A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Companheiro de Jugo I Samuel 14:1-13 Juracy Carlos Bahia.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Companheiro de Jugo I Samuel 14:1-13 Juracy Carlos Bahia."— Transcrição da apresentação:

1 Companheiro de Jugo I Samuel 14:1-13 Juracy Carlos Bahia

2 Precisa-se de um companheiro de jugo Exposição à guerra espiritual; Pressões familiares; Preocupações financeiras; Expectativas irrealistas; Lidar com conflitos interpessoais; Isolamento.

3 Escolha bem um companheiro de jugo Ver: 1-SUCEDEU, pois, que um dia disse Jônatas, filho de Saul, ao moço que lhe levava as armas: Vem, passemos à guarnição dos filisteus, que está lá daquela banda.

4 Companheirismo com: confiança; reciprocidade; crescimento mútuo.

5 Invista em companheiros:* que possam assessorá-lo e ajudá-lo na consecução de seus planos e projetos, e a quem você também possa ajudar. que tenham coração e maturidade para perdoar e humildade para serem perdoados. dispostos a estar presentes nas horas difíceis, desde que você esteja disposto a fazer o mesmo.

6 que sejam como irmãos, e para quem você seja um irmão; que tenham palavras boas, na hora do sofrimento ou da aflição, e para os quais você faça o mesmo; que o corrijam, que agucem sua mente e sensibilidade moral, que aparem as arestas de seu caráter e conduta, e que estejam dispostos a receber tratamento idêntico, de modo a crescerem juntos;

7 que mereçam confiança por sua maturidade, integridade, e estejam dispostos a ajudar e a serem ajudados; a levantá-lo quando você cair, a confortá-lo quando estiver abatido, e tenham humildade para receber tratamento semelhante *Pr. Irland Pereira Azevedo (OPBB-BH2004)

8 Reduza o isolamento ministerial Porém não o fez saber a seu pai. Ver: 2-E estava Saul na extremidade de Gibeá... e o povo que havia com ele eram uns seiscentos homens... porém o povo não sabia que Jônatas tinha ido.

9 Outros capacitadores podem nos levar além das possibilidades de nossa influência pessoal** **Luis Roberto Silvado OPBB – BH2004

10 Mentores podem incendiar nossa paixão.

11 Associados compartilham da nossa paixão**.

12 Discípulos são estimulados pela nossa paixão.

13 Dragões sugam nossas forças, desviam-nos da rota: - Capitalismo - Paroquialismo - Imperialismo

14 Divida os desafios ministeriais com um companheiro de jugo Ver: 4-E nas passagens pelas quais Jônatas procurava passar à guarnição dos filisteus... havia uma penha aguda, e da outra banda uma penha aguda

15 Encontre encorajamento no companheiro de jugo Ver: 6-Disse, pois, Jônatas ao moço que lhe levava as armas: Vem, passemos à guarnição destes incircuncisos; porventura obrará o Senhor por nós, porque para com o Senhor nenhum impedimento há de livrar com muitos ou com poucos. Ver: 7-Então o seu pajem de armas lhe disse: Faze tudo o que tens no coração; volta, eis-me aqui contigo, conforme ao teu coração.

16 Desenvolva o discernimento com companheiros de jugo Ver: 8-Disse, pois, Jônatas: Eis que passaremos àqueles homens, e nos descobriremos a eles. Ver: 9-Se nos disserem assim: Parai até que cheguemos a vós; então ficaremos no nosso lugar, e não subiremos a eles. Ver: 10-Porém, dizendo assim: Subi a nós; então subiremos, pois o Senhor os tem entregado na nossa mão, e isto nos será por sinal.

17 Construa amigos para celebrar com você as vitórias do Senhor … e assim o povo salvou Jônatas (I Sm 14:45) Como você quer ser lembrado?

18 Assim?

19 Como alguém que venceu sozinho?

20 Construa desde já seus amigos

21 Antes vós sereis meus amigos

22


Carregar ppt "Companheiro de Jugo I Samuel 14:1-13 Juracy Carlos Bahia."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google