A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Para dar aos que choram em Sião, uma coroa de alegria, em vez de tristeza, um perfume de felicidade, em vez de lágrimas, e roupas de festa, em vez de.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Para dar aos que choram em Sião, uma coroa de alegria, em vez de tristeza, um perfume de felicidade, em vez de lágrimas, e roupas de festa, em vez de."— Transcrição da apresentação:

1

2 Para dar aos que choram em Sião, uma coroa de alegria, em vez de tristeza, um perfume de felicidade, em vez de lágrimas, e roupas de festa, em vez de luto. (VLH) A ordenar acerca dos tristes de Sião que se lhes dê glória em vez de cinza, óleo de gozo em vez de tristeza, vestes de louvor em vez de espírito angustiado. (VRC) Pôr sobre os que em Sião estão de luto uma coroa em vez de cinzas, ÓLEO DE ALEGRIA, em vez de pranto, veste de louvor, em vez de espírito angustiado;(VRA)

3 FL.4:4 – ALEGREM-SE sempre no Senhor; outra vez digo, ALEGREM-SE. JO.15:11 - Tenho dito estas palavras para que a minha ALEGRIA esteja em vocês e a ALEGRIA de vocês seja completa. RM.14:17 - Pois o Reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, paz e ALEGRIA no Espírito Santo;

4 Sl.30:11 - Mudaste o meu pranto em dança, a minha veste de lamento em veste de ALEGRIA. Ne.8: Não se entristeçam, porque a ALEGRIA do Senhor é a nossa força. HB.1: O teu Deus, te escolheu dentre os teus companheiros, e te ungiu com ÓLEO DE ALEGRIA.

5 ALEGRIA É SAÚDE PARA O CORPO PV.17:22 O coração ALEGRE é como o bom remédio, mas o espírito abatido seca até os ossos. A ALEGRIA FAZ O CORPO FABRICAR REMÉDIO PARA DORES, DESEQUILÍBRIOS BIOLÓGICOS. RAIVA E TENSÃO EMOCIONAL Causa distúrbio de estímulos nervosos no coração Provoca uma descarga de adrenalina oque pode ocasionar infarto do miocárdio OMS: 70% dos adultos com depressão tiveram distimia na infância ou na adolescência. MAU HUMOR CRÔNICO Provoca transtorno mental, irritabilidade fácil, baixa auto-estima, cansaço crônico, tendência ao isolamento, emagrecimento, agressividade e dificuldade para dormir.

6 A ALEGRIA REJUVENESCE Pv.15:13 - a ALEGRIA do coração formoseia o rosto... ALEGRIA, UM COSMÉTICO NATURAL SORRIR FAZ BEM: Estimula o cérebro a produzir: endorfina e serotonina, hormônio responsável pelo sensação de prazer e bem estar Ajuda a aumentar o nível do otimismo Ativa e sistema imunológico (ataca doenças) Combate a depressão e o stress Diminui e pressão arterial Melhora a digestão (sem problema intestinal) Melhora a pele...

7 HAB.3:17-18 Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto nas vides; ainda que falhe o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que o rebanho seja exterminado da malhada e nos currais não haja gado. Todavia eu me alegrarei no Senhor, exultarei no Deus da minha salvação. ainda que a figueira não floresça: esperança de tempos melhores nem haja fruto na vide; sem motivos para se alegrar que decepcione o produto da oliveira: não a unção não venha e os campos não produzam mantimento; falte a provisão / trabalho sem retorno que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas: e nos currais não haja gado; roubo das posses, bens TODAVIA EU ME ALEGRAREI NO SENHOR; EXULTAREI NO DEUS DA MINHA SALVAÇÃO.

8 A ALEGRIA TE FAZ ACREDITA EM MUDANÇA SL.30:5 -...o choro pode durar uma noite, mas a ALEGRIA vem ao amanhecer. O salmista não deu muito “ibope” para tristeza... “pode durar” Ele focou sua energia na promessa de um novo tempo O SALMISTA NÃO TINHA GARANTIA, MAS TINHA A CERTEZA DA MUDANÇA. O SALMISTA NÃO TINHA GARANTIA, MAS TINHA A CERTEZA DA MUDANÇA. “A alegria vem” – não é resultado de uma espera, mas a certeza de algo. PV.12:13 - A esperança que se retarda deixa o coração doente... Rm. 4:18 - Abraão, esperando contra a esperança, creu, para vir a ser pai de muitas nações, segundo lhe fora dito: Assim será a tua descendência.

9 O SOFRIMENTO NÃO PODE SER “ETERNO” Nm.1:4 - E sucedeu que, ouvindo eu estas palavras, assentei-me e chorei, e lamentei por alguns dias; e estive jejuando e orando perante o Deus dos céus. Determine o fim da tristeza, não permita que ela se torne crônica A REAÇÃO DIANTE DA DOR: ASSENTOU: perder as forças de resistência CHOROU: expôs, não guardou a angustia LAMENTAÇÃO: atender e descrever oque esta acontecendo (ter uma visão geral) ESTIVE: se manteve na presença de Deus, durante todo processo SL.16:11 - na tua presença há fartura de alegrias; à tua mão direita há delícias perpetuamente

10 A PRIMEIRA E MAIS INCRÍVEL MANIFESTAÇÃO DE ALEGRIA COLETIVA DIANTE DO SENHOR: EX.15: Então Miriã, a profetisa, a irmã de Arão, tomou o tamboril na sua mão, e todas as mulheres saíram atrás dela com tamboris e com danças. E Miriã lhes respondia: Cantai ao Senhor, porque gloriosamente triunfou; e lançou no mar o cavalo com o seu cavaleiro.

11


Carregar ppt "Para dar aos que choram em Sião, uma coroa de alegria, em vez de tristeza, um perfume de felicidade, em vez de lágrimas, e roupas de festa, em vez de."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google