpretado pela KGB como a preparação para um ataque nuclear. Nesse clima frio e tenso foi que Stanislav Petrov descobriu o que seu sistema de defesa interpretou como um ataque dos EUA. No entanto, este oficial teve sangue frio o suficiente para - evitando seguir as regras ensinadas a exaustão durante seu treinamento - não enviar a mensagem de alerta a seus superiores, que muito possivelmente teriam iniciado um contra- ataque nuclear.”

81 “Petrov pensou que se seu inimigo queria iniciar uma guerra nuclear, dificilmente o faria atacando somente com um míssil, e que portanto só se tratava de um erro. Mas poucos minutos mais tarde, os computadores informaram que mais quatro mísseis se dirigiam para esse país. O oficial, que conhecia a fundo as peculiaridades do sistema de satélites de alerta russo OKO e a facilidade com a qual podia se equivocar, novamente considerou que era pouco lógico iniciar um ataque com só cinco mísseis quando se tinha a mão um arsenal composto por milhares deles. O mais efetivo era - como tinham demonstrado centenas de jogos de guerra realizados por computador - enviar uma grande quantidade de mísseis contra os silos russos, de forma que o contra- ataque fosse o menor possível.”

82 “Felizmente para o mundo, Petrov decidiu esperar. Finalmente descobriu-se que era um falso alarme, causado por uma pouco freqüente conjunção astronômica entre a Terra, o Sol e a posição específica do satélite OKO. O que mais tarde ficou conhecido como o "Incidente do Equinócio de Outono" que pôs à humanidade à beira da catástrofe, mas a atitude de Petrov evitou o desastre.”

83 QUAL FOI MESMO O DIA (EM 1983) EM QUE O MUNDO ESTEVE À BEIRA DE UM HOLOCAUSTO NUCLEAR?

84 26 DE SETEMBRO DE 1983, OU DE 19 DE TISHREI, 5.º DIA DA FESTA DOS TABERNÁCULOS

85 1973 – O DIA EM QUE A EXISTÊNCIA DE ISRAEL FICOU POR UM FIO

86 06 DE OUTUBRO DE 1973, YOM KIPPUR, DIA DO PERDÃO - ISRAEL É ATACADO DE SURPRESA NO DIA MAIS SAGRADO DO SEU CALENDÁRIO

87

88 A SURPRESA FOI TANTA QUE OS INIMIGOS CONSEGUIRAM AVANÇAR MUITO, CENTENAS DE SOLDADOS JUDEUS FORAM MORTOS E O GOVERNO ISRAELENSE FICOU SEM SABER O QUE FAZER

89 PELA PRIMEIRA VEZ DESDE 1948, A EXISTÊNCIA DE ISRAEL FICOU POR UM FIO

90 Os árabes eram supridos pela União Soviética por mar e por terra, pois essa não havia aceitado a proposta americana de trabalhar por um cessar - fogo. Em resposta os EUA começaram a mandar unidades aéreas e a ajudar o exército israelense com armamento

91 O MAIOR TEMOR DO MUNDO ERA QUE OS ESTADOS UNIDOS E A UNIÃO SOVIÉTICA SE ENFRENTASSEM – AÍ PODERIA EXPLODIR UM CONFLITO NUCLEAR

92 NÃO PODENDO RECEBER AJUDA DIRETA DOS ESTADOS UNIDOS (SENÃO A UNIÃO SOVIÉTICA ENTRARIA TAMBÉM NA GUERRA), ISRAEL ESTAVA SEM SAÍDA

93 ISRAEL FICOU TÃO DESESPERADO DIANTE DA AMEAÇADORA SITUAÇÃO QUE RESOLVEU TOMAR MEDIDAS EXTREMAS O GENERAL MOSHE DAYAN PEDIU À PRIMEIRA- MINISTRO GOLDA MEIR QUE PREPARASSE A ARMA DO JUIZO FINAL

94 A ARMA DO JUÍZO FINAL É UM NOME SIMBÓLICO (USADO EM ISRAEL) PARA A TEMÍVEL BOMBA ATÔMICA

95 SE ESSA ARMA FOSSE ACIONADA, HAVERIA UM HOLOCAUSTO NUCLEAR NO ORIENTE MÉDIO ISRAEL IRIA DESTRUIR TODOS OS SEUS INIMIGOS, MAS ELE TAMBÉM SERIA ANIQUILADO

