A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Nomes: Filipi, Deivid, Jhonatha e Dieison Serie: 5ª fase Data:06/04/2009 Disciplina:Ciências. Prof:Marcelo.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Nomes: Filipi, Deivid, Jhonatha e Dieison Serie: 5ª fase Data:06/04/2009 Disciplina:Ciências. Prof:Marcelo."— Transcrição da apresentação:

1

2 Nomes: Filipi, Deivid, Jhonatha e Dieison Serie: 5ª fase Data:06/04/2009 Disciplina:Ciências. Prof:Marcelo

3 Estrela G2 O Sol é uma estrela G2 comum, uma das 100 bilhões ou mais de estrelas que habitam a nossa galáxia.O Sol é uma estrela G2 comum, uma das 100 bilhões ou mais de estrelas que habitam a nossa galáxia. * diâmetro: km. * diâmetro: km. * massa: 1,989x1030 kg * massa: 1,989x1030 kg * temperatura do núcleo: K. * temperatura do núcleo: K.

4 As condições no núcleo do Sol são extremas. A temperatura é de 15 milhões de graus Kelvin e a pressão é de 250 bilhões deatmosferas. A compressão dos gases no núcleo atinge uma densidade 150 vezes a da água. A energia solar (3,86e33 ergs/s ou 386 bilhões de bilhões de megawatts) é produzida por reações de fusão nuclear. A cada segundo, cerca de de toneladas de hidrogênio são convertidas em aproximadamente toneladas de hélio e toneladas de energia (=3,8e33 ergs) na forma de raios gama.

5 Temperatura da superfície: 5800 K Além do calor e da luz, o Sol também é fonte de radiações de partículas carregadas de baixa densidade (principalmente elétrons e prótons), conhecidas como vento solar, que se propagam pelo sistema solar a aproximadamente 450 km/s. O vento solar e as partículas de maior energia emitidas pelas chamas solares podem produzir efeitos dramáticos em nosso planeta, que vão de interferências de rádio ao fenômeno da aurora boreal.

6 Comparadas com as regiões circunvizinhas). As manchas solares podem ser muito grandes, alcançando um diâmetro de até km. Essas manchas são causadas por interações complexas e pouco conhecidas com o campo magnético do Sol.. A região extremamente rarefeita acima da cromosfera chamada de coroa solar, estende-se por milhões de quilômetros através do espaço, mas é visível somente durante as eclipses (foto 11). As temperaturas nessa região chegam a mais de k. 50 milhões de anos para chegar à superfície.

7 À medida que se desloca em direção à superfície, essa energia é continuamente absorvida e novamente irradiada a temperaturas cada vez mais baixas, de modo que, ao atingir a superfície, ela é basicamente luz visível. Nos últimos 20% de seu trajeto até a superfície, a energia desloca-se mais por convecção do que por radiação. Um fóton leva superfície do Sol, chamada de fotosfera, tem uma temperatura de aproximadamente 5800 k.


Carregar ppt "Nomes: Filipi, Deivid, Jhonatha e Dieison Serie: 5ª fase Data:06/04/2009 Disciplina:Ciências. Prof:Marcelo."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google