A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

SEGREDOS DE UM CASAMENTO DURADOURO E FELIZ Parte 04.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "SEGREDOS DE UM CASAMENTO DURADOURO E FELIZ Parte 04."— Transcrição da apresentação:

1 SEGREDOS DE UM CASAMENTO DURADOURO E FELIZ Parte 04

2 O QUE FAZ UM CASAMENTO FELIZ? Uma pesquisa feita com casais do Reino Unido revelou algumas coisas curiosas sobre os segredos de um casamento feliz. Um ponto crucial no relacionamento é que os casais que se consideram mais felizes não apenas estão preocupados em passar o tempo juntos, mas gastam o tempo juntos com qualidade. É muito mais que estar unido e passar o tempo, mas é realizar coisas que os dois gostam, sair da rotina e revitalizar o relacionamento.

3 8º SEGREDO - RENUNCIEM-SE E SEJAM DESPRENDIDOS Para que o casamento seja feliz é necessário que ambos tenham a capacidade de abrir mão de muitos dos seus desejos e de focalizar a atenção nas coisas que realmente importam na vida a dois. Na verdade, esta é uma manifestação de maturidade. E ser capaz de pensar no bem estar do outro, e não apenas de si mesmo.

4 Fazer alguém feliz pode significar, às vezes, abrir mão do bem estar pessoal momentâneo, como por exemplo, comodismo, preguiça ou indisposição para fazer algo, egoísmo.

5 O ato da renúncia é mais louvável do que o ato do apego. E a gente vive, o tempo todo, se apegando às coisas, às pessoas, aos lugares, como se essas coisas, essas pessoas, esses lugares estivessem, sempre, à nossa disposição. Renunciar é, sobretudo, um ato de coragem. E poucos conseguem praticá-lo. Renunciar ao ódio, à vingança, aos vícios, aos ressentimentos, à inveja, eis aí grande heroísmo.

6 9º - SEGREDO - RESPEITEM-SE MUTUAMENTE Um casamento só pode ser bom se houver respeito mútuo. Para que isto aconteça é necessário abandonar atitudes, como o machismo, a arrogância, o orgulho de classe e cultura, e uma série de outras doenças do Ego.

7 O cônjuge deve estar entre as pessoas a quem mais se deve respeitar no mundo, como pessoa, como cristão como mãe (ou pai), e como companheira (o). A propósito, o respeito é como uma moeda: tem dois lados. Cada um precisa respeitar-se e respeitar. Se não houver respeito próprio, não se poderá inspirar respeito ao outro, e nem fazer por merecê-lo. Respeito é fundamental para um casamento duradouro e feliz

8 Sem respeito mutuo o amor perde a dignidade, a confiança, a construtividade, a alegria e o prazer. O desrespeito não compensa, não satisfaz; pois destrói a paz e a perenidade no casamento.

9 ALGUMAS DEFINIÇÕES DE RESPEITO NA VIDA CONJUGAL Respeito é conviver com o outro sem esquecer que ele merece. Respeito é satisfazer o outro, ou recusar sabendo que há uma maneira respeitosa de recusar. Respeito é não danificar a reputação, e a paz do outro. Respeito é considerar o outro digno de ser tratado com o acato que merece um ser humano.

10 Respeito é honrar o outro e tratá-lo com atenção. Podemos amar um diamante por ser uma criação de Deus, mas não precisamos respeitá-lo. Só nosso cônjuge é a imagem de Deus e merece nosso respeito.

11 Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós, porque esta é a lei e os profetas. Mateus 7:12 PALAVRAS DE JESUS

12 10 º - SEGREDO - ADMIREM-SE E FAÇAM ELOGIOS Elogios, palavras de afirmação, é um grande investimento.

13 Uma mulher havia procurado um advogado para divorciar-se por viver com um marido muito indiferente às suas necessidades como mulher, quando lhe ensinaram o sobre o poder do elogio. Entre outras pouca palavras disse-lhe " Estou contente por você ser o tipo de homem que é...e viver de acordo com suas convicções" Uma estranha expressão surgiu em seu rosto... No dia seguinte ele percebeu um fio de linha puxado em sua meia... Saiu de imediato e comprou seis paras de meias novos para ela. A partir de então começaram a viver uma nova vida no casamento.

14 Uma forma simples e eficiente de melhorar o clima familiar e esquentar o relacionamento é o elogio. Ele demonstra que você está interessado no outro e disposto a destacar os aspectos positivos da relação. Um casal que cultiva um ambiente positivo, capaz de valorizar o cônjuge, terá chances bem maiores de manter um casamento bem sucedido, ou seja, duradouro e feliz.

15 O ato de logiar, admirar e expressar palavras de afirmação é uma atitude sutil, e que precisa ser desenvolvida.. Admiração é a disposição de focalizar a atenção nas virtudes da outra pessoa, incentivando e elogiando o outro por isso.

16 ALGUMAS SUGESTÕES PARA QUE O ELOGIO SE TORNE UMA PRÁTICA COMUM NO SEU CASAMENTO 1. Seja criativo, crie palavras ou gestos. 2. Seja específico e sincero. 3. Elogie seu cônjuge em público. 4. Elogie tentativas de melhorar, de acertar. 5. Desenvolva o hábito de elogiar o cônjuge todos os dias.

17 Certamente o seu cônjuge não é perfeito. Mas, em vez de ficar procurando por erros para apontar e criticar faça um esforço para valorizar os pontos positivos. É sempre inteligente declarar sua apreciação pelas coisas boas que seu cônjuge faz, e com sinceridade.

18 11 º SEGREDO - SEJAM COMPROMETIDOS E RESPONSÁVEIS Vivemos em uma sociedade onde tudo é descartável, até mesmo o casamento tem sido visto como descartável; muitas pessoas casam- se com o pensamento, Até que o divórcio nos separe.

19 "Promete ser fiel na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, amando-lhe e respeitando-lhe até que a morte os separe? SIM! Sendo assim, declaro-os marido e mulher. A HORA DO SIM

20 Deus nos dá plena liberdade de escolhermos com quem vamos nos casar, não nos impõe nenhuma condição, por isso a nossa escolha deve ser definitiva e devemos nos esforçar ao máximo para honrarmos o compromisso assumido. O apóstolo Tiago nos alerta em sua carta, "que o vosso sim seja sim, e o vosso não, não Aquele que procura apenas sua felicidade no casamento certamente sofrerá muitas decepções, porém, aquele que procura fazer seu cônjuge feliz, esse terá muito maior probabilidade de ser feliz.

21 Um casal quando se apaixona tem muitos planos, casamento e filhos parecem ser um fato muito próximo no pensamento de ambos. A vida em comum no entanto nem sempre parece o que se planejava. O dia a dia pode interferir no sonho de plena felicidade e se o amor não for assim tão imenso como o imaginado no início, o fim do relacionamento começa a se tornar o caminho mais sensato, o que não deveria ser.

22 O que você pensa ou diz para si mesmo determina emgrande parte suaexperiência de vida. Em outras palavras, o seu Casamento depende, em grande parte, das suas opiniões e atitudes. É preciso que você diga a si mesmo que vai fazer todo o possível para que o casamento dê certo.

23 SEGREDOS DE UM CASAMENTO DURADOURO E FELIZ Parte 04

24 Organização de texto, imagem e formatação: Clovis Salgado Parte 04


Carregar ppt "SEGREDOS DE UM CASAMENTO DURADOURO E FELIZ Parte 04."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google