A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Fazendo a diferença para sempre fazer melhor. Manual Portal Registro MAPA.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Fazendo a diferença para sempre fazer melhor. Manual Portal Registro MAPA."— Transcrição da apresentação:

1 Fazendo a diferença para sempre fazer melhor

2 Manual Portal Registro MAPA

3 Acesso ao sistema PORTAL REGISTRO MAPA: LOGIN - Informar identificação do usuário SENHA – Senha do usuário

4 Selecionar o campo REGISTRO MAPA

5 Selecionar o campo NOVO

6 Informar o CE/BL Master no campo CE em seguida clicar na função Próximo

7 Inserir a informação se possui madeira ou não. Classificar o tipo de embalagem. Clicar na função Próximo.

8 Informar os contêineres e a discrição das cargas. Para contêineres com a mesma discrição de carga, clicar no flag Manter a mesma discrição e em seguida o flag Adicionar. Após esta operação, as unidades inseridas serão visualizadas logo abaixo e o sistema estará apto para inserir outro contêiner. Caso este outro contêiner contenha mercadoria diferente, desmarcar o flag Manter a mesma discrição, informando a mercadoria do contêiner. Clicar na função Próximo para prosseguir o processo.

9 Confirmar todas as informações inseridas e clicar na função Concluir Registro MAPA Fim do Processo de cadastro!

10 Procedimento para consultar os CE’s já informado no Portal Registro MAPA: O despachante deverá se logar no sistema, desta forma todos os CE’s já inseridos anteriormente estarão disponibilizados para consulta.

11 Clicando no CE desejado o despachante terá a visualização do status por container, sendo este selecionado para inspeção do MAPA ou não. Para os contêineres com status aguardando liberação deve-se notar que a fiscalização do MAPA ainda não realizou a sua analise de risco.

12 Para os casos de CE’s não manifestados no sistema de controle do Terminal, devido a falta de informação pelo armador, o despachante poderá agendar a informação do CE/BL Master prosseguindo com o processo. No momento que as informações forem disponibilizadas pelo armador no sistema do Terminal, o agendamento será efetivado. Caso tenha qualquer inconsistência nas informações entre a manifestada pelo armador e a inserida pelo despachante, o sistema enviará uma mensagem informando inconsistência nas informações. Para realizar esta operação o despachante deverá inserir a informação do CE, selecionando a opção sim. Em seguida clicando na função próximo.

13 Para prosseguir com o agendamento, o despachante deverá inserir as mesmas informações mencionadas no processo de cadastro do CE, conforme mencionado anteriormente, em seguida clicar na função próximo.

14 O processo continua o mesmo, sendo inserida as informações do CE/BL House, informar contêiner, descrição de mercadoria e selecionar o flag Manter a mesma descrição para unidades com a mesma carga. Em seguida clicar na função Próximo.

15 Nota: O sistema irá enviar uma mensagem ao despachante informando quanto a efetivação do CE no sistema do Terminal. Caso o CE não seja efetivado (manifestado pelo armador) em 30 dias, o registro do CE informado pelo despachante será expirado automaticamente. Clicar na função Concluir Agendamento para Registro MAPA. Fim do Processo de Agendamento!

16 Fazendo a diferença para sempre fazer melhor Segue algumas considerações: Nos casos de Processos Regime de Trânsito Aduaneiro, como proceder? Para a carga (exceto carga solta e mercadoria acondicionada em Cntr Flat Rack) que for transferida em regime trânsito (DTA) do Porto Itapoá para o EADI, o Despachante precisa apresentar o processo da DTA a Fiscalização que estará procedendo no sistema Registro MAPA com a retirada da informação selecionado para inspeção. Vale salientar, os trâmites para o desembaraço da carga que já vem sendo procedido nos EADI’s ocorrerá normalmente. Para os BL’s/Contêineres selecionados para a inspeção física do MAPA, o procedimento continua sendo o mesmo perante o MAPA. O requerimento – Fiscalização de Embalagem e Suporte de Madeira com o deferimento da Fiscalização deverá ser entregue ao Setor de Importação do Terminal com os demais documentos pertinentes a liberação da carga.

17 CONTATOS Fazendo a diferença para sempre fazer melhor s TELEFONES Núcleo de Atendimento - SFS (47) SUPERVISOR DOCUMENTAÇÃO Juarez Domingues - SFS (47) /


Carregar ppt "Fazendo a diferença para sempre fazer melhor. Manual Portal Registro MAPA."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google