A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

JESUS: O FILHO MUITO AMADO DO PAI CELESTE. Então, veio Jesus da Galileia ao Jordão ter com João, para ser baptizado por ele. (Mt, 3,13) www.padreleo.org.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "JESUS: O FILHO MUITO AMADO DO PAI CELESTE. Então, veio Jesus da Galileia ao Jordão ter com João, para ser baptizado por ele. (Mt, 3,13) www.padreleo.org."— Transcrição da apresentação:

1 JESUS: O FILHO MUITO AMADO DO PAI CELESTE

2 Então, veio Jesus da Galileia ao Jordão ter com João, para ser baptizado por ele. (Mt, 3,13)

3 Jesus, não é um pecador, mas insere-se na fila dos pecadores e aguarda a sua vez para ser baptizado por João. É assim que Ele inicia o Seu ministério público. Apresenta-se ao mundo revestido de humildade em profunda solidariedade para com a humanidade pecadora, que Ele veio salvar.

4 14João opunha-se, dizendo: «Eu é que tenho necessidade de ser baptizado por ti, e Tu vens a mim?» 15Jesus, porém, respondeu- lhe: «Deixa por agora. Convém que cumpramos assim toda a justiça.» João, então, concordou. (Mt 3,14-15)

5 Jesus é humilde, quer precisar dos outros. Sozinho não pode cumprir a vontade do Pai, convida a João para O ajudar: «convêm que cumpramos». São ambos, juntos, a cumprir a vontade do Pai.

6 A Vontade do Pai é congregar os filhos dispersos. Por isso, Jesus chama a colaborar. Precisou de João Baptista, dos Apóstolos … e continua a precisar de nós. Sem a nossa adesão livre não se realiza a vontade do Pai. A salvação é dom de Deus, mas é sempre adesão pessoal ao Seu Amor. É uma relação, um acto comunitário.

7 Jesus não se apresenta como os poderosos da terra, como um rei que impõe uma nova ordem. Não tem exército, nem frequenta os ambientes do poder.

8 Jesus apresenta-se como homem, junto com os pecadores. E assim que os Céus se abriram, o Espírito Santo desceu, o Pai falou: começou uma vida nova, a vida de filhos de Deus amados.

9 A Sua identidade de Filho Amado revela a Sua missão: Jesus veio para que cada ser humano se torne Filho amado do Pai Celeste.

10 Ele vive em profunda comunhão com o Pai: «Eu e o Pai somos um», sabe que nunca está sozinho, pois é o Filho predilecto do Pai.

11 Como Jesus, também nós somos filhos amados do Pai: vivemos neste mundo, mas não pertencemos ao mundo, os nossos nomes são escritos no Céu.

12 Obrigado Pai Porque, em Jesus, me chamaste filho amado e me acolheste com uma festa. Ajuda-me a nunca perder a minha dignidade de Filho Amado, nem permitas que as dificuldades da vida a obscureçam.

13 Quero crescer como filho amado e avançar na vida seguro do Teu amor e responder-lhe generosamente. Obrigado Pai porque SER Teu Filho Amado é a pérola mais preciosa que encontrei no campo da minha vida.


Carregar ppt "JESUS: O FILHO MUITO AMADO DO PAI CELESTE. Então, veio Jesus da Galileia ao Jordão ter com João, para ser baptizado por ele. (Mt, 3,13) www.padreleo.org."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google