A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Kraemer CCNA Exploration Camada de Rede OSI. kraemer Cronograma Introdução Comunicação host a host Protocolo IPV4 Pacote IPV4 Separando hosts em grupos.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Kraemer CCNA Exploration Camada de Rede OSI. kraemer Cronograma Introdução Comunicação host a host Protocolo IPV4 Pacote IPV4 Separando hosts em grupos."— Transcrição da apresentação:

1 kraemer CCNA Exploration Camada de Rede OSI

2 kraemer Cronograma Introdução Comunicação host a host Protocolo IPV4 Pacote IPV4 Separando hosts em grupos comuns Divisão de redes Parâmetros de dispositivos Roteamento do pacote IP Gateway Encaminhamento de protocolo IP Protocolo de roteamento Resumo e revisão

3 kraemer Introdução

4 kraemer Comunicação host a host A camada de rede, ou Camada 3 do OSI, fornece serviços para realizar trocas de fragmentos individuais de dados na rede entre dispositivos finais identificados. Para realizar este transporte de uma extremidade à outra, a camada 3 utiliza quatro processos básicos: Endereçamento Encapsulamento Roteamento Decapsulamento

5 kraemer Comunicação host a host

6 kraemer Comunicação host a host

7 kraemer Protocolo IPV4

8 kraemer Protocolo IPV4

9 kraemer Protocolo IPV4

10 kraemer Protocolo IPV4

11 kraemer Protocolo IPV4 Porém, existe uma característica de grande importância do meio físico que a camada de rede considera: o tamanho máximo da PDU que cada meio físico consegue transportar. Esta característica é chamada de Maximum Transmition Unit (MTU).

12 kraemer Pacote IPV4

13 kraemer Pacote IPV4

14 kraemer Pacote IPV4

15 kraemer Pacote IPV4

16 kraemer Pacote IPV4 MF mais fragmentos DF sem fragmentos

17 kraemer Pacote IPV4

18 kraemer Pacote IPV4

19 kraemer Pacote IPV4

20 kraemer Pacote IPV4 Outros Campos do Cabeçalho IPv4 Passe por cada campo do gráfico para visualizar a sua finalidade. Versão - Contém o número da versão IP (4). Comprimento do Cabeçalho (IHL) - Especifica o tamanho do cabeçalho do pacote. Comprimento do Pacote - Este campo fornece o tamanho total do pacote em bytes, incluindo o cabeçalho e os dados. Identificação - Este campo é usado principalmente para identificar unicamente os fragmentos de um pacote IP original. Checksum do Cabeçalho - O campo de checksum é usado para a verificação de erros no cabeçalho do pacote. Opções - Há uma provisão para campos adicionais no cabeçalho IPv4 para oferecer outros serviços, mas eles raramente são utilizados.

21 kraemer Pacote IPV4 Exemplo de pacote Entrega para TCP

22 kraemer Separando hosts em grupos comuns As redes podem ser agrupadas com base em fatores que incluem: Localização geográfica Finalidade Propriedade

23 kraemer Separando hosts em grupos comuns

24 kraemer Separando hosts em grupos comuns

25 kraemer Separando hosts em grupos comuns

26 kraemer Divisão de redes Os problemas comuns com grandes redes são: Deterioração do desempenho Problemas de segurança Gerenciamento de Endereços

27 kraemer Divisão de redes Solução para o agrupamento anterior

28 kraemer Divisão de redes (segurança)

29 kraemer Divisão de redes (segurança)

30 kraemer Divisão de redes (gerenciamento de endereços)

31 kraemer Divisão de redes (gerenciamento de endereços)

32 kraemer Divisão de redes (gerenciamento de endereços)

33 kraemer Parâmetros de dispositivos RFC823

34 kraemer Roteamento do pacote IP

35 kraemer Roteamento do pacote IP

36 kraemer Roteamento do pacote IP

37 kraemer Roteamento do pacote IP

38 kraemer Roteamento do pacote IP

39 kraemer Roteamento do pacote IP

40 kraemer Gateway

41 kraemer Gateway

42 kraemer Gateway

43 kraemer Gateway

44 kraemer Gateway

45 kraemer Encaminhamento de pacote IP

46 kraemer Encaminhamento de pacote IP

47 kraemer Encaminhamento de pacote IP

48 kraemer Protocolo de roteamento

49 kraemer Protocolo de roteamento

50 kraemer Protocolo de roteamento

51 kraemer Resumo e Revisão O protocolo mais importante da camada de rede (camada 3 do OSI) é o Internet Protocol (IP). A versão 4 do IP (IPv4) é o protocolo da camada de rede que será usada como exemplo ao longo deste curso. O roteamento IP da camada 3 não garante uma entrega confiável nem estabelece uma conexão antes da transmissão dos dados. Esta comunicação sem conexão e não confiável é rápida e flexível, mas as camadas superiores precisam fornecer mecanismos para garantir a entrega dos dados, se necessário. A função da camada de rede é transportar dados de um host para outro, sem considerar o tipo de dado. Os dados são encapsulados em um pacote. O cabeçalho do pacote possui campos que incluem o endereço de destino do pacote.

52 kraemer Resumo e Revisão O endereçamento hierárquico da camada de rede, com porções de rede e de host, facilita a divisão das redes em sub-redes e possibilita que o endereço de rede seja usado para o encaminhamento dos pacotes a seus destinos em vez de usar cada endereço individual de host. Se o endereço de destino não estiver na mesma rede do host de origem, o pacote é passado para o Gateway padrão para o encaminhamento à rede de destino. O Gateway é uma interface de um roteador que verifica o endereço de destino. Se a rede de destino for uma entrada em sua tabela de roteamento, o roteador encaminhará o pacote para uma rede conectada ou para o Gateway de próximo salto. Se não houver uma entrada de roteamento, o roteador poderá encaminhar o pacote para uma rota padrão ou descartá-lo. As entradas da tabela de roteamento podem ser configuradas manualmente em cada roteador para proporcionar um roteamento estático, ou os roteadores podem trocar dinamicamente as informações de rotas entre si usando um protocolo de roteamento.


Carregar ppt "Kraemer CCNA Exploration Camada de Rede OSI. kraemer Cronograma Introdução Comunicação host a host Protocolo IPV4 Pacote IPV4 Separando hosts em grupos."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google