A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Campo Grande – MS Agosto - 2007 Tecle para avançar ☼ Mensagem 025/100.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Campo Grande – MS Agosto - 2007 Tecle para avançar ☼ Mensagem 025/100."— Transcrição da apresentação:

1

2 O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Campo Grande – MS Agosto Tecle para avançar ☼ Mensagem 025/100

3 ☼ O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas! No século XIV a.C., no reinado do Faraó Amenóphis IV, posteriormente conhecido por Akhenaton, o culto a Aton (Disco Solar), o primeiro monoteísmo da história, foi implantado no Egito, para, poucos anos após, desaparecer nas névoas do tempo. Imagem:

4 ☼ O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas! Akhenaton, que foi um verdadeiro Príncipe da Paz, deixou-nos um importante legado espiritual, plenamente válido e precioso para a Humanidade no século XXI, que já enfrenta sérios problemas de ordem planetária. Talvez os seus ensinamentos possibilitem aos seres humanos o resgate das suas Raízes Solares, espirituais e físicas, auxiliando cada um de nós a encontrar o seu verdadeiro lugar no Universo, objetivo principal de nossa existência neste planeta.

5 ☼ O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas! Aquele que conseguir despertar o seu “Sol Interior” terá o dever de mostrar aos seus irmãos de jornada o caminho para essa descoberta. E que os “Filhos do Sol” despertem e encontrem-se nesta vida! (Paulo R. C. Medeiros) Imagem:

6 ☼ O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas! A Humanidade tem um grande sonho: conquistar o Sistema Solar e colonizar todos os planetas. Imagem:

7 ☼ O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas! O sonho seguinte será chegar às estrelas mais próximas. O Sistema conhecido como Alpha Centauri é o mais próximo da Terra. Fazendo par- te desse sistema, a estrela Próxi- ma Centauri está distante 4,3 anos/Luz. Imagem:

8 ☼ O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas! A beleza do Universo, que tanto nos fascina, entra em choque com a sua imensidão, que nos assombra. Imagem:

9 ☼ O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas! Desde os primórdios da história, o ser humano procura sua ligação cósmica. A placa de ouro colocada na espa- çonave não-tripulada Voyager, que já saiu do Sistema Solar, é apenas mais uma tentativa da Humanidade para encontrar suas verdadeiras raízes. Imagem:

10 ☼ O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas! Carl Sagan ( ) foi um dos grandes astrônomos do século XX. Seu maior mérito foi levar às pessoas leigas em astronomia uma noção abrangente, clara e compreensível do Universo. Imagem:

11 ☼ O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas! Carl Sagan é autor de diversos livros, mas o mais conhecido é “Cosmos”. Seu filme “Contato” mostrou, ao final, que o grande mistério cósmico reside também no coração do ser humano. Imagem:

12 ☼ O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas! No tocante a alcançar as estrelas, mesmo as mais próximas, esse sonho esbarra na Teoria da Relatividade, a qual demonstra que a veloci- dade da Luz não pode ser ultrapassada. Imagem:

13 ☼ O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas! A velocidade da Luz, calculada em ,458 quilômetros por segundo, é uma constante universal. A Luz do Sol, para chegar até a Terra, leva 499 segundos.

14 ☼ O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas! Olaus Christensen Romer ( ) foi o primeiro a tentar medir a velocidade da Luz. O resultado obtido, km/s, coincide de perto com o valor atualmente aceito. Até então, em 1679, julgava-se que a Luz possuía a propriedade da instantaneidade. Ou seja, entre a fonte geradora de luz e o obser- vador não transcorreria qualquer tempo. Imagem:

15 ☼ O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas! Existiriam, porém, outras fontes, que não a científica,para encontrarmos algo a respeito da velocidade da Luz?

16 ☼ O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas! Busquemos, no Antigo Egito, rico em estudos astrológicos, alguma indicação nesse sentido. Há uma citação bastante interessante, do pesquisador Albert Slosman ( ), que permite especularmos a respeito.

