A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Biomas do Mato Grosso do Sul

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Biomas do Mato Grosso do Sul"— Transcrição da apresentação:

1 Biomas do Mato Grosso do Sul
Nomes:Amanda G. e Ana Paula A. N°: 02 e 03 8°A

2 Cerrado Características do Cerrado: - presença marcante de árvores de galhos tortuosos e de pequeno porte; - as raízes destes arbustos são profundas (propriedade para a busca de água em regiões profundas do solo, em épocas de seca); - as cascas destas árvores são duras e grossas; - as folhas são cobertas de pêlos; - presença de gramíneas e ciperáceas no estrado das árvores. - os principais arbustos encontrados no cerrado são: pau-santo, pequi e lixeira. O cerrado é uma vegetação típica de locais com as estações climáticas bem definidas (uma época bem chuvosa e outra seca) e regiões de solo de composição arenosa. 

3

4 Pantanal Este bioma está presente nos estados de Mato-Grosso e Mato-Grosso do Sul. Algumas regiões do pantanal sofrem alagamentos durante os períodos de chuvas. Presença de gramíneas, arbustos e palmeiras. Nas regiões que sofrem inundação, há presença de árvores de floresta tropical. Em função de sua importância e diversidade ecológica, o Pantanal é considerado pela UNESCO como um Patrimônio Natural Mundial e Reserva da Biosfera.

5 Uma das principais atividades econômicas do Pantanal é a pecuária
Uma das principais atividades econômicas do Pantanal é a pecuária. Nas regiões de planícies, cobertas por formação vegetal de gramíneas (alimentação para o gado), estão estabelecidas diversas fazendas de gado. Há também a atividade da pesca, uma vez que é grande a quantidade de rios e de peixes na região pantaneira.  Animais do Pantanal em risco de extinção: cervo-do-pantanal, tuiuiú e capivara.

6

7


Carregar ppt "Biomas do Mato Grosso do Sul"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google