A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Análise das Demonstrações Contábeis

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Análise das Demonstrações Contábeis"— Transcrição da apresentação:

1 Análise das Demonstrações Contábeis
A Análise em sua globalidade

2 Comparações de Quocientes
Qualquer análise deve ser dentro do possível deve ser comparada com: Série Histórica da mesma empresa; Padrões Previamente estabelecidos pela gerência da empresa; Quocientes de empresas do mesmo setor; Alguns parâmetros de interesse regional, nacional ou até mesmo internacional.

3 Como interpretar em conjunto os quocientes
Este é o aspecto principal da análise de balanços, pois não existe nenhuma formula ou receita de bolo que irá substituir o julgamento e a “arte” de cada analista, em cada caso. Cada empresa é individual e tem sua individualidade e portanto deve ser analisada como tal. O que você pode e deve formar através da apreciação conjunta dos quocientes é uma opinião, e nunca um veredicto. LEMBRE-SE o equilíbrio e a ponderação devem ser as características dominantes do analista.

4 Como interpretar em conjunto os quocientes
Conselhos Principais: 1 – Antes de iniciar a análise, conheça intimamente a empresa que você vai analisar. 2 – Saiba para que está sendo feito esta análise. Ex: Concessão de crédito, abertura de novo fornecedor... 3 – Saiba detalhadamente o que compõe cada conta. 4 – Colecione todos os quocientes que por ventura já tenham sido calculados.

5 Como interpretar em conjunto os quocientes
Dicas para uma boa análise: Analise primeiro individualmente cada quociente e depois os compare com os quocientes do setor. Depois faça por grupo 1 – Liquidez 2 – Endividamento 3 – Rentabilidade 4 – Outros quocientes que achar importante. Faça um balanço e um demonstrativo projetados de como a empresa estará no fim do próximo ano

6 Como interpretar em conjunto os quocientes
Anote todos os quocientes que você calculou e os compare atentamente vendo sua relevância dentro do todo. E por fim discuta suas observações com os diretores financeiros e se possível até o presidente, fazendo finalmente seu relatório de recomendações.

7 Exemplo


Carregar ppt "Análise das Demonstrações Contábeis"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google