A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

1 Obsessão Detroit's Spiritist Society Brother Stephen Por: Gilberto Garcia 02/Dezembro/2005.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "1 Obsessão Detroit's Spiritist Society Brother Stephen Por: Gilberto Garcia 02/Dezembro/2005."— Transcrição da apresentação:

1 1 Obsessão Detroit's Spiritist Society Brother Stephen Por: Gilberto Garcia 02/Dezembro/2005

2 2 - Os Espíritos influem em nossos pensamentos e atos? O Livro dos Espíritos, Questão 459 R.: Muito mais do que imaginais. Influem a tal ponto, que quase sempre são eles que vos dirigem"

3 3 Algumas Passagens do Evangelho sobre o assunto Marcos, 5:7-9: relata que um homem gadareno vivia assediado por espíritos obsessores. Quando Jesus se aproximou dele, passou a clamar com grande voz: "que tenho eu contigo, Jesus, Filho de Deus Altíssimo? conjuro-te por Deus que não me atormentes." O Mestre, após ordenar que o espírito imundo saísse do homem, perguntou-lhe: "Qual é o teu nome? E ele respondeu, dizendo: Legião é o meu nome; porque somos muitos. Mateus, cap.XII, vers.43 a 45: "E quando o Espírito imundo tem saído do homem, anda por lugares áridos, buscando repouso, e não o encontra. Então diz: Voltarei para a minha casa donde saí. E, voltando, acha-a desocupada, varrida e adornada. Então vai, e leva consigo outros sete Espíritos piores do que ele, e, entrando, habitam ali: e são os últimos atos desse homem piores do que os primeiros" Lucas,11:24-26: "E quando o espírito imundo tem saído do homem, anda por lugares secos, buscando repouso; e, não o encontrando, diz: Tornarei para minha casa, aonde sai. E chegando, acha-a varrida e adornada. Então vai, e leva consigo outros sete espíritos piores do que ele entrando, habitam ali, e o último estado desse homem é pior do que o primeiro." Lucas, 8:2: observamos que "algumas mulheres foram curadas de espíritos malignos e enfermidades, dentre elas Maria Madalena, de quem o Mestre expeliu sete espíritos imundos";

4 4 Definição "É o domínio que alguns espíritos logram adquirir sobre certos pessoas. Nunca é praticado senão por espíritos inferiores que procuram dominar" (Livro dos Médiuns, Cap. 23 item 237) "É a ação persistente que um espírito mau exerce sobre um indivíduo. Apresenta caracteres muito diversos, desde a simples influência moral, sem perceptíveis sinais exteriores, até a perturbação completa do organismo e das faculdades mentais." ( O Evangelho Segundo o Espiritismo - cap. 28, item 81)

5 5 Classificação da Obsessão Allan Kardec(Livro dos Médiuns), através dos seus estudos classificou a obsessão por seus estágios, sendo que por isso mesmo, não tem um caráter definitivo, servindo apenas como parâmetro para estudo, uma vez que a obsessão é muito variada em seus aspectos, sendo difícil estabelecer onde uma fase começa e termina a outra. –SIMPLES - É a influência sutil na atitude do espírito, encarnado ou desencarnado. –FASCINAÇÃO - É a ação direta de um espírito sobre o pensamento de outro. –SUBJUGAÇÃO - É a paralisação através da ação mental, que um espírito determina sobre a vontade de outro.

6 6 Quando podemos reconhecer a Obsessão: Quando sentimos idéias torturantes a se fixar. Quando sentimos forças interferindo no processo mental. Quando se verifica a vontade sendo dominada. Quando se experimenta inquietação constante. Quando se sinta desequilíbrio espiritual.

7 7 Reconhecimento de Obsessão em Médiuns (Livro dos Médiuns – 243) Insistência de um Espírito em comunicar-se queira ou não o médium, opondo-se a outros Espíritos que o façam. Ilusão que, não obstante a inteligência do médium, o impede de reconhecer a falsidade e o ridículo da das comunicações recebidas. Crença na infabilidade e na identidade absoluta dos Espíritos que se comunicam e que, sob nomes respeitados e venerados dizem falsidades ou absurdos. Aceitação pelo médium dos elogios que lhe fazem os Espíritos que se comunicam poe seu intermédio. Disposição para se afastar das pessoas que podem esclarecê-lo. Levar a mal a crítica das comunicações que recebe. Necessidade incessante e inoportuna de escrever. Qualquer forma de constrangimento físico, dominando-lhe a vontade e forçando-o a agir ou falar sem querer. Ruídos ou transtornos contínuos em redor do médium, causados por ele ou tendo-o como alvo.

8 8 Acessos à Obsessão: Idéias profundamente negativas Depressão / Desânimo Revolta Medo Irritação / Cólera Vícios / fumo / tóxicos / álcool Desregramento sexual Maledicência Ciúme Avareza/Egoísmo Ociosidade Remorso

9 9 Obsessão pode se processar de: Encarnado para encarnado Desencarnado para desencarnado Encarnado para desencarnado Desencarnado para encarnado Auto - Obsessão

10 10 Meios de tratamento Passes Água Fluidificada Sessões de Desobssesão Preces O esclarecimento através do estudo (leitura de bom nível) Renovação interior por intermédio da ação do pensamento e da vontade Sessões de terapia / medicamentos (tratamento médico/psicológico)

11 11 Desobsessão No sentido amplo da palavra significa o ato de curar alguém da obsessão. A cura espírita da obsessão baseia-se na conscientização do enfermo e do espírito agressor, posto que o paciente, é o agente da própria cura. Se processa em sessões mediúnicas regulares nos centros espíritas.

12 12 A Família Perante o Enfermo: Há que se destacar que no processo desobsessivo, a família assume papel preponderante, podendo colaborar sobremaneira para que o tratamento da equipe de desobssessão surta o efeito esperado. Ela, na maioria das vezes é a mais afetada pelo problema, não sabendo como proceder com o enfermo. Por esse motivo são feitas as seguintes recomendações à família: a.Paciência com o enfermo; b.Ausência de curiosidade sobre o obsessor; c.Não atribuir-lhe (ao obsessor) os acontecimentos desastrosos que os visitem; d.Não ter repulsa aos perseguidores; e.Não desejar que eles (os perseguidores) sofram o reverso da medalha; f.Esperar, sem pressa; g.Confiar no tratamento dos bons espíritos; h.Não buscar meios violentos ou aparentemente rápidos para desalojar o obsessor; i.Orar sinceramente em favor do perseguidor.

13 13 Sumário: Obsessão é muito mais comum que se imagina (principalmente obsessão simples) O auto conhecimento é boa ferramenta para prevenção Tomar cuidados especiais com casos de fascinação e subjugação (exigem tratamentos especiais) Em geral, toda caso de obsessão acontece pode descuido e/ou imperfeição do espírito ou necessidade de reparação Preces / Leituras e Pensamentos Edificantes / Humildade / Paciência


Carregar ppt "1 Obsessão Detroit's Spiritist Society Brother Stephen Por: Gilberto Garcia 02/Dezembro/2005."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google