Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouCarolina Sanches Alterado mais de 10 anos atrás
1
Sistemas Multimídia e Interface Homem-Máquina
Sistemas de Informação Prof. Aroldo Luis
2
Multimídia Tipos de plataformas
Baseada no papel que o computador desempenhará, estes podem ser: Plataforma de entrega (estação do usuário final) Plataforma de desenvolvimento (estação do desenvolvedor) Plataformas de autoria (onde o produto é programado e integrado) Plataformas de criação do material (onde são criados materiais de som, imagem, animação...)
3
Multimídia Ambientes Microsoft Windows Unix Macintosh
Podemos classificar de acordo com o sistema operacional, sendo os mais comuns: Microsoft Windows Unix Macintosh
4
Arquitetura Serviços presentes no Windows
Baseado em APIs (Application Programming Interfaces) Graphics Device Interface (GDI) Serviços de imagens e desenhos Media Control Interface (MCI) Serviços de áudio, vídeo digitais e controle de periféricos multimídia
5
Arquitetura Tecnologia Orientada a Objetos (TOO) Redes
As ferramentas de desenvolvimento multimídia são baseadas em POO, fazendo assim a compreensão dos conceitos de TOO. Redes Uso e ambiente de trabalho em grupo (groupware) para a integração de projetos. Cliente-Servidor Programação distribuída com o auxílio de softwares de controle de versão como o Microsoft Source Safe
6
Interfaces Quadro de configurações de multimídia no Windows 95
Quadro de configurações de multimídia no Windows XP Quadro de configurações do DirectX
7
Referências PAULA FILHO, W. P. Multimídia: conceitos e aplicação. São Paulo. LTC, (2000).
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.