A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

SERES VIVOS Introdução. O que é a Vida ? A pergunta O que é a Vida ? não permite respostas simples pois não se pode definir a Vida por um único critério.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "SERES VIVOS Introdução. O que é a Vida ? A pergunta O que é a Vida ? não permite respostas simples pois não se pode definir a Vida por um único critério."— Transcrição da apresentação:

1 SERES VIVOS Introdução

2 O que é a Vida ?

3 A pergunta O que é a Vida ? não permite respostas simples pois não se pode definir a Vida por um único critério. No entanto, pode identificar-se várias propriedades comuns a todos os seres vivos. Assim, pode considerar-se que todos os seres vivos: a) são formados por células ;(Vírus) b) são estruturas complexas e altamente organizadas, com a capacidade de desenvolver uma grande variedade de atividades; c) recebem e transformam energia do ambiente, seja diretamente do Sol (produtores), seja a partir de outros seres (consumidores), através de fenômenos como a fotossíntese e a respiração; d) executam uma grande variedade de reações químicas, com a intervenção de biocatalizadores (enzimas);(metabolismo – anabolismo e catabolismo) e) são homeostáticos relativamente a variáveis do meio, como o pH, temperatura, salinidade, etc.; (excreção e osmorregulação)homeostáticos

4 f) reagem a estímulos (as plantas inclinam-se para a luz, os animais deslocam-se em direção ao alimento ou fogem do perigo); (integração nervosa e hormonal)estímulos g) reproduzem-se, fazendo cópias de si próprios com grande fidelidade; (reprodução) h) crescem e desenvolvem-se;(desenvolvimento)crescem i) adaptam-se a condições ambientais variáveis; (evolução)adaptam-se j) contém em si próprios toda a informação necessária á sua organização e replicação. ( hereditariedade)

5 Classificação biológica


Carregar ppt "SERES VIVOS Introdução. O que é a Vida ? A pergunta O que é a Vida ? não permite respostas simples pois não se pode definir a Vida por um único critério."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google