A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Guerra civil - Sri Lanka Sri Lanka venceu guerrilha, mas a paz com a minoria tâmil ainda está longe. Guerrilheiros dos Tigres Tâmeis depuseram armas.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Guerra civil - Sri Lanka Sri Lanka venceu guerrilha, mas a paz com a minoria tâmil ainda está longe. Guerrilheiros dos Tigres Tâmeis depuseram armas."— Transcrição da apresentação:

1

2 Guerra civil - Sri Lanka

3

4 Sri Lanka venceu guerrilha, mas a paz com a minoria tâmil ainda está longe. Guerrilheiros dos Tigres Tâmeis depuseram armas neste domingo. Moderados esperam que governo ouça apelos da etnia por autonomia. Globo.com. Portal G1 em 17/05/09. Acesso em 2/11/2009. Os cingaleses são em sua maioria budistas, com uma minoria de cristãos (5%), enquanto os tâmeis são hindus e contam também com cristãos (3%). Há também 7% de muçulmanos e 5,5% de tâmeis de origem indiana.

5 Principais povos - Egípcios - Sudaneses - Bantos - Pigmeus - Hotentotes

6

7 O jornalista e escritor Bernardo Valli, em artigo para o jornal La Repubblica, , analisa a história de guerras da África e o rastro de sangue das chagas abertas desse continente, que o fazem perder sua identidade. Segundo Valli, "em menos de uma geração, metade da população africana será urbana, e as pessoas se sentirão sempre mais senegaleses, quenianos, gabonenses, camaroneses e não mais serere, ulof, kikuyu, beté, fang ou bamileké".

8

9 Divididos em grupos de centenas de milicianos, na maioria adolescentes e crianças, atacam à noite, matando com requinte de crueldade as vítimas que não conseguiram escapar, seqüestrando crianças que são obrigadas a matar seus pais e outras pessoas com práticas brutais e forçadas a comer carne humana.

10

11 . Grande parte dos conflitos entre as tribos de Darfur tem suas raízes no controle de território e outras direitos tradicionais.

12 América do Sul

13 O Narcotráfico e as FARC

14

15 Raúl Reyes

16 Manuel Marulanda, também conhecido como "Tirofijo" (tiro certeiro) Foi considerado o líder máximo das FARC Álvaro Uribe Velez, presidente da Colômbia

17 Oriente Médio

18 Ariel Sharon Shimon Peres Yasser Arafat Yitzhak Rabin Abbas

19 Conflitos entre Árabes e Israelenses

20

21

22

23 O Sionismo, criado no final do Século XIX, por Theodor Herzl, um judeu austríaco, é uma doutrina laica, nacionalista e racista que pretende não apenas o controle territorial da Palestina. O termo diáspora (em grego antigo, διασπορά – "dispersão") define o deslocamento, normalmente forçado ou incentivado, de grandes massas populacionais originárias de uma zona determinada para várias áreas de acolhimento distintas. O termo "diáspora" é usado com muita freqüência para fazer referência à dispersão do povo judeu no mundo antigo, a partir do exílio na Babilônia no século VI a.C e, especialmente depois da destruição de Jerusalém em 135 d.C..

24 Diáspora

25 Israel Guerras importantes 1948 – Independência 1956 – Suez 1967 – Seis dias 1973 – Yon Kippur 1982 – Líbano Intifada 2000/2001 – Intifada II Líbano Acordos de Paz importantes 1979 – Camp David Oslo

26

27 GUERRA DOS SEIS DIAS TERRITÓRIOS OCUPADOS

28

29 Jornal do Brasil 16/ago/2006

30 Hezbollah O Hizbollah, Hezbollah ou Hizbullah (conforme a transliteração do árabe حزب الله, o que significa "Partido de Deus") é uma organização política e militar dos muçulmanos xiitas do Líbano, criada em 1982 no contexto da invasão de Israel ao sul do Líbano.

31 O líder do Hezbollah, xeque Hassan Nasrallah, alertou na terça-feira que Israel terá uma "grande surpresa" caso trave outra guerra contra o grupo guerrilheiro libanês. Em alusão ao primeiro aniversário do fim do conflito entre ambas as partes no sul do Líbano, Nasrallah disse que seu grupo não quer guerra, mas tem o dever de estar preparado, já que, segundo ele, Israel e EUA "tocam os tambores da guerra." "Se vocês pensam, sionistas, em lançar uma guerra contra o Líbano, não vou lhes prometer surpresas como as que aconteceram na última guerra, em vez disso prometo-lhes uma grande surpresa, que pode mudar o destino da guerra e o destino da região", disse Nasrallah em discurso transmitido pela TV. Terça, 14 de agosto de 2007

32

33 HAMAS

34 INTIFADA

35

36 O MURO DA VERGONHA

37

38 Os Curdos

39 SADDAM HUSSEIN ACUSADO DE TER MANDADO MATAR CENTENAS DE CURDOS

40 Você nasceu para ser grande. Tenha grandes sonhos. Libere seu potencial. Principalmente, comprometa-se a se tornar tudo o que Deus deseja para você.


Carregar ppt "Guerra civil - Sri Lanka Sri Lanka venceu guerrilha, mas a paz com a minoria tâmil ainda está longe. Guerrilheiros dos Tigres Tâmeis depuseram armas."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google