A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A descoberta dos primeiros manuscritos do Mar Morto em uma caverna remota Deserto da Judéia, em 1947, é amplamente considerado o maior evento arqueológico.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A descoberta dos primeiros manuscritos do Mar Morto em uma caverna remota Deserto da Judéia, em 1947, é amplamente considerado o maior evento arqueológico."— Transcrição da apresentação:

1 A descoberta dos primeiros manuscritos do Mar Morto em uma caverna remota Deserto da Judéia, em 1947, é amplamente considerado o maior evento arqueológico do século XX.Beduínos caçadores de tesouro e arqueólogos finalmente encontraram os restos de centenas de antigos pergaminhos. Estas peças frágeis de pergaminho e papiro, incluindo as cópias mais antigas existentes da Bíblia hebraica, foram preservados por dois mil anos pelo clima do deserto quente, seco e da escuridão das cavernas onde foram colocados. Os pergaminhos fornecem uma imagem sem precedentes das diversas crenças religiosas do judaísmo antigo, e da vida diária durante o período turbulento Segundo Templo, quando Jesus viveu e pregou. A Livraria Mar Morto, mostra manuscritos na Livraria Digital

2 A entrada da caverna de Qumran Qumran, Khirbet Qumran, ruína da mancha cinzenta, é um sítio arqueológico localizado a uma milha da margem noroeste do Mar Morto, a 12 km de Jericó e a cerca de 22 quilômetros a leste de Jerusalém, em Israel.

3 Livraria Mar Morto. Manuscritos encontrados numa caverna remota Deserto da Judéia, em 1947

4 "No princípio, Deus criou os céus e a terra. E a terra era sem forma e vazia, e havia trevas sobre a face do abismo, e o Espírito de Deus pairava sobre a face das águas ". GÊNESIS 1:1-2 Idioma: Hebraico

5 OS DEZ MANDAMENTOS Deuteronômio - Data: 30-1 aC, Período de Herodes - Idioma: hebraico Este pequeno pergaminho preserva uma das cópias mais antigas conhecidas do "Dez Mandamentos" (o Decálogo), um dogma central no judaísmo e cristianismo, e a descrição de sua majestosa revelação divina no Monte Sinai. Idioma: Hebraico

6 - SALMOS 133:1 Este livro de Salmos é um dos mais bem preservados rolos bíblicos, contendo 48 salmos, incluindo sete que não são encontrados na versão standard Massorético da Bíblia. Uma passagem prosa adicional fornece uma das referências mais antigas ao rei Davi como o compositor do livro dos Salmos: "e Davi, filho de Jessé, era sábio, e uma luz como a luz do sol... E ele escreveu salmos. "Salmo 133, mostrado aqui, elogia a paz e união.

7 O tefilin ("filactérios") encontrados nas cavernas de Qumran são os primeiros exemplos conhecidos desses rituais objetos de couro-cápsulas contendo pergaminhos com trechos de textos bíblicos. Versões modernas de esses artefatos são produzidos e utilizados ainda hoje Cápsulas Tefillin de Qumran Cave 4 (4 cavidades)

8 "Doze Profetas Menores" pergaminhos do Deserto da Judéia oferecem evidências iniciais para a compilação destes pequenos livros proféticos em uma única obra literária. Este fragmento particular, a partir de uma tradução grega dos Profetas Menores descobertos na caverna de Horror em Nahal Hever, contém uma profecia de Miquéias sobre o Fim dos Dias ea ascensão de uma régua de Belém. PROFETAS MENORES 50-1 aC, período de Herodes Idioma: Grego

9 Uma sandália de couro da Caverna de Letras, Nahal Hever, período romano.

10 Prata tetradrachm da Caverna Te'omim, dC. No verso: Fachada do Templo de Jerusalém. Inscrição: "Shim'on" Frente.: Pacote de lulav e o etrog.Inscrição: "Para a liberdade de Jerusalém"

11 Fonte: ALGUNS OBJETOS ENCONTRADOS


Carregar ppt "A descoberta dos primeiros manuscritos do Mar Morto em uma caverna remota Deserto da Judéia, em 1947, é amplamente considerado o maior evento arqueológico."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google