96 AVIÕES ISRAELENSES PHANTOM FORAM PREPARADOS PARA LEVAR 13 BOMBAS ATÔMICAS SERIA O SUFICIENTE PARA A DESTRUIÇÃO DE TODO O ORIENTE MÉDIO

97 PORÉM, DE REPENTE O EXÉRCITO ISRAELENSE CONSEGUIU RETOMAR O CONTROLE DA SITUAÇÃO E COMEÇOU A EXPULSAR OS EXÉRCITOS EGIPCIOS E SÍRIOS

98 A SITUAÇÃO FOI TÃO DRASTICAMENTE MUDADA QUE EM POUCO TEMPO O EXÉRCITO ISRAELENSE JÁ ESTAVA INVADINDO A SÍRIA E O EGITO – SÓ ENTÃO A COMUNIDADE INTERNACIONAL EXIGIU O CESSAR-FOGO

99 EM QUE DIA ISRAEL FINALMENTE CONSEGUIU “DAR A VOLTA POR CIMA”?

100 “A ‘quantidade’ árabe acabou superada pela ‘qualidade’ israelense. Na noite de 15 para 16 de outubro, uma genial jogada estratégica impediu a vitória do Egito no Sinai. Uma força israelense de tanques e infantaria blindada cruzou o canal de Suez e cercou o Terceiro Exército egípcio. Ao mesmo tempo, Israel avançou na direção de Damasco.” Comentário no Guia do Estudante da editora Abril s-x-israelenses-colecionadores-guerras shtml

101 16 DE OUTUBRO DE ISRAEL CRUZA O CANAL DE SUEZ E AVANÇA PARA DENTRO DO EGITO

102 6.º DIA DA FESTA DOS TABERNÁCULOS

103 O QUE NOS RESERVA O FUTURO?

104 Atualmente, o maior “abacaxi” para a ONU e Estados Unidos descascar chama-se CRISE NO ORIENTE MÉDIO. É quase impossível se encontrar uma solução pacífica, pois:

105 - Os palestinos só aceitam a paz com Israel se parte de Jerusalém tornar - se a capital do futuro Estado Palestino.

106 - Israel prefere enfrentar o mundo todo do que entregar Jerusalém Oriental, o lugar mais sagrado da fé judaica.

107 E os profetas bíblicos (especialmente Zacarias, capítulos 12 e 14) já descreveram essa situação há muitos séculos.

108 “Naquele dia farei de Jerusalém uma pedra pesada para todos os povos; todos os que a erguerem, serão gravemente feridos. E ajuntar-se-ão contra ela todas as nações da terra.” (ZACARIAS 12.3)

109 “E naquele dia, tratarei de destruir todas as nações que vierem contra Jerusalém.” (ZACARIAS 12.9)

110 O 7.º MÊS DO CALENDÁRIO JUDAICO OCORRE ENTRE OS MESES DE SETEMBRO DE OUTUBRO DO NOSSO CALENDÁRIO

111 A PRESSÃO DOS PALESTINOS PARA QUE JERUSALÉM SEJA A CAPITAL DO SEU ESTADO AUMENTA CADA VEZ MAIS – E ELES PRETENDEM FAZER UMA PRESSÃO ESPECIAL CONTRA ISRAEL EXATAMENTE EM SETEMBRO PRÓXIMO (2011)

112 “Palestinos reagem a Netanyahu: 'Não há opção a não ser ir à ONU em setembro' RAMALLAH, Territórios Palestinos, 24 Mai 2011 (AFP) - O discurso do primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu no Congresso americano não deixa outra alternativa aos palestinos "a não ser ir à ONU em setembro" para exigir o reconhecimento de seu Estado, declarou nesta terça-feira à AFP um negociador palestino. ‘Após o discurso de Netanyahu, os palestinos não tem outra escolha: ir à ONU em setembro’ na Assembleia Geral, considerou esse negociador, Mohammad Chtayyeh.” (http://g1.globo.com/mundo/noticia/2011/05/palestinos- reagem-a-netanyahu-nao-ha-opcao-a-nao-ser-ir-a-onu-em- setembro.html)

113 “Tocai a trombeta em Sião, e dai o alarma no meu santo monte. Tremam todos os moradores da terra, porque vem vindo o dia do Senhor;... E há de ser que todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo;...” Joel 2.1,32.

114


Carregar ppt "Apresenta:. AS FESTAS JUDAICAS – MUITO ALÉM DAS COINCIDÊNCIAS ELABORADO POR: MOACIR R. S. JUNIOR – IGARAPÉ GRANDE - MA NÃO PODEMOS SABER A DATA EXATA."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google