A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

EDEMA AGUDO DE PULMÃO 1. CONCEITO Síndrome decorrente de uma insuficiência cardíaca (IC), provocando o enchimento dos pulmões por líquido. Causas mais.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "EDEMA AGUDO DE PULMÃO 1. CONCEITO Síndrome decorrente de uma insuficiência cardíaca (IC), provocando o enchimento dos pulmões por líquido. Causas mais."— Transcrição da apresentação:

1 EDEMA AGUDO DE PULMÃO 1. CONCEITO Síndrome decorrente de uma insuficiência cardíaca (IC), provocando o enchimento dos pulmões por líquido. Causas mais comuns: Insuficiência cardíaca esquerda ou doença valvular mitral com conseqüente grande aumento da pressão capilar pulmonar e inundação dos espaços interticiais; Lesão da membrana pulmonar causada por infecções como pneumonia, inalação de substancias nocivas (gás clorídrico, dióxido de enxofre, etc.), com conseqüente extravasamento das proteínas plasmáticas e de líquido dos capilares; O edema pulmonar agudo pode ser letal em horas e até mesmo em 20 a 30 minutos, se a pressão capilar se elevar até 25 a 30 mmHg acima do nível de segurança.

2 2. Sintomatologia Agitação; Cianose; Palidez; Secreção pulmonar abundante; Taquicardia; Respiração dificultada; Edema de membros e vasos do pescoço; Jugulares ingurgitadas; 3. Conduta Transportar a vítima na posição semi sentada; Monitorar sinais vitais; Proceder garrote em três membros, fazendo rodízio entre eles, com intervalos de 10 minutos, se for o caso; Conduzir ao hospital com urgência.

3 RÍTIMOS CARDÍACOS Taquicardia Ventricular Fibrilação Ventricular Assistolia Bradicardia


Carregar ppt "EDEMA AGUDO DE PULMÃO 1. CONCEITO Síndrome decorrente de uma insuficiência cardíaca (IC), provocando o enchimento dos pulmões por líquido. Causas mais."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google