17 ☼ O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas! Slosman que foi um estudioso da história egípcia, era matemático, analista de informações e participante dos projetos da NASA para os lançamentos das naves Pioneer a Júpiter e Saturno.

18 ☼ O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas! Segundo Slosman, os sacerdotes egípcios conheciam combinações divinas, para uso em astronomia, segundo as posições relativas de 81 astros. Esta informação será muito preciosa para o que preten- demos. O zodíaco de Dendera é uma das mais importantes provas da importância dos astros para os egípcios. Imagem:

19 ☼ O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas! Os 81 astros eram: I – Sol II – Lua III – Sete planetas IV – Doze estrelas principais do zodíaco V- Sessenta estrelas secundárias Imagem:http://www.hethert.org/images/Denderareconstr.jpg

20 ☼ O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas! Sabemos, então, que o número era considerado sagrado na Antigüidade. Na busca por respostas, comecemos pelas escavações arqueológicas na antiga Babilônia.

21 ☼ O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas! “O governo de Bagdá empreendeu recentemente a re- construção das ruínas da Babilônia....de início, foi necessário escavar-se mais de doze metros de profundidade para serem encontradas as fundações originais do muro externo da cidade, construído há cerca de anos.” (Em Busca de Nossos Antepassados Cósmicos - Maurice Chatelain) Imagem:

22 ☼ O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas! “Percebeu-se, então, que cada lado desse gigantesco quadrado media exatamente pés babilônicos de 308,642 milímetros, isto é, metros, ou ainda doze milhas náuticas ou doze minutos de arco ou 1/1800 da circunferência polar da Terra.” (Em Busca de Nossos Antepassados Cósmicos – Maurice Chatelain) Imagem:

23 ☼ O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas! A natureza sagrada do número 3.240, utilizado pelos astrônomos egípcios, bem como a origem matemática do pé babilônico, tornam-se perfeitamente evidentes: 1: = 0, Ou, aproximadamente: 0,

24 ☼ O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas! Para o que desejamos, buscar no passado algo que nos ligue à velocidade da Luz, os dados ainda são insuficientes. Mas observemos que os egípcios, dentre os 81 astros observados, não consideravam a Terra. Assim, acrescentemos, mais por intuição do que por lógica, 1 ao número sagrado: = 3.241

25 ☼ O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas! Considerando-se um valor aproximado para a velocidade da Luz, ,5 km/seg, façamos uma operação simples. Nós o dividiremos por 3.241, o número sagrado dos astrônomos egípcios + 1: ,5 : = 92,5

26 ☼ O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas! Há um caminho através do Teorema de Pitágoras para chegarmos ao valor 92,5. Mas este será mostrado em outra ocasião. Ao lado, vemos o papiro do Cairo, que se encontra atualmente no Museu do Cairo, Este documento, escrito em demótico, datado do século I a.C, revela uma forte influência de textos babilôni- cos. Alguns dos seus problemas envolvem o Teorema de Pitágoras. Imagem:http://www.educ.fc.ul.pt

27 ☼ O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas! Mas o que será esse valor de 92,5? Será algo aleatório? Façamos mais um cálculo x 92,5 =

28 ☼ O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas! Matemática é algo maravilhoso. Ela nos conduz por caminhos encantados e reple- tos de mistérios, mas que se revelam somente aos que se esforçam. A partir do número entramos no terreno da intuição, aquilo que nos aponta um caminho sem nos dar a explicação adequada. Apenas sabemos que a resposta que tanto procuramos está no caminho apontado. Imagem:

29 ☼ O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas! Mas os cálculos, mais uma vez, nos conduzem ao pé babilônico: % 92, X% 92,5 x = 0, %

30 ☼ O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas! Temos, então, uma relação matemática perfeita: ,5 = , = É evidente e simples: o valor 92,5 está para como 1 está para 3.240! Imagem:

31 ☼ O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas! A diferença entre o valor aproximado e aquele determinado pela ciência é muito pequena: apenas 42 metros , ,458 = 0,042

