A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Secretaria de Estado do Planejamento e da Ciência e Tecnologia Centro de Meteorologia e Recursos Hídricos.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Secretaria de Estado do Planejamento e da Ciência e Tecnologia Centro de Meteorologia e Recursos Hídricos."— Transcrição da apresentação:

1 Secretaria de Estado do Planejamento e da Ciência e Tecnologia Centro de Meteorologia e Recursos Hídricos

2 Zonas Climáticas de Sergipe Semi-Árido Agreste Litoral

3 Precipitação Observada e Normal do mês de janeiro de 2005 no Estado de Sergipe Observada (mm)Normal (mm)

4 Precipitação Observada e Normal acumulada no período de janeiro de 2005 no Estado de Sergipe Observada Acum. (mm) Normal Acum. (mm)

5 ANÁLISE INTEGRADA DA PLUVIOMETRIA E OS EVENTOS ATMOSFERICOS DE ESCALA SINÓTICA QUE ATUARAM NO NEB EM JANEIRO DE 2005, P/ SERGIPE

6 Durante o mês de janeiro, foram observados e registrados chuvas tipicamente de Verão, com índices de 5mm à 75mm, e ventos com direção de sudeste a leste com intensidade variando acima de 12m/s à 20m/s,correspondendo de 43km/h à 70km/h e incidência de descargas elétricas (relâmpagos e trovões), provocadas por vórtices ciclonicos de ar superior da atmosfera com densa nebulosidade, conforme imagens de satélite das 21hsGMT e 00hs GMT e os mapas sinóticos de 250hPa e 500hPa da América do Sul. Os fatores meteorológicos ativos foram: troca de calor, oscilação da pressão atmosférica, movimentos verticais ascendentes (subsidência do ar), contribuição dos ventos alísios de Sudeste a Leste por vezes Nordeste no transporte de vapor e umidade contribuindo para as formações de instabilidades convectivas, provocaram chuvas em todo interior do Estado.

7

8

9 Desvio (mm) e Desvio (%) do mês de janeiro de 2005 para o Estado de Sergipe Desvio (mm) Desvio (%)

10 Desvio acumulado e Balanço hídrico do mês de janeiro de 2005 para o Estado de Sergipe Desvio Acum. (mm)Balanço hídrico (mm)

11 Precipitação do mês de janeiro para as bacias do Estado de Sergipe Precipitação diária do mês de janeiro nas zonas climáticas do semi-árido, Litoral e Agreste de Sergipe

12 Precipitação do mês de janeiro nas zonas climáticas do semi-árido, Litoral e Agreste de Sergipe

13 Climatologia intra-sazonal de Sergipe

14 FIM OBRIGADO PELA ATENÇÃO!!!!


Carregar ppt "Secretaria de Estado do Planejamento e da Ciência e Tecnologia Centro de Meteorologia e Recursos Hídricos."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google