A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

MODELO ENTIDADE RELACIONAMENTO UNIFICADO DA BASE DE DADOS DO FRAMEWORK PARA OTIMIZAÇÃO DO PREÇO DE VENDA Aline de Oliveira Galvão [Voluntário] -

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "MODELO ENTIDADE RELACIONAMENTO UNIFICADO DA BASE DE DADOS DO FRAMEWORK PARA OTIMIZAÇÃO DO PREÇO DE VENDA Aline de Oliveira Galvão [Voluntário] -"— Transcrição da apresentação:

1 MODELO ENTIDADE RELACIONAMENTO UNIFICADO DA BASE DE DADOS DO FRAMEWORK PARA OTIMIZAÇÃO DO PREÇO DE VENDA Aline de Oliveira Galvão [Voluntário] - Osni Barbosa Chagas [Voluntário] - Simone Nasser Matos [Orientadora] - Simone Bello Kaminski Aires [Orientadora] -

2 Introdução -Framework para validação semântica e sintática de fórmulas; -Trabalho de pesquisa; -Desenvolver um banco de dados para que o framework realize as consultas em vários métodos; -Modelo Entidade Relacionamento.

3 Metodologia -Pesquisa e estudo dos SGBDs: - Firebird, - MySQL, -PostgreSQL, -MaxDB, -SQLite; -Tabela comparativa entre os SGBDs; -Analisando as características constatou-se que o SGBD PostgreSQL atende os requisitos necessários à implemetação.

4 -Ferramentas de modelagem: -Diversas ferramentas foram estudadas, -Tabela comparativa; -Ferramentas analisadas: -DBDesigner, -Power Architect, - PGExplorer, -EMS SQL Manager for PostgreSQL -DBVisualizar 6.0.7, - brModelo -SyBase – Power Design; -Ferramenta escolhida: DBDesigner.

5 -Métodos de Otimização do Preço de Venda: – método de Custeio Baseado em Atividades (ABC); – método baseado no Custo Pleno; – método SEBRAE; – método do Custo Marginal; – método ROIC.

6 - Método ABC: - Custos relacionados com as atividades. - Método baseado no Custo Pleno: - Baseado na soma de todos os custos e despesas do produto ou serviço. - Método SEBRAE: -Envolve na sua definição uma margem de contribuição, ponto de equilíbrio, lucro desejável e lucro líquido.

7 Resultados - Criação do MER (Modelo Entidade Relacionamento) de todos os métodos estudados (Figura 1).

8 -MER final: foram usadas as bases já existentes de cada método. -Retiraram-se variáveis e características semelhantes de cada método; -Criação de um método único com as variáveis e características dos cinco métodos estudados.

9 Figura 1. Modelo Entidade Relacionamento Unificado

10 Discussões e Conclusões - O MER unificado dos métodos de otimização do preço de Venda: Método de Custeio, Baseado em Atividades (ABC), método baseado no Custo Pleno, método SEBRAE, método do Custo Marginal e método ROIC, foi gerado permitindo integrar-se ao framework que está em desenvolvimento.

11 Discussões e Conclusões - Pode-se concluir que o MER unificado atende as necessidades dos 5 métodos que constituirão a base de dados do framework.

12 Agradecimentos FUNTEF Campus Ponta Grossa: pelo apoio financeiro COINF : laboratórios de informática DEPOG Atualmente o projeto está sendo financiado pela Fundação Araucária.

13 Obrigado! Perguntas???


Carregar ppt "MODELO ENTIDADE RELACIONAMENTO UNIFICADO DA BASE DE DADOS DO FRAMEWORK PARA OTIMIZAÇÃO DO PREÇO DE VENDA Aline de Oliveira Galvão [Voluntário] -"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google