Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouMarina Cerda Alterado mais de 9 anos atrás
1
“Eu Posso!”
2
Design Process: quatro passos que capacitam as crianças a dizerem “Eu Posso” (I Can)
3
www.ahighplay.org
4
I. Observa 1. Identifica qualquer coisa que te incomoda. Não tem de parecer importante, mas tem que ser algo acerca do qual tens um sentimento forte. 2. Onde está o problem? Observa quem são as pessoas que estão envolvidas no problema. 3. Pergunta Porquê – mesmo que penses saber a resposta
5
Sobre o que é que outras crianças, em todo o Mundo, sentiam sobre… Cuidar dos idosos Parar os casamentos infantis Reunir fundos para vítimas de cheias Reduzir o peso das mochilas escolares Desenhar alternativas para embalagens de comida Converter lixeiras em parques infantis Preservar a cultura tribal Fazer a limpeza de praias Combater o “Bullying”
6
II. Idealiza INCENTIVE IDEIAS “LOUCAS” – TODAS as ideias têm valor PENSE EM QUANTIDADE – a melhor forma de ter uma boa ideia é ter várias ideias UMA CONVERSA DE CADA VEZ – ouvir os membros da equipa é a primeira regra para desenvolver ideias
8
III. Implementa
9
IV. Inspira-te | Reflete Reunam as imagens recolhidas e vídeos registados durante o desenho e implementação do projecto. Partilhem a história com a escola, pais e amigos. Revejam a questão pela qual o acto de mudança foi implementado e revejam se o impacto desejado foi conseguido – a quem era dirigido e em quem participou. Desenvolveram uma melhor compreensão da situação/ comportamento ? Isto ajudará em movimentos de mudança futuros.
10
Nome do professor responsável: Contatos do professor responsável:
11
Inspira-te!
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.