A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A Miscigenação consiste na mistura de raças, de povos de diferentes etnias, ou seja, relações inter-raciais. Foi em 04 de abril de 1755 que, D. José,

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A Miscigenação consiste na mistura de raças, de povos de diferentes etnias, ou seja, relações inter-raciais. Foi em 04 de abril de 1755 que, D. José,"— Transcrição da apresentação:

1

2 A Miscigenação consiste na mistura de raças, de povos de diferentes etnias, ou seja, relações inter-raciais. Foi em 04 de abril de 1755 que, D. José, rei de Portugal, assinou o decreto que autorizava a miscigenação de portugueses com índios.

3 Poucos países no mundo tiveram a rica interação de diferentes raças e etnias como ocorreu no Brasil.

4 Desde a chegada dos primeiros colonos português assistiu-se a miscigenação em massa com os índios. Décadas depois, com a chegada de escravos negros, formou-se uma população *trí- híbrida.

5 A raça brasileira atual é formada pelas seguintes raças: O Branco: Os portugueses já trouxeram para o Brasil séculos de integração genética e cultural de povos europeus, como os celtas e os lusitanos.

6 O Negro: Os escravos africanos trazido ao Brasil pertenciam a um leque enorme de etnias e nações, a maior parte eram bantos, originários da Angola, Congo e Moçambique.

7 O Índio: Os índios brasileiros não apresentavam relevantes diferenças genéticas entre si, eram todos descendentes do primeiro grupo de caçadores asiáticos que chegaram às Américas há 60 mil anos.

8 A tentativa do governo brasileiro em branquear a população marcou o século XIX. O governo libertou os descendentes de africanos, mas não deu assistência social aos ex-escravos, que foram abandonados à própria sorte.

9 Os principais grupos de imigrantes no Brasil são portugueses, italianos, espanhóis, alemães e japoneses, que representam mais de oitenta por cento do total. Até o fim do século XX, os portugueses aparecem como grupo dominante, com mais de trinta por cento, o que é natural, dada sua afinidade com a população brasileira. São os italianos, em seguida, o grupo que tem maior participação no processo migratório, com quase trinta por cento do total, concentrados sobretudo no estado de São Paulo, onde se encontra a maior colônia italiana do país. Seguem-se os espanhóis, com mais de dez por cento, os alemães, com mais de cinco, e os japoneses, com quase cinco por cento do total de imigrantes.

10


Carregar ppt "A Miscigenação consiste na mistura de raças, de povos de diferentes etnias, ou seja, relações inter-raciais. Foi em 04 de abril de 1755 que, D. José,"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google