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Setembro de 2012. 2 3 4 UNESCO UNICEF PNUD IBGE IPEA Fundescola-MEC PAR-MEC CNE Ação Educativa Campanha Nacional pelo Direito à Educação Instituto Pólis.

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1 Setembro de 2012

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4 4 UNESCO UNICEF PNUD IBGE IPEA Fundescola-MEC PAR-MEC CNE Ação Educativa Campanha Nacional pelo Direito à Educação Instituto Pólis CNTE

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7 7 Diagnosticar quali e quantitativamente a rede estadual de ensino; Qualificar a gestão e aprofundar o controle público com inovação, participação e transversalidade;

8 8 Orientar a formulação e reformulação da política educacional com base nas dimensões e indicadores de qualidade;

9 9 Estimular a reflexão e análise do fazer pedagógico para reorganizar e ressignificar a prática escolar, estabelecendo novas ações que promovam uma cultura pedagógica comprometida com a aprendizagem de todos com qualidade social.

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19 19 ESCALASITUAÇÃO Valor 5Ideal Valor 4Muito Boa Valor 3Boa Valor 2Precária Valor 1Crítica NSANão se aplica

20 20 Dimensão 6: Práticas Pedagógicas e de Avaliação Indicador Descritores Pontuação NSA 44. Existência de plano de trabalho específico e estratégias diferenciadas para estudos de recuperação. 5. Existem plano de trabalho específico e estratégias diferenciadas para os alunos que necessitam de estudos de recuperação desenvolvidos por todos os professores, de acordo com seu componente curricular. 4. Existem plano de trabalho específico e estratégias diferenciadas para os alunos que necessitam de estudos de recuperação, desenvolvidos pela maioria dos professores, de acordo com seu componente curricular. 3. Existem plano de trabalho específico e estratégias diferenciadas para os alunos que necessitam de estudos de recuperação desenvolvidos por alguns professores, de acordo com seu componente curricular. 2. Existe plano de trabalho específico para os alunos que necessitam de estudos de recuperação, desenvolvido por alguns professores, de acordo com seu componente curricular, porém não existem estratégias diferenciadas. 1. Não existe Plano de Trabalho específico aos alunos que necessitam de estudos de recuperação. JUSTIFICATIVA:

21 21 Diagnóstico Avaliação Institucional LANÇAMENTO NO SISTEMA INFORMATIZADO RELATÓRIO DE AVALIAÇÃO Escola Funcionamento Atendimento Recursos Humanos Índices de Aprendizagem Condições Materiais Avaliações realizadas Famílias Dimensões Indicadores Descritores Comunidade Escolar Comunidade Escolar Entre outubro e dezembro 2ª quinzena de Outubro Conselho Escolar Conselho Escolar

22 22 Diagnóstico Avaliação Institucional LANÇAMENTO NO SISTEMA INFORMATIZADO RELATÓRIO DE AVALIAÇÃO Gestão Funcionamento Atendimento Recursos Humanos Escolas Condições Materiais Avaliações Políticas Educacionais Dimensões Indicadores Descritores Setores e Departamentos Setores e Departamentos Conjuntos dos Setores e Departamentos da CRE e Seduc Conjuntos dos Setores e Departamentos da CRE e Seduc Entre outubro e dezembro 2ª quinzena de Outubro

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24 QUADRO COMPARATIVO AVALIAÇÃO ANTERIOR AVALIAÇÃO ATUAL 11 itens% Avaliação com critérios NÃO definidos Rendimento e qualidade do trabalho 18,93% Cooperação 13,52% Deveres e Responsabilidades 13,52% Conhecimento e Experiência 13,52% Iniciativa 8,10% TOTAL67,59% 13 itens% Avaliação com critérios definidos Cooperação Avaliação coletiva da Escola 10,82% Aumento das taxas de permanência 5,40% Avaliação do trabalho docente/técnico- administrativo - pedagógico 8,10% TOTAL24,32%

25 Avaliação Anterior Avaliação Atual 25 Avaliação com Critérios Objetivos Assiduidade (até 9 FNJ) 10,81% Pontualidade (até 14 DUT) 8,10% TOTAL18,91% Trabalhos Elaborados 5,40% Encontros Educacionais 2,70% Cursos2,70% TOTAL13,50% Avaliação com Critérios Objetivos Assiduidade (até 03 FJ) 5,40% Pontualidade (até 06 DUT) 5,40% TOTAL10,80% Trabalhos Elaborados 13,52% Participação10,82% Encontros Educacionais 24,33% Cursos16,21% TOTAL64,88%

26 Itens Inovadores 26 Dialogam com a responsabilidade social dos profissionais. Maior peso à formação continuada. Avaliação Coletiva pelo Aumento da Taxa de Permanência da escola. Avaliação Coletiva da Escola. Percurso individual (docentes, especialistas e apoio pedagógico, equipe diretiva) Dialogam com a responsabilidade social dos profissionais. Maior peso à formação continuada. Avaliação Coletiva pelo Aumento da Taxa de Permanência da escola. Avaliação Coletiva da Escola. Percurso individual (docentes, especialistas e apoio pedagógico, equipe diretiva)

27 27 Estimular a qualificação dos membros do magistério;Estimular a qualificação dos membros do magistério; Contribuir para a melhoria da qualidade da educação da rede estadual;Contribuir para a melhoria da qualidade da educação da rede estadual; Valorizar os profissionais que se destacam. Valorizar os profissionais que se destacam. Os novos critérios de promoção visam:

28 Indicador com descritores (exemplo) Docente: Percurso Individual Indicador Descritores Pontuação Monitora o processo de avaliação da aprendizagem dos alunos, procurando alternativas pedagógicas que superem os problemas de aprendizagem. 5. Monitora sistematicamente o processo de avaliação da aprendizagem de todos os alunos, procurando alternativas pedagógicas que superem os problemas de aprendizagem. 4. Monitora sistematicamente o processo de avaliação da aprendizagem da maioria dos alunos, procurando alternativas pedagógicas que superem os problemas de aprendizagem. 3. Monitora sistematicamente o processo de avaliação da aprendizagem de alguns dos alunos, procurando alternativas pedagógicas que superem os problemas de aprendizagem. 2. Monitora esporadicamente o processo de avaliação da aprendizagem dos alunos, procurando alternativas pedagógicas que superem os problemas de aprendizagem. 1. Não monitora o processo de avaliação da aprendizagem dos alunos, procurando alternativas pedagógicas que superem os problemas de aprendizagem. JUSTIFICATIVA: 28

29 FIM


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