A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Informática Aplicada Problema I Professor: Klaus Schlunzen Junior

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Informática Aplicada Problema I Professor: Klaus Schlunzen Junior"— Transcrição da apresentação:

1

2 Informática Aplicada Problema I Professor: Klaus Schlunzen Junior
Grupo: Power Rangers

3 A Família Composta por 4 integrantes: Avô, mãe, filho e filha Perfil:
A mãe 43 anos, grande empresária do ramo petrolífero, trabalha fora de casa em seu escritório onde passa grande parte do seu dia. Viúva recentemente, necessita de tecnologias que auxiliem nas tarefas domésticas. Com dois filhos, um adolescente de 16 anos que gosta de games e de receber os amigos em casa e uma filha de 4 anos que necessita de atenção especial. Seu pai (o avô), que já era viúvo há alguns anos, viu, com a morte do genro, a necessidade de colocar os membros da família numa mesma casa.

4 O Projeto No projeto esperamos integrar um espaço residencial ecológico e evoluído em termos de arquitetura e construção, implantando soluções integradas baseadas nas novas tecnologias oferecendo uma infra-estrutura tecnológica avançada que permite aos moradores uma série de aplicações e serviços tais como: Segurança; Gestão de energia; Conforto; Automação de tarefas domésticas; Entretenimento; Operação e manutenção local da instalação;

5 A Casa Atendendo às necessidades e requisições da cliente, optamos pela construção de uma casa com: 4 suítes; 3 salas (estar / jantar / multimídia) 2 lavabos Cozinha Área externa (piscina / espaço gourmet / garagem)

6

7 Suítes Todas as suítes serão equipadas com: ar condicionado, sistemas de iluminação, comando das cortinas e janelas, regulados digitalmente através de sensores ou por comando remoto; Nos banheiros, torneiras e chuveiros serão equipados com sistema digital de regulagem de temperatura, a banheira poderá ser acionada via comando remoto (celular, computador ou voz) e as pias serão feitas de silicone o que evita possíveis acidentes. Os espelhos, com tecnologia touchscreen, ajudarão as pessoas em suas necessidades básicas, desde lembrar de tomar seus remédios até de atividades corriqueiras como escovar os dentes por exemplo; Exclusivamente no quarto da criança existirá um sistema de câmeras acessadas via computador e celular que permitirão à mãe um maior controle sobre o cotidiano de sua filha;

8

9 Cozinha A cozinha é equipada com eletrodomésticos inteligentes que podem ser controlados por computadores, celulares e comando remoto. Todos os aparelhos possuem sistemas que diminuem o gasto de energia. O fogão inteligente permitirá aos moradores acioná-lo à distância e além disso possui uma geladeira integrada que mantém os alimentos frescos antes de cozinhar. O refrigerador incorpora novos e modernos recursos, como o descongelamento rápido de alimentos, o compartimento externo para água gelada e a tevê embutida, apta para conexão de DVD, vídeo game e computador. Também possui função de esterilização de alimentos e utiliza sensores para determinar a temperatura ideal de conservação de alimentos. O ajuste de temperatura é feito automaticamente e quando alguma alteração acontece, como a abertura da porta, o aparelho aumenta a intensidade de resfriamento para compensar a entrada de ar quente.

10

11 Salas Assim como as suítes, as salas possuem ar condicionado, sistemas de iluminação, comando das cortinas e janelas, regulados digitalmente através de sensores ou por comando remoto além de um moderno sistema de som ambiente. A sala multimídia possuirá sistema Home Cinema(interligado via wireless) com projetor lift e biombo eletrônico acionado por voz ou controle remoto.

12

13 Área Externa O sistema de segurança composto por câmeras e sensores monitorará toda a região externa à casa, poderá ser acessado via internet por qualquer dispositivo controlável. A piscina será dotada de um sistema de aquecimento e iluminação que também poderá ser pré-programado. O espaço gourmet contará com churrasqueira elétrica, forno à lenha e refrigeradores. Os jardins e o gramado da casa serão irrigados por sistema inteligente.

14

15 Sistemas em comum A casa terá sistemas de ar-condicionado central, sistema de iluminação, sistemas de alarme contra incêndio e de segurança controlados por uma central de monitoramento móvel e portas principais com scanner de reconhecimento.

16


Carregar ppt "Informática Aplicada Problema I Professor: Klaus Schlunzen Junior"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google