A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O Setor Industrial no Brasil

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O Setor Industrial no Brasil"— Transcrição da apresentação:

1 O Setor Industrial no Brasil
Claudio Martins Fernando Cataldi Giselle Brito Rodrigo Rogoberto Machado Vagner Diana Valdinei Ribeiro

2 Agenda Taxas de crescimento Industrial
Dificuldades da Industria no Brasil P&D Conclusão

3 Taxas de crescimento Industrial

4 Taxas de crescimento Industrial
Indústria brasileira não acompanha PIB Indústria mundial acompanha PIB

5 Taxas de crescimento Industrial

6 Taxas de crescimento Industrial

7 Taxas de crescimento Industrial

8 Taxas de crescimento Industrial
Porque o Brasil não acompanha os emergentes asiáticos? Qualificação? Tributos? Infraestrutura?

9 Dificuldades da Industria no Brasil
A produção industrial é mais um indicador que confirma o fim do ciclo de crescimento que o Brasil conheceu na década de Com exceção do mercado de trabalho, que continua aquecido, a maior parte dos indicadores econômicos apresentou piora nos últimos anos.

10 Em 1980, as exportações de produtos brasileiros correspondiam a 0,9% de todos os produtos comercializados mundialmente, proporção superior à de mercadorias chinesas (0,7%), mexicanas (0,4%) e coreanas (0,3%). Atualmente as exportações brasileiras equivalem a 1,3% do comércio mundial, número inferior ao dos produtos chineses (11%), coreanos (3%) e mexicanos (2%).

11 Perspectiva - P&D Brasil é o 3º país que mais dá incentivo de P&D; ao setor privado Fonte:http://www.fiesp.com.br/indices-pesquisas-e-publicacoes/indice-de-competitividade-das-nacoes-ic-fiesp-2/

12 Perspectiva - P&D Incentivo do Governo
Lei do Bem benefícios fiscais, ou seja, abatimentos no Imposto de Renda e na Contribuição Social sobre o Lucro Líquido.

13 Perspectiva - P&D Incentivo do Governo
Lei da Informática que concede incentivos fiscais para empresas produtoras de alguns hardwares específicos e que tenham por prática investir em pesquisa e desenvolvimento. O incentivo concedido é uma diminuição do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI).

14 Perspectiva – ICFIESP Índice competitividade FIESP
Competitividade é a capacidade de um país de criar condições para que as empresas e organizações nele instaladas produzam o maior bem-estar possível para seus cidadãos e para que o façam crescer ao longo do tempo em relação ao dos cidadãos de outros países.

15 Perspectiva – ICFIESP

16 Perspectiva – ICFIESP

17 Perspectiva – ICFIESP

18 Conclusão A indústria brasileira tem importância crucial no país por ser um microssetor que exige considerável investimento financeiro, por produzir os bens de maior valor da economia e empregar milhões de brasileiros. Grande parte dos bens produzidos, ou seja, os manufaturados, estão diretamente ligados à urbanização do país, como os produtos eletrodomésticos que a população usa para conforto, trabalho, saúde e bem-estar. Além disso, as retrações econômicas da indústria, não só no Brasil, provocam uma série de consequências consideravelmente ruins, como o aumento do desemprego pelo fato da demissão de trabalhadores, a elevação dos preços de produtos para compensar as perdas financeiras que pode ocasionar a inflação, a queda da arrecadação de impostos devido a diminuição das vendas do comércio e, também, e sobretudo no Brasil, a redução da capacidade de funcionamento das três esferas de governos.

19 Fontes de Pesquisa


Carregar ppt "O Setor Industrial no Brasil"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google