A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Linux Criado pelo finlandês Linus Torvalds; Inspirado no sistema Minix; Licença GPL; Colaboração de grandes empresas: IBM, HP, Red Hat, Novel, etc...

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Linux Criado pelo finlandês Linus Torvalds; Inspirado no sistema Minix; Licença GPL; Colaboração de grandes empresas: IBM, HP, Red Hat, Novel, etc..."— Transcrição da apresentação:

1

2 Linux Criado pelo finlandês Linus Torvalds; Inspirado no sistema Minix; Licença GPL; Colaboração de grandes empresas: IBM, HP, Red Hat, Novel, etc...

3 Modelo do Desenvolvimento: Open Source Kernel: Monolitico/Modular Licença: Várias Estado do Desenvolvimento: Ativo

4 História Escrito por Linus Torvalds; O nome Linux foi criado por Ari Lemmke, em 5 de outubro de 1991; No inicio era linhas de comando depois passou a ter comandos gráficos; Linux é um sistema estável e consegue reconhecer a grande maioria dos periféricos do PC;

5 Núcleo (Kernel) O termo Linux refere-se ao núcleo do sistema operativo; O termo também é usado pelos meios de comunicação e usuários para referir-se aos sistemas operacionais baseados no núcleo Linux agregado a outros programas.

6 Arquitetura Linux é um Kernel monolítico: as funções do Kernel (escalonamento de processos, gerenciamento de memória, operações de entrada e saída, acesso ao sistema de arquivos); Uma característica: algumas das funções (drivers de dispositivos e suporte à rede) podem ser compiladas e executadas como módulos;

7 Portabilidade Embora Linus Torvalds não tenha tido como objetivo inicial tornar o Linux um sistema portável, o Linux é hoje um dos núcleos de sistemas operativos mais portáveis e funciona em dezenas de plataformas: de mainframes ou até mesmo um relógio de pulso.

8 Sistemas de arquivos suportados O Linux possui suporte de leitura e escrita a vários sistema de ficheiros, de diversos sistemas operacionais, além de alguns sistemas nativos. Por isso, quando o Linux é instalado em dual boot com outros sistemas (Windows, por exemplo) ou mesmo funcionando como Live CD.

9 ele poderá ler e escrever nas partições formatadas em FAT e NTFS. Por isto, Live CDs Linux são muito utilizados na manutenção e recuperação de outros sistemas operacionais.

10 Kurumin O Kurumin é uma distribuição Linux baseada no Knoppix e foi projetado para que fosse bem mais compacto, cabendo, assim, em suas versões iniciais, em um mini-CD de 80 mm. Foi criado por Carlos E. Morimoto que deu início ao projeto apenas para fins de uso pessoal. Atualmente, o Kurumin é a distribuição Linux mais popular no Brasil.

11 O nome Kurumin vêm da Língua tupi-guarani, onde "curumim" significa menino, criança; O logotipo do Kurumin é um pingüim com aspecto infantil;

12 Tendo sido focado sempre na língua portuguesa e recentemente foi anunciada a formação de um grupo de trabalho para traduzir a versão 6.0 para as línguas inglesa e espanhola.

13 Principais Características Leveza; Facilidade de uso; Feito para o uso em Desktops ; "Ícones mágicos" (scripts) que facilitam a instalação de novos programas e a configuração do sistema; Português do Brasil como língua nativa.

14 Detecção otimizada para hardwares comumente usados no Brasil (a partir da versão 4.1); Detecção automática de muitos modelos de softmodems; Alta velocidade de desenvolvimento, corrigindo rapidamente quaisquer bugs.

15 Versão Atual Kurumin light 7.0, publicada em 4 de Janeiro de 2007 (Estável); 7.0R3 Final, publicada em 18 de Junho de Versão completa, final e estável release 3.

16 O Sistema Seu objetivo é de ser uma distribuição destinada ao uso em Desktops; Fácil de usar e instalar e que resolva problemas clássicos; A lei é simplificar ao máximo o uso e configuração do sistema; É uma das distribuições mais leves disponíveis hoje em dia;

17 Consome apenas 53 MB de memória RAM; A instalação no HD consome apenas MB; O uso do Kurumim em pcs no lugar do Windows XP ou Vista está reduzindo o custo em aproximadamente R$ 500,00, mantendo a facilidade e uso.

18 Outras Funções O Kurumin, além de poder ser usado como sistema operacional, pode ser usado como um CD de recuperação de arquivos ou de partições danificadas; Permite verificar vários sistema de arquivos, como o NTFS, FAT32, EXT2, EXT3, Reiserfs, etc.;

19 Inclui também o F-prot (anti-vírus instalável pelos ícones mágicos, até mesmo rodando do CD); o Kurumin traz junto com ele o Gparted, um particionador gráfico, assim você pode usar o Kurumin para particionar o seu HD.

20 Kurumin Light 7

21 Kurumin Light é uma versão reduzida, com apenas 181 MB; Cabe em um mini-cd ; Oferecer um boot mais rápido e um baixo consumo de memória; Usado para micros com poucos recursos; Apesar do tamanho reduzido, ele conserva o KDE, ícones mágicos e scripts;

22 DICA: Para para instalar em micros antigos, use a opção kurumin desktop=install na tela de boot. Ela faz com que o sistema carregue o instalador diretamente, sem passar pelo KDE.

23 Imagens

24

25

26

27 Conclusão O Kurumin satisfaz a necessidade do usuário que tem curiosidade em utilizar o Linux, pois é uma distribuição fácil de utilizar, não precisa ser instalado para rodar e conta com um processo de instalação muito mais simplificado do que as distribuições tradicionais.

28 Conclusão Além de contar com vários programas, de modo que o usuário não precise instalar praticamente nada, a configuração automática de hardware deixa o sistema pronto, com som e rede já configurados, caracterizando ainda mais o Kurumin como a excelente solução para usuários finais e empresas.

29 Alunos: Informática na Sociedade Etapa III - DJB Alunos: Dionathan Boeira Thiago Coelho Tiago Brenner


Carregar ppt "Linux Criado pelo finlandês Linus Torvalds; Inspirado no sistema Minix; Licença GPL; Colaboração de grandes empresas: IBM, HP, Red Hat, Novel, etc..."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google