A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Rede Nacional de Decodificação Florestal (RNDF). Introdução No contexto atual onde projetos de alteração do Código Florestal Brasileiro (CF) estão sendo.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Rede Nacional de Decodificação Florestal (RNDF). Introdução No contexto atual onde projetos de alteração do Código Florestal Brasileiro (CF) estão sendo."— Transcrição da apresentação:

1 Rede Nacional de Decodificação Florestal (RNDF)

2 Introdução No contexto atual onde projetos de alteração do Código Florestal Brasileiro (CF) estão sendo votados, e o assunto está sendo discutido em todo o país, sente-se a necessidade de unir as forças estudantis, profissionais, empresas e ONGs para haja uma discussão mais ampla sobre o CF. Para ajudar neste processo propomos a formação de uma Rede Nacional de Decodificação Florestal (RNDF), que pretende unir propostas e opiniões de variadas instituições influentes do país. Através desta rede pretende-se formar um repertório mais amplo para propostas de alterações, e também uma rede de contatos para que grupos possam exercer ações em conjunto em defesa de suas opiniões.

3 Objetivos Esclarecer para nós e para a sociedade o que é o código florestal. Discutir as implicações do Código Florestal para a produção agrícolas e florestal, e para a conservação do meio ambiente. Divulgar e discutir as propostas de alteração.

4 Objetivos Promover discussões com estudantes e profissionais de diferentes áreas e de vários locais do pais, para que as discussões não sejam limitadas somente a uma realidade. Estreitar o contato com grupos e pessoas envolvidos, e através deste fortalecimento poder realizar ações com maior visibilidade e eficácia. Criar um documento com as diversas opiniões de forma a servir de material de apoio para novas propostas de alteração do Código Florestal.

5 Grupos e profissionais convidados Grupos PET relacionados a área de direito, ambiental, biológicas, agrícola e florestal. ONGs. Empresas. Profissionais da área.

6 Conhecer novos parceiros. Divulgar contato e logos do grupo no site, estreitando assim o contato entre participantes. Obter uma opinião mais ampla sobre o assunto. Acumulo de material e argumentação sobre o tema. Ter um espaço para divulgar seus argumentos e opiniões. Participar da construção de uma material resumo contendo as diversas opiniões enviadas, que será publicado em diversos meios midiáticos e de comunicação. Retorno aos participantes da rede

7 Formato do processo A cada 3 semanas será discutido um tema no grupo (o formato e tempo das discussões é decido pelo grupo de cada instituição). Foram propostos 4 temas, portanto esperamos que o processo de decodificação se inicie no dia 1 de abril e termine no dia 24 de junho. No inicio de cada semana a comissão organizadora enviará textos para embasar as discussões, estes textos serão indicados por especialistas no assunto. Além destes textos cada grupo poderá enviar materiais sobre o assunto para o , e estes serão imediatamente disponibilizados no site. Durante a semana será disponibilizado na web um Fórum para a discussão de cada assunto, e estes ficaram aberto até o dia 24 de Junho. No termino da semana cada grupo deverá enviar um documento com as opiniões, consensos e discussões obtidas sobre o tema. Este documento será disponibilizado na integra na web.

8 TEMAS TEMA 1 - 1/04 – 22/04 Histórico e entendimento do Código Florestal. Projetos de lei e demais normas que possam ameaçar a proteção das florestas brasileiras. TEMA 2 – 22/04 – 13/05 Áreas de Preservação Permanente (APP) e Reserva legal (RL) – Compensação, tamanho e diversidade mínimos, função de conservação, implicações socioeconômicas, e exigências para averbação. TEMA – 13/05 – 03/06 Serviços ambientais e programas de incentivos, quem pode ter acesso e origem dos recursos. Reposição florestal obrigatória. TEMA - 03/06 – 24/06 Popularização do Código Florestal, como popularizar os conceitos do código para a nossa região.

9 Publicação do Material Criar um documento com as diversas opiniões apresentadas durante o processo de forma a servir de material de apoio para novas propostas de alteração do Código Florestal. Divulgação do documento via e material impresso.

10 Organização Parceria Site :


Carregar ppt "Rede Nacional de Decodificação Florestal (RNDF). Introdução No contexto atual onde projetos de alteração do Código Florestal Brasileiro (CF) estão sendo."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google