A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Orientações disponíveis do sistema É importante que cada escola de todas as Redes de Ensino da Educação Básica imprima as orientações para o relatório.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Orientações disponíveis do sistema É importante que cada escola de todas as Redes de Ensino da Educação Básica imprima as orientações para o relatório."— Transcrição da apresentação:

1 Orientações disponíveis do sistema É importante que cada escola de todas as Redes de Ensino da Educação Básica imprima as orientações para o relatório final 2013, leiam e siga corretamente para que o fechamento ocorra com sucesso!!!

2 Relatório Final 2013 Todas as orientações para o encerramento nos sistemas estão no sítio do NRE Página do sere E também vamos encaminhar nos respectivos s das escolas e secretarias municipais.

3 O RELATÓRIO FINAL NOS SISTEMAS SERE E SEJA

4 OS REGISTROS PARA O RELATÓRIO FINAL Nos sistemas SERE e SEJA acontece desde a matrícula do aluno até o resultado final

5 Conferência Após digitar avaliação do 4º bimestre ou 2º semestre, deve-se conferir as notas; Menu relatório – avaliação:conferência /percentual de freqüência e acompanhamento bimestral.

6 SEJA Lançamento de notas no individual e por turma; Correção do lançamento se houver necessidade; Conferência do registro da data da última disciplina do curso.

7 SEJA no menu acompanhamento do aluno – lançamento de notas: Para o registro do NO e OP na disciplina de Ensino Religioso para concluinte do fundamental.

8 SERE Após digitar avaliação do 4º bimestre ou 2º semestre, deve-se conferir as notas; Menu relatório – avaliação:conferênci a percentual de freqüência e acompanhamento bimestral.

9 SEJA Em menu: organização do curso - organização do curso para escola; Corrigir atos oficiais da escola;

10 SEJA Conferir e corrigir se necessário Em Menu: Administração escolar – atos legais diretor/secretário.

11 CADASTRO ESCOLA- corrigir Em menu estrutura e funcionamento: conferir campos contato, transporte; Para as escolas municipais, particulares e conveniadas conferir as datas do início e fim do ano letivo conforme calendário escolar.

12 CONFERIR-ATOS LEGAIS

13 Verificar sistema de avaliação na aba exceção, consultar as disciplinas que aprovam ou reprovam(curso seriado); (6º ao 9º ano) OP ou NO no Ens. Relig. LEM-Esp. No Ens. Médio; estabelecimento oferta de acordo com o regimento escolar e matriz curricular. Registro de exame ou recuperação para as escolas que estão regimentadas.

14 Verificar sistema de avaliação Forma de avaliar; Critérios de avaliação e frequência; Média e periodicidade.; Exame /recuperação

15 MATRIZ CURRICULAR Menu-estrutura e funcionamento- Consultar: matriz curricular (disciplinas e carga horária); Solicitar correção no sistema conforme consta regimento escolar e matriz autorizada no SAE.

16 Carga horária Curso do ensino fundamental e médio regular é 800h; Curso da eja fase II Médio, Educação profissional verificar as referidas instruções de carga horária.

17 Documentos oficiais Verificar no relatório final da seriação e também na ficha individual do aluno se a carga horária da matriz está correta.

18 SEJA Conferir a carga horária no relatório final também no sistema seja, no ensino fundamental fase II e ensino médio.

19 Alterar turma conferir: turmas, início e fim do período letivo; horários, dias da semana, de acordo com cada curso ofertado; no contra turno e Educação Especial verificar a quantidade de atendimento por semana.

20 Cadastro de aluno Em menu-aluno: Alterar cadastro, corrigir nome, corrigir data de nascimento, Inserir ou retirar deficiência, Aba histórico de matrícula.

21 Matrícula Forma de ingresso: Normal, classificada ou reclassificada; Revalidação de estudos Regularização de disciplina ou de série.

22 movimentação Em menu matrícula verificar: Movimentações como: transferência, remanejamento, abandonos, reclassificado e transf./reclas.

23 Exceção Incluir, alterar ou excluir vários tipos de exceções; NO/OP para Ensino religioso 6º e 7º ano- Ens.Fund. e LEM- Espanhol para Ensino Médio.

24 Cálculo da turmas

25 Conselho de classe Registrar conselho de classe por aluno ou por turma; Edital do resultado final; Gerar arquivo no ABC -verificar a crítica de consistência; gerar o arquivo do rel. final (upload) para a base central.

26 Conferência do resultado final Em relatórios- documentos oficiais estão: Ficha individual Relatório final por curso/turno Relatório final- regularização/revali dação.

27 Gerar arquivo no abc Verificar crítica de consistência; Fazer UPLOAD do arquivo; Arquivo gerado não é substituído.

28 SEJA

29 Na função rascunho do rel final deve-se emitir e conferir; Na função enviar rel final é para fazer o upload para base central; Alunos que concluíram a última disciplina por exame, não serão carregados para o relatório.

30 SEJA Em menu relatório- relatório final:- regularização de vida escolar incluir a revalidação ou regularização escolar; E também possui o relatório dos mesmos para verificação.

31 SEJA Para os alunos do ensino médio que cursaram a disciplina de espanhol: Acessar menu- matrícula de aluno- lançamento de espanhol e inserir o registro.

32 MOVIMENTAÇÃO Não registrar transferência após o encerramento do período letivo e antes da abertura do próximo período letivo, pois este procedimento sobrepõe o resultado final do aluno, ocasionando erros no Relatório Final.

33 Nossos agradecimentos do NÚCLEO REGIONAL DE CORNÉLIO PROCÓPIO SERECENSO ESCOLARSEJA

34 s: Equipe: Lucinéia Sirlene Neilor


Carregar ppt "Orientações disponíveis do sistema É importante que cada escola de todas as Redes de Ensino da Educação Básica imprima as orientações para o relatório."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google