A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Formação pela Escola Equipe: Coordenação:Cristiana Gonzaga Multiplicadora: Eliane Aparecida Dias TUTOR: Cleverson Luiz Voitach.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Formação pela Escola Equipe: Coordenação:Cristiana Gonzaga Multiplicadora: Eliane Aparecida Dias TUTOR: Cleverson Luiz Voitach."— Transcrição da apresentação:

1 Formação pela Escola Equipe: Coordenação:Cristiana Gonzaga Multiplicadora: Eliane Aparecida Dias TUTOR: Cleverson Luiz Voitach

2 Cursos ofertados Competências Básicas – que aborda o tema FNDE e o apoio às políticas para a Educação Básica. Obrigatório a todos os cursistas e pré-requisito para matrícula nos cursos temáticos (módulos): Módulo Programa Dinheiro Direto na Escola – PDDE Módulo Programa Nacional de Alimentação Escolar – Pnae Módulo Fundeb Módulo Programa do Transporte Escolar - PTE Módulo Programa do Livro Didático – PLi

3 Público alvo É constituído por profissionais de ensino, técnicos e gestores que atuam na Educação Básica pública estadual, municipal e do Distrito Federal, por membros das comunidades escolares e participantes das diversas formas de organização social que exerçam funções de execução, monitoramento e controle social de recursos orçamentários alocados nos programas, ações e projetos educacionais financiados pelo FNDE.

4 Fluxo do processo de capacitação

5 Multiplicador São professores que atuam na Educação Básica pública estadual, selecionados de acordo com seu conhecimento na modalidade de Educação a Distância e nos programas e ações financiados pelo FNDE. A função dos multiplicadores é apoiar a coordenação nacional na capacitação e no acompanhamento e apoio aos tutores regionais e municipais.

6 Atualmente estamos com 278 turmas abertas no 2º período de vinculação de 2014 Multiplicador

7 Período de vinculação Os cursos do Formação pela Escola funcionam, durante o ano, em períodos bimestrais: 1º período – janeiro e fevereiro; 2º período – março e abril; 3º período – maio e junho; 4º período – julho e agosto; 5º período – setembro e outubro; 6º período – novembro e dezembro. Os cursistas têm, no mínimo, 30 dias e, no máximo, 45 dias para concluir cada módulo, Observando o calendário do Programa e o prazo de vinculação de tutores (60 dias).

8 Durante o período de vinculação

9 Tutor São professores que atuam na Educação Básica, no âmbito dos estados, DF e municípios, e que ministram cursos e acompanham os cursistas nas fases presencial e a distancia do Programa.

10 Período de vinculação 28 de abril a 05 de maio – Período que o(a) tutor(a) indicará a oferta de turmas. (Ação feita somente pelo(a) tutor(a)). 05 e 06 de maio – Abertura de turmas no Sife. (Ação feita somente pela equipe de multiplicadores). 07 a 12 de maio – Período de matrículas no Sife. (Ação feita somente pelo(a) tutor(a)). 12 e 13 de maio – Migração das turmas do Sife para o Moodle. (Ação feita somente pela equipe de multiplicadores). 12 a 16 de maio – Período para realização do encontro presencial inicial. (Ação feita somente pelo(a) tutor(a)).

11 Período de vinculação 12 de maio a 20 de junho – Período para o acompanhamento das atividades a distância no Moodle. (Ação feita somente pelo(a) tutor(a)). 27 de maio – Último dia para realização de nova migração de turma para o Moodle (cursistas têm, no mínimo, 30 dias e, no máximo, 45 dias para concluir cada módulo). Após essa data não realizaremos nova migração. (Ação feita somente pela equipe de multiplicadores). 23 a 24 de junho – Período para realização do encontro presencial final e finalização das turmas no Sife e Moodle. (Ação feita somente pelo(a) tutor(a)). 25 de junho – Data final para realização das atividades pelos cursistas. 26 de junho – Data máxima para a finalização das turmas no Sife. Não haverá prorrogação. (Ação feita somente pelo(a) tutor(a)).

12 Encontro presencial inicial 12 a 16 de maio – Ação feita somente pelo(a) tutor(a).

13 Encontro presencial final 23 a 24 de junho – Período para realização do encontro presencial final e finalização das turmas no Sife e Moodle. (Ação feita somente pelo(a) tutor(a)).

14 Finalização das atividades 25 de junho – Data final para realização das atividades pelos cursistas.

15 Finalização no Sife 26 de junho – Data máxima para a finalização das turmas no Sife. Não haverá prorrogação. (Ação feita somente pelo(a) tutor(a)).

16 Sife e Moodle

17 Secretaria (Sife)

18 Avaliação pedagógica

19 Emissão de certificados

20 Consulta do histórico do cursista

21

22

23 MOODLE navegar no curso e ler o material básico, o caderno de estudos e o caderno de atividades; realizar as atividades no próprio Moodle e testar as ferramentas disponíveis no ambiente;

24 MOODLE Atenção! Todas as atividades deverão ser realizadas dentro do período de veiculação do curso, que poderá variar entre 30 a 45 dias, de acordo com o cronograma que foi estipulado por você, tutor.

25 Navegação orientada no Moodle. MOODLE

26 Moodle para os cursistas

27 Login e senha

28 Acesso ao ambiente do curso

29 Modificar perfil

30

31 Acesso ao fórum

32

33

34 Envio de mensagem

35

36

37 Envio de tarefa

38 Respondendo ao questionário

39

40 Contatos O canal oficial de comunicação é exclusivamente o Ao entrar em contato com o seu Tutor, você deverá colocar no assunto seu nome seguido do nome de seu Tutor. Exemplo: Assunto: xxx (41) / Cleverson Luiz Voitach


Carregar ppt "Formação pela Escola Equipe: Coordenação:Cristiana Gonzaga Multiplicadora: Eliane Aparecida Dias TUTOR: Cleverson Luiz Voitach."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google