A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

CURSO DE EDUCAÇÃO MEDIÚNICA 1º. ANO – 2014 19-02 ATRAÇÃO E REPULSÃO (PARTE B) DE QUE MANEIRA O HOMEM PODE AFASTAR-SE DA INFLUÊNCIA DOS ESPÍRITOS INFERIORES?

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "CURSO DE EDUCAÇÃO MEDIÚNICA 1º. ANO – 2014 19-02 ATRAÇÃO E REPULSÃO (PARTE B) DE QUE MANEIRA O HOMEM PODE AFASTAR-SE DA INFLUÊNCIA DOS ESPÍRITOS INFERIORES?"— Transcrição da apresentação:

1 CURSO DE EDUCAÇÃO MEDIÚNICA 1º. ANO – ATRAÇÃO E REPULSÃO (PARTE B) DE QUE MANEIRA O HOMEM PODE AFASTAR-SE DA INFLUÊNCIA DOS ESPÍRITOS INFERIORES? COMO EMMANUEL EXPLICA O PENSAMENTO? O QUE QUER DIZER VIVEMOS EM COMPANHIA DAQUELES QUE BUSCAMOS? O QUE REPRESENTA A VIDA EM CRISTO? O QUE SIGNIFICA vigiar e orar?.

2 KARDEC DEIXA CLARO A IMPORTÂNCIA DO PENSAMENTO EM NOSSAS VIDAS: "POSSUÍMOS EM NÓS MESMOS, PELO PENSAMENTO E A VONTADE, UM PODER DE AÇÃO QUE SE ESTENDE MUITO ALÉM DOS LIMITES DE NOSSA ESFERA CORPÓREA" (LE, LIVRO III, PARTE, IV, NOTA DE KARDEC À QUESTÃO 662). SÃO OS NOSSOS SENTIMENTOS E PENSAMENTOS QUE NOS COLOCAM EM SINTONIA COM OS ESPÍRITOS, DAÍ A IMPORTÂNCIA DE VIGIARMOS NOSSOS PENSAMENTOS PARA QUE POSSAMOS ATRAIR BONS ESPÍRITOS E REPELIRMOS OS ESPÍRITOS INFERIORES MAL- INTENCIONADOS

3 "OS BONS ESPÍRITOS SIMPATIZAM COM OS HOMENS DE BEM, OU SUSCETÍVEIS DE SE MELHORAR; OS ESPÍRITOS INFERIORES, COM OS HOMENS VICIOSOS OU QUE PODEM VICIAR-SE; DAÍ O SEU APEGO, RESULTANTE DE SEMELHANÇA DE SENSAÇÕES" (LE, LIVRO II, CAP. IX, PARTE V, QUESTÃO 484). KARDEC PERGUNTOU AOS ESPÍRITOS SE O HOMEM PODE SE AFASTAR DA INFLUÊNCIA DOS ESPÍRITOS QUE O INCITAM AO MAL, E OBTEVE COMO RESPOSTA: "SIM, PORQUE ELES SÓ SE LIGAM AOS QUE OS SOLICITAM POR SEUS DESEJOS OU OS ATRAEM POR SEUS PENSAMENTOS". (LE, LIVRO II, CAP. IX, PARTE I, 467).

4 EMMANUEL NOS EXPLICA: "PRECISAMOS COMPREENDER (...) QUE OS NOSSOS PENSAMENTOS SÃO FORÇAS, IMAGENS, COISAS E CRIAÇÕES VISÍVEIS E TANGÍVEIS NO CAMPO ESPIRITUAL. "ATRAÍMOS COMPANHEIROS E RECURSOS, DE CONFORMIDADE COM A NATUREZA DE NOSSAS IDÉIAS, ASPIRAÇÕES, INVOCAÇÕES E APELOS. "ENERGIA VIVA, O PENSAMENTO DESLOCA, EM TORNO DE NÓS, FORÇAS SUTIS, CONSTRUINDO PAISAGENS OU FORMAS E CRIANDO CENTROS MAGNÉTICOS OU ONDAS, COM OS QUAIS EMITIMOS A NOSSA ATUAÇÃO OU RECEBEMOS A ATUAÇÃO DOS OUTROS (...).

5 "MENTES ENFERMIÇAS E PERTURBADAS ASSIMILAM AS CORRENTES DESORDENADAS DO DESEQUILÍBRIO, ENQUANTO QUE A BOA VONTADE E A BOA INTENÇÃO ACUMULAM OS VALORES DO BEM" (EMMANUEL EM ROTEIRO, CAP. 28, "SINTONIA", PAG. 120). "SE O HOMEM PUDESSE CONTEMPLAR COM OS PRÓPRIOS OLHOS AS CORRENTES DE PENSAMENTO, RECONHECERIA, DE PRONTO, QUE TODOS VIVEMOS EM REGIME DE COMUNHÃO, SEGUNDO OS PRINCÍPIOS DE AFINIDADE".