32 ☼ O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas! Em um dia/Luz, com segundos, esses 42 metros por segundo totalizariam apenas 3.628,8 quilômetros a mais! x 0,042 = 3.628,8 km

33 ☼ O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas! Assim, com base nos conhecimentos do passado, poderemos criar uma fórmula simplificada para o cálculo da velocidade da Luz: x 92,5 = ,5

34 ☼ O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas! Mas, se desejarmos o correto valor da velocidade da Luz, teremos de descontar os 42 metros a mais. (3.241 x 92,5) – 0,042 = ,458

35 ☼ O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas! Consideremos o tempo de 499 segundos percorridos pela Luz. O cálculo será simples: tseg { (3.241 x 92,5) – 0,042 } = Distância 499 { (3.241 x 92,5) – 0,042 } = ,542

36 ☼ O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas! ,542 quilômetros é a distância média entre o Sol e a Terra!

37 ☼ O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas! A Terra, no Periélio, ponto mais próximo, está a 147 milhões de quilômetros do Sol, enquanto que, no Afélio, ponto mais distante, está a 151 milhões de quilômetros. A as- tronomia classifica essa distân- cia média como Unidade Astro- nômica (UA), uma escala para as medidas cósmicas. Imagem:

38 ☼ O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas! Quando descobrimos algo, normalmente damos um nome ao novo conhecimento. Poderemos chamar o número de “Fator Dendera”, ou “Constante de Dendera”, uma justa ho- menagem aos astrônomos egípcios. A foto mostra, sugestivamente, a Luz Solar, entrando no Templo de Dendera. Imagem:

39 ☼ O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas! Ao outro misterioso número - 92,5 - daremos o nome de “Constante de Hórus” ou “Fator Hórus”. O Deus Falcão, Hórus, era filho de Osíris e Ísis, a “Sagrada Família” do Antigo Egito. Imagem:

40 ☼ O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas! Quando pensamos em novas idéias, em insights poderosos, não podemos deixar de lembrar do químico alemão Friedrich Auguste Kekulé ( ), que descobriu a fórmula do benzeno através de um sonho. Imagem:

41 ☼ O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas! “Kekulé era um estudioso de química orgânica. Quebrou a cabeça durante muito tempo, tentando combinar seis átomos de carbono com seis átomos de hidrogênio, numa fórmula que explicasse de forma satisfatória as propriedades especiais que esses átomos tinham na molécula do benzeno. Depois de muito pensar e estudar e fazer proposições, sentou-se em uma poltrona e tirou uma soneca à frente da lareira. Ao acordar, lembrou-se de um sonho estranho que tivera: uma cobra mordendo a própria cauda! Imediatamente, associou a forma cíclica dessa visão com o arranjo de átomos que pesquisava. E chegou à fórmula espacial do benzeno. Com essa descoberta, abriu-se um campo enorme para a síntese de novos produtos. Grande parte dos remédios produzidos pela indústria farmacêutica têm como ponto de partida o benzeno.” (Fonte: )

42 ☼ O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas! O sonho de Kekulé está registrado nos anais da ciência como um dos mais importantes e intrigantes insights. Imagem:

43 ☼ O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas! Os números são importantes instrumentos para nossa compreensão do Universo. Mas temos de tomar um especial cuidado, quando lidamos com eles, para não perdermos contato com a dimensão humana. Imagem:

44 ☼ O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas! Sinta em seu coração a grandeza cósmica. Tente perceber o que existe de ligação entre você e o Universo. Observe demoradamente a imagem a seguir. É o seu lar, o seu mundo. Um lugar sagrado para a Humanidade.

