A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

1 REUNIÃO DO COE PROVINCIAL Quelimane, 21 de Fevereiro de 2013 República de Moçambique Governo da Provincia da Zambézia Centro Operativo de Emergência.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "1 REUNIÃO DO COE PROVINCIAL Quelimane, 21 de Fevereiro de 2013 República de Moçambique Governo da Provincia da Zambézia Centro Operativo de Emergência."— Transcrição da apresentação:

1 1 REUNIÃO DO COE PROVINCIAL Quelimane, 21 de Fevereiro de 2013 República de Moçambique Governo da Provincia da Zambézia Centro Operativo de Emergência INFORMAÇÃO ESPECIAL nº35 COE-Zambézia/INGC/ INFORMAÇÃO ESPECIAL nº35 COE-Zambézia/INGC/

2 Informação Meteorológica

3 Precipitação acumulada durante as ú ltimas 24 horas Das 08 horas de ontem até 08 horas de hoje, dia 21 de Fevereiro de 2013, a faixa costeira das províncias de Cabo Delgado e Nampula registou chuvas em regime moderado a forte, acompanhadas de trovoadas (descargas atmosféricas). Chuvas em regime fraco registaram-se em alguns distritos ao longo da faixa costeira da província da Zambézia. As chuvas mais intensas foram registadas nas províncias de Cabo Delgado, e Nampula, que atingiram precipitação máxima entre 50 e 70 em 24 horas, segundo a estimativa por satélite.

4 As Zonas Centro e Norte continuarão a registar abrandamento da precipitação nas próximas 24 hrs. Prevendo-se a ocorrência de chuvas fracas a moderadas 30 mm/24hrs, com excepção da província de Cabo Delgado que poderá registar chuvas em regime moderado a forte (até 50 mm/24 hrs) acompanhadas de trovoadas. Na província da Zambézia prevê-se a ocorrência de chuvas em regime fraco (até 10 mm de precipitação em 24 horas). Previsão valida para as próximas 24 horas Para as próximas 24 horas, prevê-se continuação de chuvas moderadas localmente fortes na região central da Zâmbia e no norte do Malawi.

5 Previsão valida para as próximas 48 horas Para as próximas 48 horas prevê -se a ocorrência de chuvas em regime forte (mais de 50 mm de precipitação em 24 horas), na província de Niassa e Cabo Delgado. O norte de Nampula poderão ocorrer chuvas em regime moderado ate 30 mm/24 hrs. No extremo norte das províncias de Tete e Zambézia (Gurué e Alto Molócué) poderão registar chuvas em regime moderado (até 30 mm/ 24 horas), durante o período em análise. Para algumas regiões do Malawi e Zâmbia, prevê-se a continuação de chuvas em regime moderado a forte (ate 30 a 50 mm de precipitação em 24 horas), sem impacto directo sobre a região de montante da bacia do Zambeze.

6 Previsão V á lida para os próximos 5 dias (22 a 27 de Fevereiro de 2013) Durante os próximos 5 dias, prevê-se a persistência de chuvas intensas (100 a 200 mm acumulado em 5 dias) sobre as províncias do Niassa, Cabo Delgado e Nampula. Para o extremo norte e no litoral da província da Zambézia prevê- se ocorrência de chuvas moderadas (50 a 100 mm acumulado em 5 dias). Nas províncias de Tete, Manica, Sofala e Inhambane poderão registar precipitação acumulada até 40 mm em 5 dias. Há previsão chuvas intensas (100 a 150 mm de precipitação em 5 dias) sobre algumas regiões da Zâmbia e Malawi.

7

8 Monitoria da Actividade Ciclónica A Tempestade Tropical Severa HARUNA evoluiu nas ultimas horas para o estagio de Ciclone tropical (Categoria 3) com o seu movimento quase estacionário movendo-se para sueste em direcção ao sul de Madagáscar. Apesar de não constituir perigo para o nosso pais, o INAM mantém a monitoria e vigilância intensa deste sistema ciclónico.

9 9 Informação Hidrológica

10

11 11 Distrito de Namacurra A Comunidade Muçulmana de Quelimane desponibilizou hoje bens alimentares para um total de 2003 pessoas afectadas citiadas no povoado de Brigodo Pães; latas de sardinhas.

12 Distrito de Maganja da Costa Posto Administrativo de Nante A UNAPROC pré-posicionou duas (2) embarcações em Vila Valdez com capacidade para 13 pessoas para fazer travessia de Sopa para Vila Valdez e vice versa; Maganja da Costa

13 13 Distrito de Nicoadala A Cruz Vermelha de Moçambique enviou um total de 100 kits de abrigo dos quais foram distribuídos 74 kits beneficiando o mesmo número de famílias. Ainda neste centro foram distribuídos 67 bidões 20L de aguas beneficiando 67 famílias. Montadas 10 tendas para grupos de pessoas vulneráveis (mulheres gravidas, idosos, crianças órfãs, pessoas portadoras de deficiência) Centro de Acomodação de Namitangurine

14 Ordenamento e Planeamento Territorial Dados actualizado até o dia 20 de Fevereiro de 2013 Fonte: COE Zambezia

15 Impacto no Sector da Agricultura 15 Actualizado até o dia 20 de Fevereiro de 2013 ão Fonte: DPA Zambezia

16 Resumo Geral do Impacto 16 Fonte: COE Zambezia Dados actualizados até o dia 20 de Fevereiro de 2013

17 CENTRO OPERATIVO DE EMERGÊNCIA OBRIGADO


Carregar ppt "1 REUNIÃO DO COE PROVINCIAL Quelimane, 21 de Fevereiro de 2013 República de Moçambique Governo da Provincia da Zambézia Centro Operativo de Emergência."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google