6 "A ASSOCIAÇÃO MORA EM TODAS AS COISAS, PRESIDE A TODOS OS ACONTECIMENTOS E COMANDA A EXISTÊNCIA DE TODOS OS SERES (...) "ASSIMILAMOS OS PENSAMENTOS DAQUELES QUE PENSAM COMO PENSAMOS. É QUE SENTINDO, MENTALIZANDO, FALANDO OU AGINDO, SINTONIZAMO-NOS COM AS EMOÇÕES E IDÉIAS DE TODAS AS PESSOAS, ENCARNADAS OU DESENCARNADAS, DA NOSSA FAIXA DE SIMPATIA. ESTAMOS INVARIAVELMENTE ATRAINDO OU REPELINDO RECURSOS MENTAIS QUE SE AGREGAM AOS NOSSOS, FORTIFICANDO-NOS PARA O BEM OU PARA O MAL, SEGUNDO A DIREÇÃO QUE ESCOLHEMOS

7 O DESEJO É A ALAVANCA DE NOSSO SENTIMENTO, GERANDO A ENERGIA QUE CONSUMIMOS, SEGUNDO A NOSSA VONTADE. QUANDO NOS DETEMOS NOS DEFEITOS E FALTAS DOS OUTROS, O ESPELHO DE NOSSA MENTE REFLETE-OS DE IMEDIATO, COMO QUE ABSORVENDO AS IMAGENS DEPRIMENTES DE QUE SE CONSTITUEM, PONDO-SE NOSSA IMAGINAÇÃO A DIGERIR ESSA ESPÉCIE DE ALIMENTO, QUE MAIS TARDE SE INCORPORA AOS TECIDOS SUTIS DA ALMA" (EMMANUEL EM PENSAMENTO E VIDA, CAP. 8, PÁG. 39).

8 "OS MÉDIUNS, EM QUALQUER REGIÃO DA VIDA, FILTROS QUE SÃO DE ROGATIVAS E RESPOSTAS, PRECISAM, POIS, ACORDAR PARA A REALIDADE DE QUE VIVEREMOS SEMPRE EM COMPANHIA DAQUELES QUE BUSCAMOS, DE VEZ QUE, POR TODA PARTE, RESPIRAMOS AJUSTADOS AO NOSSO CAMPO DE ATRAÇÃO" (EMMANUEL EM ROTEIRO, CAP. 35 "ENTRE AS FORÇAS COMUNS", PG. 150) MUITOS DOS QUE SE PERDEM NOS DESVIOS DO CAMINHO, ENVEREDENDO NAS ZONAS ESCURAS DOS EXCESSOS, EXCLAMAM QUE ATENDEM ÀS FATALIDADES DO MUNDO, MAS AMANHÃ ESTARÃO COM JESUS. CONTINUA AQUELE EDUCADOR ESPIRITUAL: "TODOS OS APRENDIZES DESSA CLASSE DESCONHECEM QUE A VIDA EM CRISTO É EQUILÍBRIO JUSTO, ENCARNANDO-LHE OS SENTIMENTOS E OS DESÍGNIOS EM TODAS AS LINHAS DO SERVIÇO TERRESTRE" (VINHA DE LUZ, LIÇÃO 148)..

9 O MESMO AUTOR ESPIRITUAL COMPLETA SEU PENSAMENTO EM OUTRA LIÇÃO: "DIA SURGE, PORÉM, NO QUAL O HOMEM RECONHECE A GRANDEZA DO TEMPLO VIVO EM QUE SE DEMORA NO MUNDO E SUPLICA O RETORNO A ELE, COMO TRABALHADOR FAMINTO DE RENOVAÇÃO, QUE NECESSITA DE ADEQUADO INSTRUMENTO À CONQUISTA DO ABENÇOADO SALÁRIO DO PROGRESSO MORAL PARA A SUSPIRADA ASCENSÃO ÀS ESFERAS DIVINAS" (EMMANUEL ROTEIRO, CAP. 3, "O SANTUÁRIO SUBLIME", PÁG. 21). CONFORME OS PRÓPRIOS ESPÍRITOS, A LEI DE ATRAÇÃO E REPULSÃO QUE REGE DA ESTRUTURA ATÔMICA A TODO UNIVERSO, NADA MAIS É QUE UMA MODALIDADE DA LEI MAIOR: "AMAI-VOS UNS AOS OUTROS, EIS A LEI DIVINA, LEI PELA QUAL DEUS GOVERNA OS MUNDOS. O AMOR É A LEI DE ATRAÇÃO PARA OS SERES VIVOS E IRONIZADOS, E A ATRAÇAO É A LEI DO AMOR PARA A MATÉRIA ORGÂNICA" (LE, LIVRO III, CAP. XI, PARTE III, QUESTÃO 888). E' PORTANTO A LEI DE AMOR, A LEI MAIOR, CONFORME JESUS NOS ENSINOU, UM GUIA PARA A NOSSA EVOLUÇÃO, QUANDO NOS LEVA A AMAR AO PRÓXIMO CADA VEZ MAIS.


Carregar ppt "CURSO DE EDUCAÇÃO MEDIÚNICA 1º. ANO – 2014 19-02 ATRAÇÃO E REPULSÃO (PARTE B) DE QUE MANEIRA O HOMEM PODE AFASTAR-SE DA INFLUÊNCIA DOS ESPÍRITOS INFERIORES?"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google