45 Imagem : Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

46 Imagem: O que essas estranhas relações matemáticas, bem como o sonho de Kekulé, podem significar para nós? Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

47 Imagem: A resposta é bastante simples: se mantivermos o coração, a mente e o espírito receptivos, o Universo falará conosco. Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

48 Imagem: O Universo não hesita em entregar qualquer segredo seu a um espírito bem intencionado e puro. Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

49 Imagem: Na verdade, parece que o Universo procura, ansiosamente, por consciências que possam interpretá-lo. Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

50 Imagem: Pois ele, o Universo, precisa da vida consciente para desenvolver a sua própria consciência. Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

51 Imagem: A única condição, além de um coração bem intencionado e puro, é que o mundo esteja preparado para receber o novo conhecimento. Que seja o momento certo... Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

52 Imagem: Você, como “Filho do Sol”, pode abrir o seu coração para ouvir o que o Universo tem a lhe dizer. Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

53 Imagem: Você negaria algum conhecimento a seu próprio filho? Pois o Universo age da mesma forma em relação a todos nós. Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

54 Imagem: Afinal, somos todos filhos da mesma Fonte Criadora! Ninguém veio de outro lugar, de um outro Universo... Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

55 Imagem: Para você estar aqui e agora, desfrutando dessa vida, ocorreu um trabalho cósmico de bilhões de anos. Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

56 Imagem: Tenha certeza de que tudo o que está escrito a seu respeito nos registros cósmicos, físico e espiritual, já estava definido desde os primeiros momentos após o Big Bang, o grande começo deste Universo! Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

57 Imagem: Quando o “Filho do Sol” alcança o autoconhecimento, ou seja, sabe de si mesmo, é chegada a hora de pedir a sua herança. Não tenha receio de pedir ao Universo o que lhe cabe por direito cósmico! Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

58 Imagem: Pois você é “Filho do Sol”, “Filho do Universo”, “Filho da Luz” ou “Filho de Deus”! Você é tudo isso... Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

59 Imagem: Não se trata de uma conquista, mas, isto sim, de resgatar aquilo que você sempre foi. Resgatar a sua própria e verdadeira essência. Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

60 Imagem: Mas você terá de provar, principalmente a si mesmo, ou seja, à sua consciência, que é merecedor desse conhecimento, de ter acesso aos arquivos cósmicos. Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

61 ☼ O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas! Esta apresentação, Mensagem 025/100, através da rede da Internet, objetiva a difusão, sem qualquer objetivo comercial, de princípios e valores importantes para a Humanidade, vitais para o seu momento atual e o futuro próximo. Tudo o que aqui está registrado faz parte da herança cultural que pertence a todos seres humanos, independente- mente de raça, credo ou condição social, dentro do princípio fundamental de que fazemos parte de uma só família planetária.

62 ☼ O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas! Agradeço aos Mestres da Luz pela inspiração que permitiu a elaboração deste trabalho. Agradeço pelas transformações pessoais que estão acontecendo pelo simples fato de elaborar estas mensagens. Que a Luz continue presente em nossas vidas e clareando todos os caminhos. E que, sob as bençãos das forças do Bem, esta apresentação siga até as pessoas e locais onde ela se faça necessária.

63 ☼ O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas! Cada um de nós tem o direito e o dever de contribuir para um mundo melhor. Os textos aqui apresentados podem ser copiados, repassados ou traduzidos para qualquer idioma. A meta é justamente uma difusão ampla e global, pois há questões urgentes e cujos prazos para resolvê-las estão mais curtos a cada dia que passa. Há pressa. Muita pressa!

64 ☼ O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas! Na mensagem de Akhenaton – uma proposta unificadora e sem fronteiras, conciliatória e fraterna – poderão estar algumas das respostas que a Humanidade tanto procura neste início de século. Bastaria procurá-las. Agradeço a todos que, de alguma forma, colaboraram com seus conceitos, músicas e imagens para que este trabalho fosse divulgado. Participam, assim, de uma corrente pelo bem do planeta e de esperança quanto ao futuro da Humanidade.

65 ☼ O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas! Paulo R. C. Medeiros, autor destas mensagens, reside em Campo Grande/MS e poderá ser contatado através do Agosto – 2007


Carregar ppt "O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Campo Grande – MS Agosto - 2007 Tecle para avançar ☼ Mensagem 025/100."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google