A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Apresentando o PowerPoint

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Apresentando o PowerPoint"— Transcrição da apresentação:

1 Apresentando o PowerPoint
Universidade Federal do Rio Grande do Sul INF Introdução à Informática Apresentando o PowerPoint Profª Helena Vauthier

2 Introdução O PowerPoint é o programa para a criação e exibição de apresentações no computador. Com ele podemos criar apresentações com slides que contém textos, imagens, sons, gráficos e vídeos. Nesta leitura vamos ver uma visão geral do aplicativo.

3 Introdução Com o PowerPoint é possível criar:
Apresentações - Conjunto de slides, folhetos, anotações do apresentador e estruturas de tópicos, agrupados em um arquivo. Slides - São as páginas individuais da apresentação e podem ter títulos, textos, elementos gráficos e clipart (desenhos). Folhetos - Utilizados para dar suporte à apresentação; você pode distribuir folhetos ao público. Os folhetos consistem em pequenas versões impressas dos slides.

4 Introdução Com o PowerPoint é possível:
Estruturas de Tópicos - Representam o sumário da apresentação. Na estrutura aparecem apenas os títulos e os textos principais de cada slides. Anotações do apresentador - Destinado ao próprio apresentador para o momento da apresentação. Consiste em folhas com slide em tamanho reduzido e anotações.

5 Tela Principal Esta é a área de trabalho do PowerPoint. No lado esquerdo, temos o painel Estrutura da apresentação. No lado direito, aparece o painel Tarefas. Na parte de cima, estão a barra de menus, as barras de ferramentas e a caixa de perguntas.

6 Tela Inicial O Painel Estrutura permite duas opções de visualização de slides: A aba Slides apresenta miniaturas dos slides, na ordem de apresentação. A aba Tópicos exibe o texto dos slides.

7 Tela Inicial Abaixo do painel de Estrutura estão os botões dos modos de exibição dos slides. O modo Slide mostra todos os itens de edição da área de trabalho. O modo de Classificação mostra miniaturas de slides (não podem ser editados, apenas movidos ou excluídos). O modo Apresentação inicia a apresentação de slides em tela cheia, a partir do slide atual.

8 Tela Inicial Abaixo da janela de apresentação fica o painel Anotações, espaço reservado para observações do apresentador. É só clicar e começar a digitar. Este espaço pode ser redimensionado arrastando com o mouse a sua borda.

9 Tela Inicial O painel Tarefas apresenta recursos para criar apresentações sem precisar usar os menus. Em realidade, são vários painéis, que se adaptam à situação do momento. Clicando na seta na barra de título, podemos ver as opções deste painel.

10 Tela Inicial Opções do painel Tarefas

11 Tela Inicial A área de trabalho do PowerPoint é personalizável. No menu Ferramentas, existe uma opção, Personalizar, onde você pode adaptar menus, barras de ferramentas, etc.

12 Tela Inicial A caixa Personalizar, aba Opções, permite configurar a personalização de barras de ferramentas e menus. Também podem ser definidos outros recursos tais como animações de menus, tamanho de ícones, dicas de menus, etc.

13 Tela Inicial Esta aba permite personalizar comandos das barras de ferramentas; para isto, basta clicar sobre um comando e arrastá-lo para a barra de ferramentas. Para excluir um comando, é preciso apenas arrastá-lo para fora da barra de ferramentas e clicar o botão Fechar.

14 Tela Inicial A aba Barra de ferramentas permite a configuração de quais barras de ferramentas serão apresentadas cada vez que o PowerPoint for ativado.

15 Tela Inicial Nesta leitura você aprendeu sobre os recursos básicos do PowerPoint: Janela inicial e os itens que a compõem. Possibilidades de personalização da área de trabalho do PowerPoint.


Carregar ppt "Apresentando o PowerPoint"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google