A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

APRESENTAÇÃO SOBE A COMUNIDADE VIRTUAL DE CÚPULAS (CVC) (Preparada pela Secretaria de Cúpulas das Américas) GRUPO DE REVISÃO DA IMPLEMENTAÇÃO DE CÚPULAS.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "APRESENTAÇÃO SOBE A COMUNIDADE VIRTUAL DE CÚPULAS (CVC) (Preparada pela Secretaria de Cúpulas das Américas) GRUPO DE REVISÃO DA IMPLEMENTAÇÃO DE CÚPULAS."— Transcrição da apresentação:

1 APRESENTAÇÃO SOBE A COMUNIDADE VIRTUAL DE CÚPULAS (CVC) (Preparada pela Secretaria de Cúpulas das Américas) GRUPO DE REVISÃO DA IMPLEMENTAÇÃO DE CÚPULAS (GRIC) OEA/Ser.E Primeira Reunião Ordinária de 2010 GRIC/O.1/doc.8/10 13 de abril de abril 2010 Salão Simon Bolívar - Sede da OEA Original: Espanhol Washington D.C.

2 September 8, 2009 A participação dos cidadãos nas decisões relativas a seu próprio desenvolvimento é um direito e uma responsabilidade. É também uma condição necessária para o exercício pleno e efetivo da democracia. Promover e fomentar diversas formas de participação fortalece a democracia. Carta Democrática Interamericana - Artículo 6

3 Por que foi criada a Comunidade Virtual? Txt Text OBJETIVO PRINCIPAL: (longo prazo) Fortalecer a cultura de participação democrática nas Américas Facilitar o desenvolvimento de uma agenda interamericana que represente os interesses e desafios em comuns dos povos das Américas. OBJETIVO INTERMEDIÁRIO: (medio prazo) Ampliar a consulta, participação e interação entre os atores sociais e outras partes interessadas no processo de Cúpulas das Américas e no sistema interamericano. Fortalecer o diálogo entre os Estados Membros e outros atores no processo de Cúpulas das Américas.

4 Txt Text OUTROS OBJETIVOS: (curto prazo) Aumentar o conhecimento do processo de Cúpulas Facilitar accesso a informação relacionada Aproveitar a eficácia de custo e tempo das TIC Complementar as atividades presenciais com os diversos atores Consultas presenciais No. de Participantes financiados pela OEA No. Total de Participantes Países Custo Total OEA U$* Caribe $ 64,510 América do Sul $ 25,960 América Central, México e República Dominicana $ 22,570 Mesa Redonda Hemisférica com Sociedade Civil $ 154,138 Fase Piloto da CVC Usuários Ativos = 135 Usuários Passivos = $ 60,000 Fonte: SCA. Preparação Quinta Cúpula, 2008 – Ilustração da economia de custos e eficácia Por que foi criada a Comunidade Virtual?

5 Txt Text Alianças- Utilizar alianças internas e externas para a coordenação entre as partes interessadas com a finalidade de facilitar o seguimento e preparação do processo das Cúpulas. Text Habilidades - Proporcionar capacitação contínua para usuários através de seções de introdução, formação e apoiar com vídeos online. Acesso - Otimizar a comunidade para usuários de baixa conectividade e facilitar acesso a grupos de interesses especiais (como os povos indígenas) Participação- Combinar a participação online com a presencial para promover processos inclusivos e debates contínuos sobre a agenda interamericana. Enfatiza o apelo feito a Secretaria para que acompanhe esta ferramenta com uma vontade política para o diálogo e uma clara estratégia de participação. Recomendações principais

6 Nova Etapa: Comunidade Virtual das Cúpulas Plataforma Comunidade: Novo nome ilustra a evolução para uma iniciativa mais dinâmica e centrada no usuário. Novas funcionalidades aumentam a interatividade, facilitam a colaboração e fortalecem a criação de redes: Fóruns moderados por períodos limitados Grupos abertos e privados para debater temas de interesse comun Permite subir e baixar conteúdo: – Documentos / Fotos / Vídeos Calendário de Eventos e Notícias destacadas Socialização entre os diversos atores

7 Próximo Lançamento CVC Atenção dada as lições da primeira fase e design baseado nas recomendações

8 Obrigado! Txt Text


Carregar ppt "APRESENTAÇÃO SOBE A COMUNIDADE VIRTUAL DE CÚPULAS (CVC) (Preparada pela Secretaria de Cúpulas das Américas) GRUPO DE REVISÃO DA IMPLEMENTAÇÃO DE CÚPULAS."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google