A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Seja homem como Jesus: Siga a Justiça!. Mateus 3 13 Por esse tempo, dirigiu- se Jesus da Galileia para o Jordão, a fim de que João o batizasse. 14 Ele,

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Seja homem como Jesus: Siga a Justiça!. Mateus 3 13 Por esse tempo, dirigiu- se Jesus da Galileia para o Jordão, a fim de que João o batizasse. 14 Ele,"— Transcrição da apresentação:

1 Seja homem como Jesus: Siga a Justiça!

2 Mateus 3 13 Por esse tempo, dirigiu- se Jesus da Galileia para o Jordão, a fim de que João o batizasse. 14 Ele, porém, o dissuadia, dizendo: Eu é que preciso ser batizado por ti, e tu vens a mim? 15 Mas Jesus lhe respondeu: Deixa por enquanto, porque, assim, nos convém cumprir toda a justiça. Então, ele o admitiu.

3 Mateus 3 16 Batizado Jesus, saiu logo da água, e eis que se lhe abriram os céus, e viu o Espírito de Deus descendo como pomba, vindo sobre ele. 17 E eis uma voz dos céus, que dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo.

4 1. Propósito = Mapa da Jornada Pessoal 2. Justiça = Obediência à Vontade de Deus 3. Resultado de Sucesso = Aprovação Divina e Testemunho Visível

5 1. O Mapa da Jornada Pessoal PANO DE FUNDO 13 Por esse tempo, dirigiu- se Jesus da Galileia para o Jordão, a fim de que João o batizasse.

6 1. O Tempo: Período do Silêncio – 400 anos O mundo foi preparado para a vinda de Cristo através de vários povos. Mas vindo a plenitude dos tempos, Deus enviou seu filho (Gl 4:4).

7 II. Elementos Judaicos Um povo divinamente preparado; Um povo escolhido para ser testemunha entre as nações; Escrituras proféticas: Messias A dispersão dos judeus em todo o mundo conhecido;

8 II. Elementos Judaicos Sinagoga onde se estudava as Escrituras: local para a pregação do evangelho; Proselitismo: trouxe muitos gentios para o judaísmo;

9 III. Elementos Gregos A filosofia grega que se aproximava do monoteísmo, tendência para a imortalidade, ênfase sobre a consciência e dignidade humana e liberalismo de pensamento.

10 A língua grega (koiné), tradução do AT, para a pregação do evangelho e a escrita do N.T junto com os termos adotados por Paulo e outro pregadores do Novo Testamento para explicar o evangelho.

11 A cultura helenística em geral com seu espírito cosmopolita, transcendendo as barreiras e o judeu helenizado que serviria como ponte entre o judeu e o grego.

12 Por um lado a filosofia grega deu uma contribuição positiva, mostrando o melhor que o homem pode fazer na busca de Deus pelo intelecto, por outro lado contribuiu negativamente, pois, nunca deu uma satisfação aos corações e nunca conduziu o homem a um Deus pessoal.

13 1V. Elementos Romanos: Política Império Romano. Um governo único, uma lei universal. Era possível obter cidadania romana, ainda que a pessoa não fosse romana. O Império Romano mostrou as tendência de unificar os povos de raças diferentes numa organização política.

14 1V. Elementos Romanos: Política Havia paz na terra. Os soldados romanos asseguravam a paz nas estradas da Ásia, África e Europa. Construíram excelentes estradas ligando Roma a todas as partes do Império.

15 1V. Elementos Romanos: Política As estradas romanas e as cidades estratégicas localizadas nos caminhos foram indispensáveis a evangelização do mundo no primeiro século.

16 V. Resumo dos Elementos Na plenitude dos tempos, quando a maior parte do mundo ficou sob uma lei e um governo, e todo o mundo falou a mesma língua diariamente, Cristo veio, cumprindo as profecias. Jerusalém, em especial, localizava-se onde as estradas se cruzavam, ligando os continentes da Ásia e África com Europa.

17 Enquanto você segue o Mapa que Deus tem para a sua vida, Ele prepara o ambiente, o tempo e o suprimento das necessidades.

18 II. A Justiça: Obediência a Deus 15 Mas Jesus lhe respondeu: Deixa por enquanto, porque, assim, nos convém cumprir toda a justiça.

19 1. Justiça de Deus: A Sua Vontade Revelada Faça as perguntas certas:

20 Que princípios Bíblicos embasam essa decisão? O nome de Deus será glorificado? Há alguma lei de Deus ou dos homens que será quebrada? Há acordo com a esposa/pais?

21 III. Resultado: Aprovação/Sucesso 16 Batizado Jesus, saiu logo da água, e eis que se lhe abriram os céus, e viu o Espírito de Deus descendo como pomba, vindo sobre ele. 17 E eis uma voz dos céus, que dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo.

22 I. O Sucesso desta ação de Jesus Aprovação de Deus: Meu Filho amado Poder Espiritual: Espírito Santo sobre Ele Testemunho público: Visível e audível


Carregar ppt "Seja homem como Jesus: Siga a Justiça!. Mateus 3 13 Por esse tempo, dirigiu- se Jesus da Galileia para o Jordão, a fim de que João o batizasse. 14 Ele,"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google