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PESQUISA DE MERCADO Alan Rocha - Barbara Rodrigues -

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Apresentação em tema: "PESQUISA DE MERCADO Alan Rocha - Barbara Rodrigues -"— Transcrição da apresentação:

1 PESQUISA DE MERCADO Alan Rocha - Barbara Rodrigues - Ingrid Rodrigues - Mayara Coelho - Rodrigo Nogueira -

2 Participação geográfica do mercado mundial de games(2008)

3 Atualmente... Atualmente o mercado de games é consolidado como um dos principais dentro do segmento de entretenimento, junto das indústrias cinematográfica, fonográfica e literária. Com cerca de US$ 18 bilhões de faturamento em 2007, ele corresponde por 18% do mercado de entretenimento dos Estados Unidos, à frente das vendas em música e de ingressos de cinema – atrás do mercado de literatura e de DVDs (aluguel e venda).

4 Segundo dados de 2008 da MC/GfK, 57% de todo o faturamento do mercado Europeu é relacionado a software (os jogos em si) e 43% a hardware (consoles e acessórios). De todo o movimento gerado por software, os jogos para console respondem por uma fatia de 87%, contra apenas 13% para os jogos para PC. Desses 87% do gasto com jogos para consoles, a Nintendo possui 44% de share, com o Wii e o DS e a Sony outros 48%, com o PSP, PS2 e PS3.

5 Software - Plataformas

6 Nintendo Wii Em novembro de 2006, com o propósito de que mais pessoas joguem videogame, a Nintendo lançou o Nintendo Wii. Sua campanha trazia o seguinte slogan: Wii would like to play (um trocadilho com o nome do console, Nós gostaríamos de jogar) e seu preço inicial era mais barato que os concorrentes: Microsoft Xbox 360 e Sony PlayStation 3. Seu joystick (Wii Remote) que possui um sistema que reconhece os movimentos, onde o usuário interage com o mundo virtual, através de ações no mundo real. Graças a esse console, onde os usuários não precisariam ficar horas tentando aprender os comandos do joystick e sim utilizar apenas os movimentos reais, fez com que o Wii se torna-se o mais vendido da categoria, com cerca de 51% de market share entre os consoles. Qualquer pessoa pode jogar os jogos, pois não há uma faixa etária. Como foi dito antes ele capta os movimentos humanos, tornando o jogo bastante intuitivo.

7 Jogos que possuem jogabilidade fácil e bastante intuitiva, quebram o tabu de que é preciso ser um nerd para jogar videogame. Pois, este tipo de jogo não é necessário saber macetes e nem passar grande parte do tempo jogando. Desta forma aumenta o número de jogadores.

8 Fonte


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