A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

POR Cassiane P. Alves Bruno Ivan Vieira Fábio R. Borinelli Fernanda M. Bonato Rodrigo W. de Oliveira.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "POR Cassiane P. Alves Bruno Ivan Vieira Fábio R. Borinelli Fernanda M. Bonato Rodrigo W. de Oliveira."— Transcrição da apresentação:

1 POR Cassiane P. Alves Bruno Ivan Vieira Fábio R. Borinelli Fernanda M. Bonato Rodrigo W. de Oliveira

2 O presente trabalho visa apresentar o funcionamento de controle das cédulas através do numerário que consta nas notas, seus mecanismos de fabricação, sua história, suas características, seus meios de distribuição, o real e seus benefícios.

3 No século VII a.C., surgem às primeiras moedas com as características semelhantes às atuais. Surgiu do costume de guardar valores com os ourives que em garantia entregavam aos proprietários recibos dos respectivos valores guardados. Mais tarde, esses recibos começaram a circular como forma de pagamento, dando origem à moeda de papel.

4 Foi criado em 1964 e é autarquia federal integrante do Sistema Financeiro Nacional, sendo vinculado ao Ministério da Fazenda do Brasil. Responsável pela solicitação da emissão das cédulas junto à Casa da Moeda

5 Responsável pela custódia, na qualidade de fiel depositário, para fazer as operações de saque, depósito e troca entre as agências bancárias.

6

7

8

9 O código padrão utilizado em cédulas, possui o objetivo de garantir a legitimidade e a autenticidade das notas. Cada nota emitida possui um código diferente, a fim de afastar qualquer risco de fraude. Como o próprio nome diz é um código que na maioria das vezes é utilizado para organizar produtos/serviços.

10 A partir deste, podemos perceber a importância do controle das cédulas emitidas, assim como do trabalho de envio do Banco do Brasil para os outros bancos e agências do país.


Carregar ppt "POR Cassiane P. Alves Bruno Ivan Vieira Fábio R. Borinelli Fernanda M. Bonato Rodrigo W. de Oliveira."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google