A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Plano de Emergência Ricardo Rodrigues Serpa. Plano de Emergência Objetivo Fornecer um conjunto de diretrizes e informações visando a adoção de procedimentos.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Plano de Emergência Ricardo Rodrigues Serpa. Plano de Emergência Objetivo Fornecer um conjunto de diretrizes e informações visando a adoção de procedimentos."— Transcrição da apresentação:

1 Plano de Emergência Ricardo Rodrigues Serpa

2 Plano de Emergência Objetivo Fornecer um conjunto de diretrizes e informações visando a adoção de procedimentos lógicos, técnicos e administrativos, estruturados de forma a propiciar resposta rápida e eficiente em situações emergenciais.

3 Plano de Emergência u A limitação dos danos é proporcional ao planejamento; u Não garante que não ocorra um desastre; entretanto, pode evitar que um acidente de pequeno porte se transforme em tragédia.

4 Plano de Emergência u Restringir ao máximo os impactos numa determinada área; u Evitar que os impactos extrapolem os limites de segurança estabelecidos; u Prevenir que situações externas ao evento contribuam para o seu agravamento.

5 Plano de Emergência u Deve ser um instrumento prático, que propicie respostas rápidas e eficazes em situações emergenciais; u Deve ser o mais sucinto possível, contemplando, de forma clara e objetiva, as atribuições e responsabilidades dos envolvidos.

6 Plano de Emergência Pressupostos u Cenários acidentais; u Limitações; u Área de abrangência.

7 Plano de Emergência Caracterização das Instalações e da Região u Identificação dos cenários acidentais; u Áreas vulneráveis; u Isolamento; u Sinalização; u Pontos de encontro; u Rotas de fuga; u Localização estratégica de recursos.

8 Plano de Emergência Estrutura Organizacional

9 Plano de Emergência Desencadeamento de ações u Avaliação; u Acionamento; u Procedimentos de combate.

10 Plano de Emergência Anexos u Formulário de acionamento; u Relatório de atendimento; u Relação de contatos; u Relação de recursos.

11 Plano de Emergência Procedimentos de combate u Ações compatíveis com os impactos; u Rotinas pré-estabelecidas para isolamento e evacuação; u Ações específicas para o controle de vazamentos; u Reparos de emergência; u Ações de rescaldo.

12 Plano de Emergência

13 Implantação u Divulgação interna e externa; u Integração com outros planos; u Suprimento dos recursos; u Treinamentos.

14 Plano de Emergência Treinamentos u Teóricos; u Individuais; u Exercícios de campo; u Operações simuladas de coordenação.

15 Plano de Emergência Manutenção u Sistema de atualização; u Avaliação de treinamentos e atendimentos realizados; u Reposição de recursos; u Documentação.


Carregar ppt "Plano de Emergência Ricardo Rodrigues Serpa. Plano de Emergência Objetivo Fornecer um conjunto de diretrizes e informações visando a adoção de procedimentos."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google