A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Médium é o ser, é o indivíduo que serve de traço de união aos Espíritos, para que estes possam comunicar-se facilmente com os homens: Espíritos encarnados.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Médium é o ser, é o indivíduo que serve de traço de união aos Espíritos, para que estes possam comunicar-se facilmente com os homens: Espíritos encarnados."— Transcrição da apresentação:

1

2 Médium é o ser, é o indivíduo que serve de traço de união aos Espíritos, para que estes possam comunicar-se facilmente com os homens: Espíritos encarnados. O livro dos médiuns, pt. II, cap. XXII, item 236.

3 Todo aquele que sente, num grau qualquer, a influência dos Espíritos é, por esse fato, médium. Essa faculdade é inerente ao homem: não constitui, portanto, um privilégio exclusivo.... Pode, pois, dizer-se que todos são, mais ou menos, médiuns. O livro dos médiuns, pt. II, cap. XIV, item 159. Todo aquele que sente, num grau qualquer, a influência dos Espíritos é, por esse fato, médium. Essa faculdade é inerente ao homem: não constitui, portanto, um privilégio exclusivo.... Pode, pois, dizer-se que todos são, mais ou menos, médiuns. O livro dos médiuns, pt. II, cap. XIV, item 159.

4 Por isso nós também, estando cercados por uma tão grande nuvem de testemunhas, deixando todo o peso que nos detém, e o pecado que nos envolve, corramos com paciência na carreira que nos é proposta. Paulo – Epístola aos hebreus, 12:1.

5 ...aquele que ora com fervor e confiança se faz mais forte contra as tentações do mal e Deus lhe envia bons Espíritos para assisti- lo. É este um socorro que jamais se lhe recusa, quando pedido com sinceridade. O livro dos espíritos – pt. 3, item 660.

6 Influem os Espíritos em nossos pensamentos e em nossos atos? Muito mais do que imaginais. Influem a tal ponto, que, de ordinário, são eles que vos dirigem. O livro dos espíritos, pt. 2, item 459.

7 Todo aquele que, tanto no estado normal, como no de êxtase, recebe, pelo pensamento, comunicações estranhas às suas idéias preconcebidas, pode ser incluído na categoria dos médiuns inspirados.

8 A espontaneidade é o que, sobretudo, caracteriza o pensamento deste último gênero. A inspiração nos vem dos Espíritos que nos influenciam para o bem, ou para o mal, porém, procede, principalmente, dos que querem o nosso bem e cujos conselhos muito amiúde cometemos o erro de não seguir.

9 Se todos estivessem bem compenetrados desta verdade, ninguém deixaria de recorrer com frequência à inspiração do seu anjo de guarda, nos momentos em que se não sabe o que dizer, ou fazer. O livro dos médiuns, pt. 2, cap. XV, item 182.

10 O pressentimento é uma intuição vaga das coisas futuras. Algumas pessoas têm essa faculdade mais ou menos desenvolvida. Pode ser devida a uma espécie de dupla vista, que lhes permite entrever as consequências das coisas atuais e a filiação dos acontecimentos.

11 Mas, muitas vezes, também é resultado de comunicações ocultas e, sobretudo neste caso, é que se pode dar aos que dela são dotados o nome de médiuns de pressentimentos, que constituem uma variedade dos médiuns inspirados. O livro dos médiuns, pt. 2, item 184

12 Em suma, nele, a palavra é um instrumento de que se serve o Espírito... O livro dos médiuns, pt. 2, item 166. Psicofonia – médiuns falantes

13 E Moisés voltou do monte, levando na mão as duas tábuas do testemunho, escritas de ambas as partes, e feitas por obra de Deus; a escrita gravada nas tábuas era também de Deus. Êxodo, 32:15-16.

14 Escreve estas palavras, pelas quais eu fiz aliança contigo e com Israel. Êxodo, 34:27.

15 A materialização do verbo: livros livros textos textos cartas cartas bilhetes bilhetes leis leis

16 ...dom que possuem certas pessoas de curar pelo simples toque, pelo olhar, mesmo por um gesto, sem o concurso de qualquer medicação. A intervenção de uma potência oculta, que é o que constitui a mediunidade, se faz manifesta, em certas circunstâncias, sobretudo se considerarmos que a maioria das pessoas que podem, com razão, ser qualificadas de médiuns curadores recorre à prece, que é uma verdadeira evocação. O livro dos médiuns, pt. 2, cap. XIV, item 175.

17 Pensas então que os Espíritos só atuam nos que crêem neles? Os que magnetizam para o bem são auxiliados por bons Espíritos. Todo homem que nutre o desejo do bem os chama, sem dar por isso, do mesmo modo que, pelo desejo do mal e pelas más intenções, chama os maus. O livro dos médiuns, pt. 2, cap. XIV, item 176.

18 ...quando numa criança a faculdade se mostra espontânea, é que está na sua natureza e que a sua constituição se presta a isso. O mesmo não acontece, quando é provocada e sobreexcitada. Nota que a criança, que tem visões, geralmente não se impressiona com estas, que lhe parecem coisa naturalíssima, a que dá muito pouca atenção e quase sempre esquece. O livro dos médiuns, pt. 2, cap. XVIII, item 221, perg. 7.

19 Não está escrito na vossa lei: Eu disse: Vós sois deuses? João, 10:34.

20 Assim...

21 No princípio era o Verbo, e o Verbo estava em Deus...

22 Ele estava no princípio em Deus.

23 Todas as coisas foram feitas por ele, e nada do que foi feito, foi feito sem ele.

24 Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens.

25 E a luz resplandece nas trevas, e as trevas não a compreenderam.

26 Estava no mundo, e o mundo foi feito por ele, e o mundo não o conheceu.

27 Veio para o que era seu, e os seus não o receberam.

28 Mas a todos os que o receberam, deu poder de se tornarem filhos de Deus, àqueles que crêem no seu nome;

29 os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.

30 Possuis o Cristo interno, poderoso, que é teu, mas o manténs manietado, sem ensejar-lhe ação.

31 Deixa-o espraiar-se através de ti.

32 Ele é harmonia, e tu estás desequilibrado;

33 é amor, e tu és carência;

34 é claridade, e tu és sombra;

35 é vida, e tu te debates nos grilhões da morte.

36 És, antes de tudo, o teu mundo interior, e porque aí Ele habita, todo te renovas e dás margem à que estuem as tuas potencialidades...

37 ...para a realização do programa de paz e vida a que estás vinculado. João, 1: 1-5; O Teu Cristo, do livro Filho de Deus, Joanna de Ângelis, Divaldo Pereira Franco, ed. Leal.


Carregar ppt "Médium é o ser, é o indivíduo que serve de traço de união aos Espíritos, para que estes possam comunicar-se facilmente com os homens: Espíritos encarnados."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google