A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A Ciência do Gelo: Como são formadas as camadas de gelo e como os cientistas utilizam o gelo para aprender sobre o clima passado.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A Ciência do Gelo: Como são formadas as camadas de gelo e como os cientistas utilizam o gelo para aprender sobre o clima passado."— Transcrição da apresentação:

1 A Ciência do Gelo: Como são formadas as camadas de gelo e como os cientistas utilizam o gelo para aprender sobre o clima passado

2 Geleiras e camadas de gelo são formadas através do acumulo de neve
Geleiras e camadas de gelo são formadas através do acumulo de neve. Com o passar do tempo, conforme a neve é acumulada, a pressão aumenta, comprimindo a neve subjacente. Esse processo forma uma camada de neve densa, chamada de firn. Eventualmente o firn se torna tão compacto que se transforam em gelo sólido. Cientistas estudam esse gelo para aprender sobre as mudanças climáticas passadas. Fonte:

3 Núcleos de Gelo e Mudanças Climáticas:
Flutuação na concentração do gás do efeito estufa O gelo pode preservar atmosferas passadas As concentrações dos gases do efeito estufa como o dióxido de carbono e o metano podem ser extraidas das bolhas de ar presas no gelo. Os gases ficam presos A neve se acumula O gelo se forma com bolhas no seu interior Este é um registro composto de CO2 medido em núcleos de gelo da Antártica Fonte de dados: Jouzel (2007), Luthi (2008), Siegenthaler (2005), MacFarling (2006), NOAA

4 - Você consegue desenhar flocos de neve, firn e gelo?
Atividade de Artes Núclo de Gelo - Você consegue desenhar flocos de neve, firn e gelo? - O que você acha que cada um se parece?


Carregar ppt "A Ciência do Gelo: Como são formadas as camadas de gelo e como os cientistas utilizam o gelo para aprender sobre o clima passado."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google